Mundotoku

"BATTLE FEVER J" - 35 ANOS
Mundotoku21:33

Por: MUNDOTOKU.


O ano de 2014 é especial para os fãs do gênero Super Sentai que conheceram os heróis no início de sua história. Em 1979, cinco agentes especiais apareceram na televisão japonesa para combaterem uma organização que desejava conquistar o Japão, e este ano estão comemorando 35 anos de aventuras. Estamos falando do Battle Fever J.

Battle Fever J também foi uma
"febre" em sua época.
O Esquadrão Febre de Batalha J ou Battle Fever J, no original, foi a terceira série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company, e fez o gênero deixar de ser Sentai, passando a se chamar Super Sentai, devido a novidade da época: o robô gigante.

O Battle Fever Robot chamou a atenção dos telespectadores da época, que até então só conheceram “Sentai” e a partir daquele momento passavam a conhecer um “Super Sentai”. Battle Fever J teve 52 episódios produzidos em parceria com a Marvel para a televisão japonesa, exibidos de 03 de fevereiro de 1979 a 26 de janeiro de 1980.

A série contou a história de cinco agentes especialistas em lutas, treinados pelo mundo, para combaterem a Organização Egos, liderada pelo Satan Egos. Por esse motivo, os heróis não representavam as tradicionais cores apresentadas pelos Super Sentai, mas sim, países. Logo, o líder era chamado de Battle Japan, seguido do Battle France, Battle Cossack (União Soviética), Battle Kenya e Miss América.

Da direita para a esquerda: Battle Japan, Battle France, Battle Cossack,
Battle Kenya e Miss América.



Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.