Mundotoku

LÍDERES VERMELHOS DA TRILOGIA 1980: CHANGE DRAGON, O LÍDER DO ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN
Mundotoku11:33

Por: MUNDOTOKU.


Nossa enquete sobre o melhor Líder Vermelho da Trilogia 1980 está no ar. Vamos relembrar os heróis de sucesso no Brasil e que conquistaram fãs pelo mundo. A trilogia a qual nos referimos é Esquadrão Relâmpago Changeman, Comando Estelar Flashman e Defensores da Luz Maskman.

Haruki Hamada.
O líder dos Changeman, Tsurugi Hiryu/Change Dragon foi interpretado pelo ator Haruki Hamada. O personagem fazia parte da tropa dos defensores. Ex-jogador de beisebol, Tsurugi ficou conhecido por lançar a “Bola dragão”, o que aconteceu no episódio 09, intitulado de “A Bola Dragão salva a humanidade”, onde o herói usou a bola para destruir a técnica do monstro Ozz.

No episódio 38, Tsurugi utilizou novamente a “Bola dragão” para realizar o sonho de um jogador de beisebol, que havia morrido jovem e que desejava jogar com o famoso Hyriu. O espírito do rapaz apareceu, invocado pelo monstro Dolon, mas descansou em paz, após ver a Bola dragão ser arremessada por Tsurugi.

Change Dragon.
Tsurugi sempre incentivava seus companheiros nos momentos desesperadores. Era duro com os companheiros em diversas ocasiões, mas todos compreendiam suas atitudes e o amavam.

Os ataques do Change Dragon eram o “Dragon Kick”, “Dragon Ataque” e a “Força Dragon”. O significado do nome Tsurigi é “espada” e Hiryu, “dragão voador”.








Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.