Mundotoku

LÍDERES VERMELHOS DA TRILOGIA 1980: RED MASK COM AURA A TODA VELOCIDADE EM "MASKMAN"
Mundotoku17:01

Por: MUNDOTOKU.

Ryosuke Kaizu, o Takeo.
O líder dos Defensores da Luz Maskman se chamava Takeru/Red Mask, que no Brasil passou a ser “Takeo”. Especialista em karatê, o jovem de 23 anos de idade era piloto da Stock Car Japonesa e tinha um romance com a Princesa Ian, a qual ele conhecia como Miho. Durante a temporada de Maskman, mesmo triste com o desaparecimento de sua amada, Takeo sempre erguia a cabeça e constantemente misturava responsabilidade e lazer.

Manifestou o poder aura no episódio 06 e, consequentemente, o poder God Hand. Seu
Red Mask em ação.
gesto motor era o “Zai”, formando uma pirâmide com as mãos abertas, unidas pelas pontas dos dedos polegar e indicador, e palmas voltadas para frente. Sua arma especial era a Espada Mask e o veículo, o Avião Mask.

Em 2011, o ator Ryosuke Kaizu visitou os bastidores das gravações do Esquadrão Pirata Gokaiger junto com a esposa e o filho, relembrando os tempos em que atuou como Takeo nos Defensores da Luz Maskman.











Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.