Mundotoku

HABILIDADES DE UM "MESTRE"
Mundotoku22:38

Por: MUNDOTOKU.



Lembra-se das grandes habilidades do Tetsuan Yamashi, representante legítimo da 34ª geração da Família Togakure? Que Tetsuzan possuía uma vasta experiência quando se tratava de ninjas, todo mundo sabe. Contudo, durante os episódios de Jirayia, ele surpreendia o telespectador com suas habilidades e técnicas ninjas.

No episódio 13, intitulado de “As sete sombras”, o vilão Sainin Gilmar enganou alguns guardiões da vila You Moi, simulando ter sido ferido por uma estrela ninja. Quando tentou utilizar a mesma técnica com o Velho, Tetsuzan logo percebeu. “Key, Manabu, prestem atenção! Essa é a técnica dos ninjas de se transformar, fingindo estar ferido para atrair o inimigo. É ninja transformação”, disse Tetsuzan aos filhos. Foi mais uma lição para o fortalecimento dos adolescentes, que já participavam das batalhas, sobretudo para Jirayia, que a cada episódio aprendia as lições do pai. Habilidades, técnicas, homem que refletia.  Tais qualidades fizeram Tetsuzan ser chamado de “Velho”. O significado da palavra no Japão é relacionado a “experiente” ou “Mestre”. 

Tetsuzan foi interpretado pelo ator Masaaki Hatsumi, atualmente com 80 anos de idade e considerado um patrimônio vivo para a nação japonesa. 








Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.