Mundotoku

A TODOS OS "TRABALHADORES"
Mundotoku10:44

TOKUSATUS: Desde o século passado, um grande sucesso.


Hoje, 1º de maio é Dia do Trabalhador. Nossa homenagem a todos aqueles que há décadas, "trabalham" para que os tokusatus continuem um grande sucesso: criadores, diretores, roteiristas, técnicos de som e iluminação, figurinistas, câmeras, e é claro, os atores.
Os cantores, intérpretes dos temas de sucesso dos tokusatus também fazem parte desta homenagem. Afinal, cantamos com eles os temas de sucesso até hoje.

Todos eles contribuíram para que grandes séries da década de 1980 chegassem ao novo milênio com sucesso garantido. Se Spielvan, Changeman, Flashman, Maskman, Black Kamen Rider, RX, Jiban, Jiraya, Cybercop e Jaspion são sucesso até hoje, devemos isso a todos aqueles que trabalharam para que o sucesso perdurasse por longos anos. E vai continuar assim, porque o que é bom pode durar pouco, mas, deixa marcas para sempre. Grandes produções continuam aparecendo, tais como: Bakuryu Sentai Abaranger, Go Go Sentai Boukenger, Kamen Rider Kabuto, Kamen Rider Agito, entre outros.

Encerramos nossa homenagem falando daqueles que deram o toque final de emoção nos países onde os tokusatus foram exibidos: os dubladores. Os profissionais que emprestam a sua voz para que nós possamos entender a emoção e a aventura destas grandes séries de sucesso desde o século passado.
Parabéns a todos os trabalhadores que contribuíram para que os tokusatus pudessem chegar a todos, independente da idade, com emoção!







Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.