Mundotoku

MUNDOTOKU NO ANIME FRIENDS 2016
Mundotoku23:15

Por: MUNDOTOKU.

Completando 10 anos na rede mundial de computadores, o Mundotoku esteve no Anime Friends para conferir o maior evento de cultura pop japonesa da América Latina. Os fãs de Tokusatsus e Animes tiveram a oportunidade de encontrar amigos dos quatro cantos do país para celebrarem juntos o final de semana memorável para todos.

Na abertura dos portões, às 11 horas da manhã, a multidão fez contagem regressiva para o início do evento. Os cosplays logo apareceram e vinham de vários estados. Fãs faziam fotos com fãs e todos se entregavam ao evento que se tornou uma festa para todos.




Salas temáticas e stands de vendas chamaram a atenção do
público no evento.

A imprensa estava presente para fazer a cobertura, inclusive os novos sites e canais relacionados ao assunto. Além do Mundotoku, Bone Lopes e osInvasores – A Resistência Tokusatsu e o Blog Toku Force foram alguns deles. O veterano grupo Tokusatsus.com.br também estava presente com uma sala sobre o assunto. O Wow!Play, novo serviço de streaming da Sato Company foi uma novidade no Anime Friends. Conversando conosco, o presidente Nelson Sato apresentou a novidade e disse estar confiante no novo projeto que é focado em produções japonesas, dentre elas filmes, documentários, animes e tokusatsus.

Cosplays no Anime Friends 2016.

O ator Felipe Folgosi estava presente no evento divulgando sua HQ Aurora, que conta a história de um pescador que presencia em alto mar um fenômeno natural nunca visto antes. A experiência o transforma em um herói moldado pela evolução natural e que acaba perseguido pelo governo americano.


Felipe Folgosi no evento com o
seu HQ Aurora.

Os atores Jason Faunt, Shouhei Kusaka e Takumi Tsutsui foram as grandes atrações do Anime Friends 2016. Pela primeira vez no Brasil, Faunt, que interpretou o Ranger Vermelho da Força do Tempo – Wes, contou aos fãs no Auditório Brasil Comic Con, curiosidades sobre Power Rangers Força do Tempo.

Shouhei Kusaka, o intérprete do Policial de Aço Jiban também veio pelo primeira vez ao Brasil. No Palco Fantasy, o ator se apresentou com o veterano no Anime Friends, o ator Takumi Tsutsui, intéprete do Ninja Jiraiya. Os dois falaram curiosidades sobre Jiban e Jiraiya, além de cantarem as músicas de abertura das séries, que no original foram gravadas pelo cantor Akira Kushida.


Jason Faunt e o intérprete, no Auditório Brasil Comic Con, e
Takumi Tsutsui e Shouhei Kusaka, no Palco Fantasy.

Após as apresentações, Faunt, Kusaka e Tsutsui participaram de um Meet & Greet com os fãs, ao lado do palco principal do evento. A fila foi extensa, mas todos os fãs que adquiriram a credencial conseguiram cumprimentar os eternos heróis de infância.


A chuva na tarde do evento animou ainda mais o público.

A última atração do Anime Friends 2016, no sábado 16/07,foi o Show 20 Anos dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, dividido em duas partes. Na primeira, os cantores Ricardo Cruz, Edu Falaschi, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi interpretaram os temas nacionais da série de sucesso por aqui; na segunda, o cantor japonês Nobuo Yamada levou o público ao delírio, cantando os temas nipônicos dos Cavaleiros do Zodíaco. A cantora Yumi Matsuzawa também participou do show e o público cantou com ela os temas de sucesso da série. 


Nobuo Yamada (à direita), o quarteto Ricardo Cruz, Edu Falaschi,
Larissa Tassi e rodrigo Rossi (à esquerda) e o público (abaixo), no
Show 20 Anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. 

O Anime Friends 2016 certamente tornou-se uma experiência inesquecível para os fãs de Tokusatsus e Animes.


Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.