Mundotoku

FELIZ ANIVERSÁRIO, "VELHO"!
Mundotoku22:39

Por: MUNDOTOKU.


Dia 02 de dezembro é o aniversário do maior mestre em artes marciais da atualidade. O grande e espetacular ninja, Masaki Hatsumi, o nosso querido "Velho".

Masaki Hatsumi iniciou sua carreira aos 07 anos de idade, nas artes marciais, com o Kendô. Na juventude praticou Judô, Karatê, Ginástica olímpica, balé e futebol. Na Universidade de Meiji, em Tóquio, onde foi graduado, praticou Boxe e Judô, e ainda estou teatro.

Após a 2ª Guerra Mundial, Hatsumi passou a ensinar Judô na base militar de Yokota aos soldados americanos, e durante os anos 1950 e 1960 foi aluno de Takamatsu Sensei, que transmitiu-lhe o título de Soke, titular de todo conhecimento antes guardado por ele, com toda a antiga documentação. Hatsumi tornou-se Soke de todas as Artes Marciais e em 1972 fundou a Bujinkan Budo Taijutsu, que significa Casa do Guerreiro Divino, homenageando Takamatsu Sensei.

Masaki Hatsumi em Jiraiya (1989) e em fotos atuais.

Escreveu diversos livros sobre artes marciais e participou de diversos filmes e séries como diretor e coreógrafo. Atuou em Jiraiya – O Incrível Ninja, interpretando o experiente Tetsuzan Yamashi, papel de grande sucesso na televisão japonesa e em diversos países onde a série fora exibida.

Parabéns, Masaki Hatsumi! Homenagem do Mundotoku.


Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.