Mundotoku

MORRE SHIGERU ARAKI, O "KAMEN RIDER STRONGER"
Mundotoku13:44


Por: MUNDOTOKU.



O popular ator de tokusatsus, Shigeru Araki, morreu aos 63 anos de pneumonia na tarde deste sábado, 14/04, em um hospital de Tóquio. Depois de passar por uma bem sucedida cirurgia de câncer no esôfago em 2007, o ator foi tendo o apetite diminuído, levando-o a perder mais de 30 kg. O resultado dessa perda foi o sistema imunológico também sofrer. O ator estava com uma boa aparência, mas foi voltou ao hospital no dia 02/04.

Araki nas eleições
 de 2007.
De acordo com o site Sports Houchi, que anunciou a morte do ator, Araki entrou em estado crítico na tarde da sexta-feira, 13/04, e estava acompanhado da esposa, a ex-atriz Noriko, e da filha Masami, que estavam ao seu lado quando ele teve uma parada cardíaca, à noite. As duas lembraram memórias felizes com o ator: “Papai, Kamen Rider foi muito legal”, lembrou Masami e Noriko. O ator passou a respirar novamente depois de ouvir isso e permaneceu assim durante aquela noite. Mas a aspergilose infectou seus pulmões, resultando numa pneumonia.

A Aspergilose é uma doença pulmonar causada pelo fungo Aspergillus fumigatus. É geralmente benigna, mas assume uma particular importância clínica em infecções sistêmicas malignas. Os sintomas incluem tosse, febre e dificuldades respiratórias. Consequentemente o paciente corre risco de vida devido à ocorrência de infecção generalizada.

Kamen Rider Stronger,
personagem de destaque de
Shigeru Araki.
Shigeru Araki sempre pensou em si como um herói. Começou a carreira como modelo e entrou no mundo da música com sua banda de rock Four Saints, dissolvida em 1973. Em 1975 entrou para o mundo da televisão, sendo o Shigeru Jo, protagonista de Kamer Rider Stronger. O motoqueiro mascarado teve grande repercussão, consequentemente tornando-o conhecido no Japão. O ator ainda fez participações em dramas e seu grupo voltou à ativa em 2008, e Araki ainda participou de peças teatrais.

O ator ainda concorreu às eleições para deputado do distrito de Meguro, em 2007, mas foi derrotado. Em 2011, pelo Partido Democrático do Japão, voltou a concorrer às eleições para o cargo e perdeu novamente, mas manteve-se de cabeça erguida. Para ele a experiência foi boa.

O mundo dos Kamen Riders está enlutado. O ator ficará na memória dos fãs e será sempre lembrado por sua atuação em Kamen Rider Stronger.


Cena de Kamen Rider Stronger, exibido no Japão em 1975.

Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.