Mundotoku

A FUGA DE "GYODAI"
Mundotoku22:22





Você lembra da fuga de Gyodai? Quanto tempo, não é? Foi no episódio 24 do Esquadrão Relâmpago Changeman (1985). Aqui no Brasil o episódio foi ao ar em 1989 pela TV Manchete e foi um sucesso. O monstro, que fazia parte do grupo do Planeta Gozma, conquistou os fãs do Esquadrão Relâmpago Changeman quando resolveu fugir de casa. Gyodai era um animal espacial irracional, tanto que falava apenas o próprio nome e gemia de dor quando usava seu poder para reviver os monstros vencidos. Também era muito fiel a seus donos, mesmo quando sofria maus tratos.
Mas a fuga não foi simplesmente porque Gyodai quis. A verdade é que Ahames estava por trás de tudo isso. A vilã resolveu usá-lo em seu plano para destruir os Changeman, colocando dentro dele o monstro espacial Kigan (foto). O monstro espacial fazia o que desejava usando Gyodai, que andava louco pelo centro de Tóquio, assustando a população. Detalhe, cada vez que engolia algum objeto da cidade, Gyodai passava a energia para o monstro espacial, que mudava a fisionomia da face e ficava mais forte.
Invadindo uma parte da Área de Segurança Nacional, Gyodai recebe um míssil dos soldados do exército, engolindo-o. O monstro Kigan não estava em seu corpo nesse momento, pois, travava uma batalha com os Changeman. Gyodai saiu pela cidade com um míssil em seu corpo. O objetivo dos heróis era tirar o monstrinho da cidade, antes que o míssil explodisse, mas, a tarefa era difícil. A Rainha Ahames resolveu aproveitar a situação para destruir os Changeman, mas, não contava com a sensibilidade do Tsurugi (Haruki Hamada), o Change Dragon, que, ao ver Gyodai solitário, observando sua imagem no riacho, decidiu se fantasiar e ter a mesma imagem do monstro, fingindo ser seu amigo e assim poder tirá-lo da cidade. A tática deu certo. Gyodai abraçou Tsurugi, pensando que o herói fosse um amigo. A festa estava feita. O plano passou a ser conduzido também pelos outros integrantes do esquadrão, que também se fantasiaram, mas, Ahames e Kigan tentaram impedir. Enquanto seus amigos travavam a batalha com os Soldados Hidler, Tsurugi tirava Gyodai da cidade. Foi num terreno bem longe da paisagem urbana que Gyodai expeliu o míssil. Tsurugi arremessou-o contra Ahames e Kigan, que chegavam nesse momento. A batalha começou. Após destruir Kigan com a Power Bazuca, os Changeman ainda tiveram que lutar novamente com o monstro, que ficou gigante com as forças de Gyodai, arrancando uma exclamação do Change Griphon.




Gyodai abraçando Tsurugi, o Change Dragon.




Os cinco integrantes do Esquadrão Relâmpago Changeman e Gyodai.




Tsurugi, após ter tirado o míssil de Gyodai, joga-o em Ahames.



Depois de aumentar o tamanho do monstro espacial Kigan,
Gyodai é levado por Gata e os Soldados Hidler. Uma cena
muito engraçada.


Leia também a matéria:

“Pequenos grandes monstros” sobre Gyodai, Meduzan, Okelamp e Guardinoid Gash.
Confira em nosso menu em Junho/2008.

Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.