Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX ESPECIAL 20 ANOS: "A BATALHA FINAL"
Mundotoku16:06


Para encerrar o Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX,
apresentamos a última matéria: A batalha final.




RX: A BATALHA FINAL


Depois de vários fracassos nas batalhas contra RX, o General Jark ficou apenas com Maribaron e o Inspetor do Império Crisis, Dasmader. Era o dia da batalha final, que aconteceu nos dois últimos capítulos da saga de RX.
No penúltimo capítulo intitulado de "O ataque dos Kamen Riders", o General Jark instalou o Forte Crisis numa base subterrânea, pois, seria o local para o Imperador Crisis se instalar para os últimos comandos sobre o domínio da Terra. Ali mesmo, o Jark recebeu o castigo do Imperador Crisis pelas derrotas nas batalhas contra RX. Depois de implorar o seu perdão, Jark recebe um acréscimo em seus poderes, sendo transformado em Jark Midler. Dasmader ordenou-o a acabar com RX. Iniciava-se a partir daquele momento a batalha final. Jark Midler começou, assassinando o casal Sahara, a paixão de Issamu Minami (Kôtaro Minami no original). As crianças, Shigero e Hitomi foram salvos pelos outros Riders, que ainda estavam participando da série, e foram levados a Issamu.



Jark (ao meio), Maribaron e Dasmader diante do Imperador Crisis.




O General Jark sendo castigado pelo Imperador Crisis.







Depois de ter seus poderes aumentados, Jark é Jark Midler.

Ao mesmo tempo, a caça aos humanos também iniciava. Os soldados de Crisis corriam soltos pelas ruas de Tóquio, destruindo tudo que encontravam. Issamu e os outros Riders chegaram ao local e lutaram com alguns deles e foi ali que encontraram Jark Midler, que o desafiou para o duelo. Issamu aceitou, mas não permitiu que os outros Riders interferissem. Foi nesse momento que Issamu sentiu a fúria de Jark Midler e seu grande poder, mas, em nome do amor que sentia pelo casal Sahara, mortos pelo vilão, que RX conseguiu feri-lo gravemente. Naquele instante, Dasmader abandonou Jark Midler, contrariando Maribaron. A luta continuou e o grande vilão foi destruido por RX, que usou também suas outras formas: Robô Rider e Bio Rider.


Jark Midler lutando com RX.


Robô Rider (RX) e Jark Midler.




Agora na forma de Bio Rider, RX fere gravemente Jark Midler.



RX destruindo Jark Midler com a espada Metalion.


O fim do General Jark.


A segunda parte da batalha final estava por vir. O fato aconteceu no último capítulo intitulado de "A luz do amanhã".
Issamu foi convidado por Maribaron a participar de uma reunião com o Imperador, que usou o conhecido ditado: "Se não pode vencer o inimigo, junte a ele". Issamu foi ao encontro do Imperador Crisis, que o convidou a ser o seu braço direito e a comandar a Terra. Issamu não aceitou.
Maribaron, revoltada com a situação, resolveu dar a sua cartada decisiva e acabar com Issamu, porém, foi destruída pelo próprio Imperador Crisis. Ali também foi revelado o segredo de que Dasmader era o Imperador Crisis em pessoa, e segunda parte da batalha final era iniciada. Os 10 riders também estavam lá, junto com Kyoko Matoba, Joe Kazumi e Reiko Shiratori.
RX invadiu o Forte Crisis e duelou com Dasmader, que revelou o grande segredo sobre o Planeta Kaima. O tal planeta era a sombra da Terra, e havia perdido seus recursos naturais, porque o homem, na Terra, desmatava, poluia os rios e lagos... Tudo isso refletia no Planeta Kaima, porém, Kaima perdeu rapidamente seus recursos, enquanto a Terra perdia lentamente.
Dasmader se transformou na horrível forma do Imperador Crisis. A grande batalha acontecia naquele momento. RX venceu o Imperador Crisis, depois de experimentar todo o seu poder. Antes de ser destruído, o Imperador Crisis disse que o mal nunca acabaria, se o homem continuasse com sua ambição, destruindo os recursos naturais da Terra.

Batalha entre RX e Dasmader dentro do Forte Crisis.


RX, lutando contra o Imperador Crisis, a verdadeira forma de Dasmader.
O fim do Imperador Crisis, após ser golpeado por RX, que usou Metalion.
RX se despediu dos 10 Riders, agradecendo-os pela ajuda nas últimas batalhas. Em seguida foi rezar no túmulo do casal Sahara com Shigero e Hitomi, Joe Kazumi, Reiko e Kyoko. A despedida entre eles foi emocionante. Issamu foi embora para aprender mais sobre a vida e, na forma de RX, montou na morto Acrobata e saiu pelo mundo.
A despedida entre Issamu Minami e seus amigos.



Issamu Minami, partindo.



Na forma de RX, ele vai em busca de um novo aprendizado.


A luta continua, RX.

A saga de Issamu Minami ficará para sempre em nossa memória, pois, Black e sua continuação, RX, foram os divisores de águas na história dos Kamen Riders.
O MUNDOTOKU agradece a você, que acompanhou as dez matérias do Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX. Nossa homenagem é dedicada a todos os produtores, elenco, cantores da trilha sonora, e fãs do RX no Japão, no Brasil, em todo o planeta. Encerramos a nossa matéria com as palavras do narrador no final de Kamen Rider Black RX:


Graças a RX, o Império Crisis foi destruído, mas se homens
continuarem agredindo a natureza, um novo mundo Kaima será
criado na Terra. Assim, RX segue seu caminho pelo mundo.
Sigam o exemplo de Kamen Rider Black RX.




Se você gostou do Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX, entre em contato conosco e dê sua sugestão para um próximo especial:
mundotoku@pop.com.br
Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.