Mundotoku

仮面ライダ BLACK RX - ESPECIAL 20 ANOS
Mundotoku22:15



Esta semana o MUNDOTOKU apresenta a segunda matéria do Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX. Vamos relembrar Ridron, o carro da luz e conhecer Revolcane. Confira!



RIDRON, O CARRO DA LUZ
Depois do sucesso de Battle Hopper em Black Kamen Rider, a novidade trazida em seu sucessor, Kamen Rider Black RX, foi mais um veículo para o herói. Além de Acrobata, RX ganhou Ridron, o carro da luz (foto).
Issamu Minami conseguiu o projeto do carro, contido num disquete, na Terra dos Monstros do Império Crisis. Seu primeiro passo foi tentar construir o carro, mas, este não funcionou como ele esperava. Ao mesmo tempo, o Império Crisis tentava destruir Ridron, pois, temia o projeto.
Issamu levou o carro da luz para a gruta milagrosa, onde, em Black kamen Rider, havia recebido a semente da vida. Num momento de perigo, RX chama por Ridron e o carro da luz consegue a semente da vida na gruta milagrosa, indo ao encontro do herói e travando a primeira batalha contra o Império Crisis.
Em capítulos posteriores, Ridron foi um pouco esquecido pelos produtores da série, mas, contribuiu para o diferencial de Kamen Rider Black RX.




Issamu (Kôtaro) Minami, Ridron e Acrobatta.



Issamu (Kôtaro) Minami na gravação do episódio "Ridron, o carro da luz".





"Ridron" recebe a semente da vida.


Acrobatta, RX e Ridron no episódio "Ridron, o carro da luz".

RX GANHOU MAIS PODER: "REVOLCANE".
Renascer através da radiação solar fez Issamu Minami ganhar mais força e habilidades para enfrentar o novo inimigo: o Império Crisis. Metallion foi uma das novas armas de Kamen Rider Black RX.
Porém, da mesma forma que aconteceu em outras produções do gênero tokusatus, Kamen Rider Black RX também teve alterações em sua tradução no Brasil.
No Japão, a espada de RX é chamada de Revolcane, contrário à versão brasileira, onde a espada foi chamada de Metallion. O Golpe Louva-a-Deus, que na versão original de Black Kamen Rider se chamava Rider Kick, continuou em RX com uma capacidade maior, porém, chamado na continuação de Black de Chute RX. Contudo, Metallion é a arma mais usada pelo herói em todos os capítulos da série.




O Chute RX no episódio "O Renascimento de RX".



"Revolcane", a espada de RX, que no Brasil foi chamada de "Metallion".




RX na gravação do episódio "Ridron, o carro da luz".




RX, após usar Metallion para destruir um Monstro Kaima.




Na próxima semana, não perca a terceira matéria do nosso
Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.
Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.