Mundotoku

BIO RIDER E ROBÔ RIDER
Mundotoku23:18



RX foi o primeiro Kamen Rider a ter outras formas. Robô Rider e Bio Rider foram algumas das novidades que fizeram o herói caminhar diferente de seu antecessor, Black Kamen Rider.
A idéia deu certo. As crianças da época de sua exibição aprovaram e, até hoje, todos os Kamen Riders produzidos no Japão possuem várias formas. Porém, diferentemente de RX, nos novos Kamen Riders cada nova forma tem o seu personagem.
Em Kamen Rider Kabuto, de 2006, por exemplo, existem cinco Riders: Kabuto, Drake, Scorpion, Gatack e TheBee. Além dos extras que aparecem nos últimos capítulos da série (Kick Hopper e Punch Hopper). Cada um é interpretado por um ator de diferente. O diferencial é que Kabuto, o protagonista, ganha um novo armamento durante a trama, assim como acontece no gênero sentai.


Da esquerda para a direita os Kamen Riders: Gatack, TheBee,
Kabuto (o protagonista), Drake e Scorpion. Todos da série
"Kamen Rider Kabuto", de 2006.




APARIÇÃO

Robô Rider foi o primeiro a aparecer em RX. Tudo começa no capítulo 14, intitulado "O desaparecimento de Hitomi". No capítulo seguinte, sentindo-se culpado pela suposta morte da garota, RX se transforma no Príncipe da Tristeza: Robô Rider. Em seguida, luta com o monstro Kaima e descobre que a garota está viva. Mas, o sofrimento ainda não pára, pois, no capítulo 17, sentindo a tristeza por Hitomi estar nas mãos de Crisis, RX se transforma, através de uma mutação, no Príncipe da Ira: Bio Rider.
Robô Rider lembra o Policial de Aço Jiban, pois, consegue suportar altas temperaturas e lutar com os monstros-robôs do Império Crisis. Bio Rider lembra mesmo um mutante, e possui uma habilidade interessante: converter-se em minúsculas partículas, podendo penetrar paredes.



MOTO E ARMAMENTO

A moto e a espada de RX, na forma de Biorider, foram adaptados para Iron Snake e Max Sabre, respectivamente, contrário ao original, chamados de Mach Jabber e Bio Blade. Robô Rider tinha apenas uma pistola. Quando a acionava, ele exclamava: "Tiro Vortex".


Bio Rider na moto "Iron Snake" (Mach Jabber no original).







Robô Rider e o "Tiro vortex".




Na próxima semana, não perca a quarta matéria do
Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.




Leia também:

*1ª matéria do especial: O renascimento de RX e a regeneração de Battle Hopper.
* 2ª matéria do especial: Ridron, o carro da luz e Revolcane.
*Matéria especial: 11 de setembro: nossa homenagem a Tetsuo Kurata.
*Matéria sobre Kamen Rider Black RX no MENU MUNDOTOKU - matéria de Dezembro/2006.

Acesse nosso MENU MUNDOTOKU e confira!







Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.