Mundotoku

11 DE SETEMBRO: NOSSA HOMENAGEM A "TETSUO KURATA"
Mundotoku23:35

FELIZ ANIVERSÁRIO, TETSUO KURATA!!!

Ele nasceu em 11 de setembro de 1968 em Meguro-ku, Tóquio, Japão, e hoje está completando 40 anos de idade. Estamos falando do nosso querido Tetsuo Kurata. Seu nome verdadeiro é Tetsuo Takayama e o galã tem 1,83m de altura.
O garoto de 19 anos de idade que se tornou uma grande celebridade japonesa em 1987 ficou conhecido por interpretar o jovem Issamu Minami (Kôtaro Minami no original), personagem que tinha a mesma idade do ator, em Black Kamen Rider e em seu sucessor, Kamen Rider Black RX. Na época, o ator Tetsuo Kurata também era modelo e isso foi mais um pulo para o sucesso, que veio como um furacão e nunca mais deixou o ator voltar ao anonimato.
Com uma vasta lista de atuações em novelas, filmes e séries na terra do sol nascente, Tetsuo Kurata brilha mais e mais e é espelho para vários jovens atores que estão começando a carreira no Japão.


Tetsuo Kurata aos 19 anos, o intérprete
de Issamu Minami (Kôtaro Minami no
original) em "Black Kamen Rider" (1987) e
em "Kamen Rider Black RX" (1988).



Humildade, beleza, talento e sucesso em 1987, na época aos 19 anos de idade.





BLACK E RX: THE MOVIES

A série Black Kamen Rider fez tanto sucesso na época em que fora exibida, que a TV Asahi, em parceria com a Ishinomori Productions, produziu os filmes Kamen Rider Black: O Rápto para a Ilha do Mal e Kamen Rider Black: A Mansão dos Montos. Este último com participação do personagem Shadow Moon.

O mesmo aconteceu em Kamen Rider Black RX, porém, com um diferencial. No filme Kamen Rider Stay in the World, RX volta a ser Black, revivendo o passado com os Sacerdotes do Império Gorgom e luta contra os monstros ao lado de RX, Bio Rider e Robô Rider.



Tetsuo Kurata no filme "Kamen Rider Stay in the World".

Da esquerda para a direita: Black, Bio Rider, Robô Rider e RX.

Após o sucesso em Black Kamen Rider e em sua continuação, RX, Tetsuo Kurata partiu para o mundo das novelas e filmes. Dentre os sucessos do ator, destacamos a novela Kimi no Nawa, de 1991, nunca exibida no Brasil, e os Private Films 27 e 28 intitulados de Gigolô e Gigolô 2, ambos produzidos em 1995, também de grande sucesso e nunca exibidos no Brasil. Os filmes geraram polêmica, mas renderam no Japão.



Em Gigolô 2, produzido em 1995.



BLACK E RX EM DVD

Em 2006 a TV Asahi-Japão lançou oficialmente os DVDs contendo a série completa de Black Kamen Rider e de Kamen Rider Black RX. Não apenas os fãs orientais puderam reviver os grandes momentos de Issamu (Kôtaro), como também os ocidentais, pois os DVDs já chegaram por aqui. Além disso, o ator não poderia deixar de participar do lançamento. Tetsuo Kurata gravou uma entrevista, que foi colocada nos extras de Kamen Rider Black RX, e fala de sua trajetória intepretando o grande personagem de sua vida, o Kôtaro Minami, Issamu Minami no Brasil.



O ator "Tetsuo Kurata", atualmente, em entrevista para o DVD de "RX".



Nós que fazemos o MUNDOTOKU parabenizamos o ator Tetsuo Kurata, por ter feito parte da infância de vários jovens, que hoje têm idades variando entre 24 e 30 anos. Isso inclui todos nós que fazemos este blog. Todos nós nunca esqueceremos do valente mocinho de Black Kamen Rider e de Kamen Rider Black RX.

Encerramos nossa matéria especial com algumas imagens do Tetsuo Kurata. A humildade, o talento e o sucesso sempre estarão presentes nesse grande ator.

PARABÉNS TETSUO KURATA!


Nas capas...


Abalando o coração das japonesas nas páginas das revistas...





Fashion, nas ruas de Tóquio/Japão...




E no coração de todos nós.


PARABÉNS TETSUO KURATA!


Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.