Mundotoku

ESPECIAL VILÃS FEMININAS: RAINHA PANDORA, LAY E CIA
Mundotoku22:30

Por: MUNDOTOKU.


Elas chamaram a atenção pela elegância e imponência, quando apareceram na TV em Spielvan, série do gênero Heróis de Metal exibida em 1986 no Japão, e poucos anos depois no Brasil. O Império Watter mostrou a força de uma vilã no comando.

Rainha Pandora.
Supostamente recebendo ordens do Senhor Watter, a Rainha Pandora liderava os comandantes dos três exércitos. Revelou seu poder no penúltimo capítulo da trama, ao se dividir em vários corpos com formas diferentes. Em seguida uniu todos os corpos e lutou contra Spielvan. Revelou o segredo que havia por trás do império que desejava águas límpidas: o Senhor Watter era a Rainha Pandora, que foi destruída pelo herói de metal no último capítulo da trama.
A Rainha Pandora foi interpretada pela magnífica atriz Machiko Soga, que faleceu em 2006.

Gash, Shadow, Lay e o
General Deslock.
Líder da Tropa Espiã de Watter, Lay idealizou vários planos malvados, mas raramente estava presente nas batalhas. Foi transformada numa estátua porque conspirou contra o Fantasman. Michiko Nishizawaki foi a intérprete de Lay, que no original chamava-se Rikki.

As assistentes de Lay, Shadow e Gash (Gasher no original japonês), acompanharam-na em todos os planos diabólicos. As mutantes criadas pelo Império Watter tentaram matar Spielvan, mas não conseguiram e foram destruídas no episódio 25 da série. 


Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.