Mundotoku

OS DIABÓLICOS SACERDOTES
Mundotoku21:05

Por: MUNDOTOKU.

O Império Gorgom foi um dos mais misteriosos e diabólicos no mundo dos Tokusatsus. Talvez o que mais chamou a atenção dos fãs dos Kamen Riders, especialmente pelo “tom”  de perigo usado por eles durante a série Kamen Rider Black.

No primeiro episódio de Kamen Rider Black, o tom de suspense e medo durante a perseguição ao Kotaro Minami deixou muitos admiradores do herói “roendo” as unhas diante da televisão.
Usavam uma túnica branca e conseguiam aterrorizar até o próprio Rider, que penou para destruir a organização maligna.

Foto para divulgação da série: Danker, Baraom e Pérola.
Responsáveis pela origem de Black, os três sacerdotes tinham a missão de fazerem os irmãos, Kotaro (Issamu na dublagem brasileira) e Nobuiko, lutarem até que um dos dois fosse destruído. O vencedor seria o Imperador Secular de Gorgom para a conquista da Terra. 

DANKER, O LÍDER
Com um rosto envelhecido e pálido, tinha a habilidade da “Telecinese” e a usava bem a seu favor, durante as batalhas com o Sr. Black. Vez por outra aparecia com os olhos vermelhos e impressionava os telespectadores.
Liberou toda a sua energia, perdendo a “Pedra do Céu”, ajudando a ressuscitar Shadow Moon. Transformado no Monstro Mutante Danker, o mais forte dos sacerdotes foi destruído por Black no episódio 49, intitulado de O Último dos Sacerdotes.

BARAOM, O FELINO
Com rosto de pedra e esverdeado, Baraom tinha a habilidade de emitir raios elétricos através de suas mãos mecânicas. Para ressuscitar Shadow Moon, o segundo sacerdote mais importante de Gorgom perdeu a “Pedra do Oceano” e foi transformado no Monstro Mutante Baraom. O vilão foi destruído por Kamen Rider Black no episódio 46, intitulado O Inimigo das Sombras.

PÉROLA, A MULHER DAS FAÇANHAS
A única sacerdotisa dos Gorgom tinha um misto de delicadeza e periculosidade no rosto, além da capacidade de gerar “laser” de seus olhos. Para ressuscitar Shadow Moon, a sacerdotisa sacrificou a “Pedra da Terra”, tornando-se o Monstro Mutante Pérola. Foi a primeira a ser destruída na série, mas isso não foi um feito do Kamen Rider Black. No episódio 45, intitulado A Esfera Solar, ela arriscou a vida para que Shadow Moon destruísse o herói.  O poderoso vilão teve uma recaída e atingiu a sacerdotisa, matando-a.

Em uma das cenas de Kamen Rider Black.

RESSURGINDO DAS CINZAS
O episódio intitulado O Renascimento dos Sacerdotes foi um dos mais vistos na série. Os fãs do Kamen Rider Black aguardaram ansiosos o que se pensava que era o desfecho para os sacerdotes de Gorgom, quando Shadow Moon ressuscitou. E todos ficaram surpresos, quando o trio maligno ressurgiu, transformado em monstro mutante, aterrorizando a cidade de Tóquio ao mostrar um pouco de seu novo poder.

Os Monstros Mutantes Danker, Pérola e Baraom em uma
das cenas de Kamen Rider Black. Ao fundo estão Shadow Moon,
Maara e Kaara.




Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.