Mundotoku

HAPPY BIRTHDAY, TETSUO KURATA!
Mundotoku14:31

Por: MUNDOTOKU.

E hoje é o aniversário do nosso "queridão". Feliz Aniversário, Tetsuo Kurata! Nascido em Meguro, Tóquio, em 11 de setembro de 1968, Tetsuo Kurata ficou conhecido por interpretar o Kotaro Minami (Issamu Minami, no Brasil) em Kamen Rider Black e em Kamen Rider Black RX, séries que o consagraram na Terra do Sol nascente.

Tetsuo Takayama, seu nome de batismo, cursava o ensino médio, quando foi convidado para fazer uma audição, concorrendo com 8100 candidatos para o papel principal da série da linhagem dos Kamen Riders, que havia tido uma pausa em suas produções e passou alguns anos sem exibição na televisão japonesa. Kurata foi aprovado na audição e fora escalado para fazer os 13 primeiros episódios. O público aprovou e o criador dos Kamen Riders, Shotaro Ishinomori esticou a série para 51 episódios que marcaram o retorno dos Kamen Riders à televisão japonesa. O sucesso foi enorme e, assim como acontece com todos os famosos, Tetsuo foi convidado para participar de vários eventos, tardes e noites de autógrafos, participação em programas de TV e gravou até o tema de abertura de Kamen Rider Black. 

A série fez sucesso do início, em outubro de 1987, até o final, um ano depois, quando surgiu sua continuação, chamada de Kamen Rider Black RX. E o protagonista? Tetsuo Kurata novamente. "Em time que se ganha, não se mexe", diz o ditado popular. O ator tornou-se o único da linhagem dos Kamen Riders a estrelar duas séries completas no papel principal. O sucesso de RX foi menor, mas deixou o rosto de Tetsuo Kurata na memória dos japoneses.

No final de RX, em outubro de 1989, o ator deixou o mundo dos Kamen Riders e passou a se dedicar às novelas e filmes durante toda a década de 1990. Mas as participações eram pequenas, diante dos heróis no qual interpretou. Enquanto isso, no Brasil, Black e RX faziam sucesso na extinta TV Manchete.

No Brasil, em Julho/2015, no Anime Friends.

No Japão, Kurata passou a dedicar-se ao Billy The Kid, seu restaurante, e recebe visitas de amigos e também de atores famosos.

Em 2009 voltou a interpretar os Riders Black e RX, em dois episódios de Kamen Rider Decade e no filme All Riders vs Dai Shocker, também do Kamen Rider Decade.  O público foi ao delírio e sua participação nos encontros entre os Kamen Riders tem sido constante. Em março de 2015, Tetsuo Kurata apareceu nas telas dos cinemas japoneses em mais um encontro entre os Riders. Desta vez foi no filme do Kamen Rider Drive, conhecido por Super Hero Taisen GP. 

Os brasileiros da Geração Manchete tiveram a oportunidade de conhecer o Tetsuo Kurata no Anime Friends 2015, que reuniu centenas de fãs do ator. Parabéns, Tetsuo Kurata! Você sempre será nosso eterno Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX. 






Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.