Mundotoku

KAMEN RIDER KUUGA CORREU RISCOS COM A "ULTIMATE FORM"
Mundotoku01:04

Por: MUNDOTOKU.

No ano 2000 os fãs dos Kamen Riders quebraram o jejum de pouco mais de uma década sem assistir a uma nova série Kamen Rider e conheceram a Era Moderna do cavaleiro mascarado, que chegava com força total para dar continuidade à obra de seu criador, o Shotaro Ishinomori.

Kamen Rider Kuuga foi o primeiro da era moderna e chegou com um clima bem parecido ao de Kamen Rider Black, de 1987. Mistérios, batalhas épicas e novidades, dentre elas as formas do Rider Kuuga. Foram seis, acompanhadas de um Upgrade das quatro formas principais, e a evolução de um dos Upgrades. Mas uma formas do herói chamou a atenção do público: a Ultimate Form.

Preta, com divisões na armadura do herói, a Ultimate Form combinava todas as formas anteriores, deixando Kuuga invencível. Mas Kuuga teve que enfrentar o risco de se tornar maligno.

Quando fez aparição no filme Kamen Rider Decade: All Rider vs Dai Shocker, Kamen Rider Kuuga adquiriu uma nova forma, chamada de Rising Ultimate Form, ainda mais poderosa que a Ultimate Form. O Kuuga do filme do Decade transformou-se em um ser maligno até ser salvo pelo Kamen Rider Decade.

As formas anteriores à Ultimate Form foram: Growing Form (Branca), Mighty Form (Vermelha), Dragon Form (Azul), Pégasus Form (Verde), Titan Form (Roxa), Rising (Upgrade das formas anteriores) e Amazing Mighty Form (Preta), a evolução da Rising Mighty.

As formas do Kamen Rider Kuuga.

Vale ressaltar que antes de Kuuga, o único Rider a utilizar outras formas foi o Kamen Rider Black RX, que deu início a tudo isso, pois, fora o primeiro a utilizar formas diferentes: Robô Rider e Bio Rider, além da forma usual.

Kamen Rider Black RX (à esquerda) e suas formas: Robô Rider (ao centro)
e Bio Rider (à direita).
Mais sobre o Kamen Rider Kuuga em nossa matéria sobre as características da série, escrita em 2007.



Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.