Mundotoku

JASPION E CHANGEMAN: 25 ANOS - PARTE II
Mundotoku20:18



Matéria: MUNDOTOKU.




OS GRANDES VILÕES


Não foi do nada que o sucesso dos vilões dos Changeman e do Jaspion surgiu. Desde que apareceram na TV japonesa eles contagiaram as crianças da época. Três anos mais tarde chegaram aqui no Brasil e até hoje inquietam os fãs. Mesmo sendo “os vilões”, eles conquistaram o público brasileiro.

Em Changeman, o Comandante Giluke foi o primeiro a aparecer com seus assistentes, Buba, Chima, Gata, Gyodai, os Soldados Hidler e os monstros vindos do universo. Cada um vindo de um planeta diferente. Vale salientar que a palavra “estrela”, utilizada por todos aqueles que vêm do Universo, é usada como sinônimo de planeta. Nesta matéria vamos de falar de quatro vilões queridinhos do público: o Rei Bazoo, o Comandante Giluke, Satan Goss e MacGaren.


EM CHANGEMAN: O REI BAZOO E
O COMANDANTE GILUKE

O líder da estrela Gozma é o poderoso Rei Bazoo (foto), que na verdade é um holograma de sua estrela, fato que só é descoberto no último episódio da série. O poderoso vilão viajou pelo Universo engolindo corpos vitais, isto é, os planetas que conquistava. Os Changeman só conheceram de fato o Rei Bazoo no último episódio.

Originário da estrela Giraz, o Comandante Giluke passou a trabalhar para o Rei Bazoo em troca da reconstrução de seu planeta, que havia sido destruído pelo vilão. Giluke só mostrou sua face aos Changeman no episódio “A Revanche de Giluke”. Foi derrotado pelos Changeman no episódio “O Fim de Giluke”. Reapareceu na série como fantasma, mas ressuscitou com áurea energética de Nana, a menina do planeta Tequinolíquel, tornando-se o Super Giluke, no episódio “O Super Giluke”. No penúltimo episódio, intitulado de “A batalha final”, o Super Giluke transforma-se em Monstros Espacial Giraz.





Giluke e Change Dragon em batalha.





EM JASPION: SATAN GOSS E MACGAREN

Santa Goss (foto) nasceu a parti da união de todas as energias negativas do Universo. Sua pretensão era conquistar o Universo inteiro e criar na Terra o Império dos Monstros. No final da série, Satan Goss sofreu uma metamorfose, transformando-se no Poderoso Satan Goss, ganhando uma aparência de demônio gigantesco.

MacGaren, o filho de Satan Goss, utiliza uma armadura negra semelhante à de Jaspion. Pilota um planador aéreo com aparência de besouros . É derrotado por Jaspion no episódio 29, intitulado de “A morte de MacGaren”, mas é ressuscitado pela magia da Bruxa Kilza, que o torna ainda mais poderoso. No penúltimo episódio de Jaspion trava a última batalha com Jaspion e é derrotado para sempre.



MacGaren, o poderoso filho de Satan Goss.



Batalha entre Jaspion e MacGaren.
 
Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.