Mundotoku

MARCAS DO TEMPO - 3ª EDIÇÃO
Mundotoku13:13

Na 3ª matéria da série Marcas do Tempo você confere imagens atuais de outros atores que brilharam aqui no Brasil nos tokusatus de grande sucesso dos anos 80/90 produzidos no Japão. Eles continuam sendo lembrados na Terra do sol nascente pelo grande sucesso que fizeram e ainda fazem no caso de alguns.
Começamos pela atriz Fukumi Kuroda, a inesquecível Rainha Ahames do Esquadrão Relâmpago Changeman, série produzida em 1985. A atriz apareceu no capítulo 17 da série e ficou até o final com um desenvolvimento nota 10 para o seu personagem.

Fukumi Kuroda, a "Rainha Ahames" do
Esquadrão Relâmpago Changeman.

No mesmo ano de Changeman, também era produzida a terceira linhagem dos Metal Heroes, o Fantástico Jaspion. A série também trouxe um personagem que ficou na memória de muitos admiradores da trama, o Zampa, interpretado por Daigaki Sekine. O ator não ficou até o final da série, mas, deu grande contribuição à trama de Jaspion.



Daigaki Sekine, o Zampa, inimigo de Jaspion.

Vamos agora a 1988, ano de produção de Kamen Rider Black RX. O criador dos Kamen Riders deu mais um amigo ao personagem Issamu Minami (Kotaro Minami no original), o Joe Kazumi, interpretado pelo ator Rikiya Koiama. Koiama apareceu no meio da trama de RX, a princípio como seu inimigo, depois como aliado. Ficou até o último capítulo da segunda saga de Issamu Minami, brilhando com o seu jeito terno e ao mesmo tempo atrapalhado.


Rikiya Koiama, o intérprete de
"Joe Kazumi" em Kamen Rider
Black RX.



Agora vamos a outro sucesso japonês. Ainda em 1988 estreava no Japão a série Jiraya - O Incrível Ninja, que no Brasil estreou em 1989. A saga da guerra dos ninjas pelo tesouro do século Pako trouxe uns dos ninjas que acabou se tornando aliado de Jiraya, o Haboramu Ronin.

Ator que interpretou o Haburamu Ronin
em Jiraya.


Encerramos a nossa matéria com o mulherengo Rioichi, personagem do ator Ryuji Mizumoto em Cybercop - os Policiais do Futuro.



Ryuji Mizumoto, intérprete de Riochi, o
Cybercop Saturno.

Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.