Social Icons

Kamen Rider Black RX: O Filho do Sol.

A série que deu continuidade ao Kamen Rider Black com o Issamu Minami, agora vivendo como piloto de helicóptero da Família Sahara. Após destruir o Grande Rei Gorgom e explodir a base secreta do mal, Issamu ficou sozinho no mundo. Kyoko e Satie resolveram ficar nos EUA. Issamu vira um vagabundo de rua, quase indigente. No fundo do poço, ele conhece o patriarca da família Sahara que o resgata e lhe devolve a alegria de viver. Agora, o rapaz vive com essa família e trabalha como piloto de helicóptero (foto) da companhia patriarca. Tudo parecia estar entrando nos eixos, quando surge o Império Crisis (foto abaixo). Oriundos do planeta Kaima, a intenção dos vilões é tranformar a Terra em um novo reino, graças aos nossos recursos naturais fartos. Logo de cara, os vilões enviam bate-bolas com foice para seqüestrar Issamu. No interior da nave, o General Jark até que propõe a Issamu uma “parceria”, mas é claro que o cara recusa. Resultado: Executado e lançado no espaço sideral. Um milagre acontece então: a radiação emitida pelo sol banha o King Stone de Issamu e ele ressuscita. Nasce então o Kamen Rider Black RX. A pobre e destruída Patrol Hopper recebe a mesma radiação e ressuscita como Acrobatter. Agora, Issamu tem poderes para enfrentar os novos vilões. Há três novidades em Kamen Rider Black RX. A primeira novidade é que a série é a primeira a ter um Rider assumindo três formas. Em RX, Issamu assume a forma inicial da história, parecida com o Black, e as formas Robô Rider (foto à esquerda) e Bio Rider, foto logo abaixo, em chamas. Forma esta que lhe permite andar como um líquido, passando por lugares estreitos e impedindo o inimigo de atingi-lo em situações perigosas com bombas ou tiroteios. A segunda é a volta de Shadow Moon nos capítulos 22 e 27, fazendo Issamu lembrar da época em que era Black e de quando o pesadelo com o Império Gorgom começou. A terceira novidade é a participação especial, nos últimos capítulos da trama, dos dez Riders que antecederam o Black e o RX. Até então os telespectadores pensavam que eles não tinham ligação alguma. Durante a história, Issamu ganha ainda dois aliados: Jô Kasumi e Kioko Matoba, além da fotógrafa e amiga Heiko Shiratori.
No final da trama, Issamu consegue destruir o Império Crisis. É interessante o seu encontro com o Imperador Crisis e a batalha final com o Imperador Jark.
Nos momentos finais ele despede-se dos amigos e vai embora montado na moto orgânica Acrobata para continuar lutando pela humanidade.
Terminar assim era uma idéia dos criadores para dar continuidade à RX com um tercerio Rider com o ator Tetsuo Kurata, mas, este não quis.
ALGUNS MOMENTOS MARCANTES DE KAMEN RIDER BLACK RX

A aparição de Shadow Moon nos capítulos 22 e 27 foi muito boa, mas, com uma incógnita: O que aconteceu com ele no final do capítulo 27? Nos últimos instantes deste capítulo, Issamu segura-o em seus braços e olha o horizonte. No capítulo seguinte, não se fala mais no Príncipe das Sombras, Shadow Moon. Qual terá sido o destino dele, ali?
Soube por algumas fontes que ele teria aparecido num outro Rider não-exibido no Brasil. Pena que em sua aparição em Kamen Rider Black RX, a dublagem não foi a mesma.
A aparição dos Riders que antecederam o Black e o RX deu um toque especial aos quatro últimos capítulos da saga de Issamu Minami. O telespectador sempre ficou curioso em saber por onde os Riders anteriores andavam. A resposta foi dada pelo Kamen Rider 01, ao dizer que estavam pelo mundo, lutando contra as forças do Império Crisis. Eles contribuíram com uma grande ajuda a RX na destruição do Império Crisis e disseram continuar lutando contra o mal.
A batalha final com Imperador Crisis também foi emocionante. Depois de recusar mais um convite do Imperador para fazer parte do mundo Kaima e comandar o mundo, Issamu lutou com o temível Dasmader, que revelou a sua verdadeira identidade.
Dasmader apareceu na trama como o representante de Crisis, mas, no último capítulo revelou ser o Imperador Crisis.
CURIOSIDADES SOBRE KAMEN RIDER BLACK RX.
* Kamen Rider Black RX estreou duas semanas depois do término de Kamen Rider Black. O sucesso da primeira foi muito grande e, como conseqüência, RX veio após. Na foto ao lado, Tetsuo Kurata pela segunda vez no papel de Issamu Minami (Kôtaro Minami no original) em Kamen Rider Black RX.

* Os dvd´s das séries Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX foram lançados recentemente no Japão e chegaram ao Brasil em 2006.
*No DVD 12 de Kamen Rider Black RX há um especial contendo uma entrevista com o Tetsuo Kurata (entrevista atual), um comercial para a TV sobre brinquedos da série, abertura e encerramento em português. Na foto ao lado, cena do filme Kamen Rider Stay in the World, também nunca exibido no Brasil, e que está no DVD 12 de RX.
*Os produtores de Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX tinham planos para darem continuidade ao RX, um terceiro Rider, com o Tetsuo Kurata, mas o ator não quis. Ele reclamou durante as gravações de Kamen Rider Black RX pela dose exagerada de humor na série e que a direcionou para um público mais infantil. O ator gostaria que o clima de suspense do Black continuasse em RX, mas isso não ocorreu. Alguns capítulos ainda tiveram uma dose de suspense, mas não tanto como os 51 do Black, que chamou a atenção até do público adulto. Na foto, de jaquêta vermelha, Tetsuo Kurata, atualmente aos 38 anos de idade, numa entrevista para o DVD de Kamen Rider Black RX.
*Kamen Rider Black teve 51 capítulos para a TV e fora exibido no Japão no período de setembro/1987 a outubro/1988 aos domingos. No Brasil foi exibido no início dos anos 1990 pela TV Manchete com distribuição da Everest Vídeo.
* Kamen Rider Black RX teve 47 episódios para a TV e fora exibido no Japão no período de outubro/1988 a setembro/1989 aos domingos. No Brasil foi exibido em meados dos anos 1990 pela TV Manchete com distribuição da Tikara Films.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...