Mundotoku

Kamen Rider Black ou Black Kamen Rider
Mundotoku16:16

Quem não sente saudades dele? Considerada a melhor série do gênero dos Kamen Riders, Black Kamen Rider – no original Kamen Rider Black – foi uma história emocionante, cheia de aventuras, batalhas e suspenses. Brilhantemente criada por Shotaro Yshinomori, Black Kamen Rider contou a história do jovem Issamu Minami, lutando com todas as suas forças contra a seita de Gorgom. Em pleno aniversário de 19 anos, o rapaz e seu irmão de criação, Nobuhiko Akizuki, são seqüestrados e levados ante os sacerdotes de Gorgom para serem operados e transformados em Black Sun e Shadow Moon. Como tais, duelariam até a morte e o vencedor seria coroado Imperador Secular de Gorgom. Mas no meio da operação de implante das esferas King Stone nos rapazes, o Dr. Akizuki se arrepende do pacto que fez em troca de recursos para suas pesquisas (e que resultou na morte dos pais de Issamu) e atrapalha a cirurgia(foto ao lado). Issamu consegue fugir na moto orgânica Battle Hopper e depois de ser perseguido pelos sacerdotes pelas ruas de Tóquio ele sofre uma mutação que o transforma no homem mutante. A partir de então, Issamu Minami, por ter contrariado os planos dos sacerdotes, teria que enfrentar os montros de Gorgom e os planos maléficos do Imperador, que tentaria arrancar o King Stone do rapaz ou fazê-lo voltar para duelar com o seu irmão, que se transformará no decorrer da história em Shadow Moon. A missão de Issamu Minami será salvar o seu irmão que ficou preso na base central dos Gorgom.
A fotografia acima mostra o momento em que Issamu sofre a mutação, depois de ser perseguido pelos sacerdotes de Gorgom, pelas ruas de Toquio.
Durante toda a história, Issamu tenta salvar Nobuiko, seu irmão. Surge no meio da trama um terrível vilão, Taurus (foto ao lado), enviado pelo Imperador Gorgom para ajudar os três sacerdotes a destruir o Black Kamen Rider, ou fazê-lo voltar para completar a cirurgia e duelar com o seu irmão, que até então aguarda, dentro de uma esfera de energia, a ressurreição.
Taurus faz várias investidas, provocando os três sacerdotes. Ele ambicionava o trono do grande imperador, mas os sacerdotes não o aceitavam.
No capítulo 34 da trama, Taurus consegue o "sabre-satã" destinado ao grande Imperador Secular de Gorgom, atrapalhando os planos dos três sacerdotes, que haviam seqüestrado a irmã de Nobuiko, Kioko Akizuki. Ele toma a frente do plano, levando a moça até uma pedreira e colocando-a amarrada numa cruz, com a finalidade de atrair Issamu e destrui-lo. No finalzinho do capítulo, Taurus golpeia Black com o sabre-satã, que acaba caindo de um precipício com Kioko, mas, não morre.
No capítulo 35 de Black Kamen Rider, o temível Taurus é destruído por Shadow Moon, que ressuscita através dos poderes das três pedras seculares(céu, mar e terra) dos sacerdotes. O personagem foi de grande importância para história, sendo mais um desafio a ser encarado por Issamu Minami, e saindo na hora certa da história. Shadow Moon e Taurus na base central dos Gorgom não daria certo. O clima seria pesado o tempo todo.
Shadow Moon ressuscita(foto ao lado) e só tem um objetivo: destruir o Black Kamen Rider e assumir o trono de Imperador Secular de Gorgom.
Depois de sacrificarem suas vidas para darem vida ao Shadow Moon, os três sacerdotes, Danker, Baraom e Pérola, transformam-se em monstros mutantes(foto abaixo) e ganham mais força para enfrentar Kamen Rider Black. A estréia de seus poderes se dá no capítulo 36 - O Renascimento dos Sacerdotes - onde os três aparecem no centro de Tokyo, destruindo tudo o que vêem pela frente. A intenção de atrair Issamu Minami dá certo e o rapaz acaba conhecendo os novos poderes dos três sacerdotes de Gorgom, agora, monstros mutantes do Grande Rei.
O "golpe louva-deu" é aplicado em Danker, mas não funciona. O confronto é encerrado naquele momento, mas os três prometem voltar para continuarem a luta.
Com os três sacerdotes Shadow Moon tenta destruir o Black, mas não consegue. Um a um, Pérola, Baraom e Danker são eliminados, até chegar o confronto final entre Black Kamen Rider e Shadow Moon.
O dia do confronto final chega e Issamu Minami é obrigado a destruir o seu irmão, mas não consegue. Para acabar com todo o pesadelo, Black Kamen Rider vence Shadow Moon e tenta fazer com que ele volte a ser o bom e amado irmão, Nobuiko.
Black entra na base central dos Gorgom e destrói o Imperador Gorgom com o sabre-satã. A base é destruída, mas, Black Kamen Rider, montado em Lord Sector, não consegue tirar Shadow Moon, que é soterrado com a base.
Nos instantes finais da trama, Issamu joga o sabre-satã e relembra os momentos marcantes da série.
ABAIXO, CENAS DA TRAMA QUE EMOCIONOU O BRASIL.
A fotografia à direita mostra a primeira batalha entre Kamen Rider e Shadow Moon.
Tentando fazer o irmão voltar a ser o bom e amado Nobuiko, Kamen Rider, movido pela emoção, é golpeado várias vezes por Shadow Moon (foto à esquerda).
No capítulo "O Paraíso Subterrâneo, Kamen Rider encontra Shadow Moon e os Monstros Pérola, Baraom e Danker (foto à direita). Shadow Moon surpreendeu Kamen Rider Black e o telespectador, no último capítulo da história, ao chamar e conseguir controlar a moto orgânica Battle Hopper. Foi uma cena emocionante.

CURIOSIDADES SOBRE BLACK KAMEN RIDER.
*Issamu na verdade foi um nome criado pelos tradutores brasileiros. Soava melhor nos ouvidos. O nome do personagem, no Japão, é Kôtaro Minami.
* O nome do ator que interpretou Issamu Minami é Tetsuo Kurata, na época tinha 19 anos de idade e era modelo, sendo escolhido entre 1600 candidatos para participar da série que o consagrou no Japão. À direia, Tetsuo Kurata numa cena de Black Kamen Rider, o jovem rapaz Issamu Minami; à esquerda, Tetsuo Kurata, atualmente, aos 38 anos de idade, numa entrevista concedida para o lançamento dos DVDs das séries as quais ele atuou: Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX.
* O tema de abertura de Black Kamen Rider foi interpretado pelo próprio Tetsuo Kurata.
* A série Kamen Rider Black e o ator fizeram tanto sucesso no Japão, que, como conseqüência, Tetsuo Kurata foi escalado para fazer a continuação, o Kamen Rider Black RX, que estreou duas semanas depois do término da primeira.
*Kamen Rider Black teve 51 capítulos para a TV e fora exibido no Japão no período de setembro/1987 a outubro/1988 aos domingos. No Brasil foi exibido no início dos anos 1990 pela TV Manchete com distribuição da Everest Vídeo.
Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.

Super Sentai

Loading...

Kamen Rider

Loading...

Ultraman

Loading...

Heróis de Metal

Loading...

Outros heróis

Loading...