Mundotoku

"BAZOO" ATERRORIZOU O PLANETA TERRA NOS ANOS 1980
Mundotoku22:06

Por: MUNDOTOKU.


O líder do Planeta Gozma, o Sr. Bazoo, apareceu na televisão na estreia do Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Changeman no original), em 1985 no Japão. No Brasil ele chegou em 1988.

Vilões do Planeta Gozma.
Na época, a criançada, e também muitos jovens e adultos, ficaram fascinados pela trama do Super Sentai que apresentou cinco jovens sendo banhados pela “Força terrestre” e que, consequentemente, adquiriram poderes para lutar contra o poderoso Bazoo e seus subordinados, o Comandante Giluke, Shima, Buba, Gata, Gyodai, os Soldados Hidler e os monstros espaciais.

A verdadeira face de Bazoo era a
de um corpo vital no formato de um

 planeta.
Durante 54 episódios, o Sr. Bazoo impôs seu poder na luta para conquistar o planeta Terra e enganou a todos, inclusive os telespectadores, com sua imagem sem os braços e as pernas, e com o organismo aparecendo. Todos pensavam que a verdadeira imagem de Bazoo era a que se apresentava durante a série. Mas, no último episódio, todos descobriram o segredo do líder do planeta Gozma. Bazoo era um holograma, uma projeção de Gozma. Durante muito tempo, e com a imagem que apresentava, ele conquistou vários planetas no Universo e ingeria corpos vitais para receber mais poder. Na verdade ele era um corpo vital no formato de um planeta.

Os Changeman só conseguiram ver as duas faces de Bazoo no último episódio. Com a Espada relâmpago do Change Robô, os heróis cortaram o corpo vital, destruindo o poderoso líder de Gozma, em um episódio que chamou a atenção dos fãs na época.



























Você pode acompanhar também o Especial Jaspion e Changeman 25 Anos, escrito por nós nos anos de 2010 e 2011, que contém mais detalhes sobre Changeman, além de outras matérias no MUNDOTOKU.







Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.