Mundotoku

CRIANÇAS NO MUNDO DE AVENTURAS.
Mundotoku14:41

Matéria: MUNDOTOKU.

Crianças sempre foram o alvo dos vilões nos grande live-actions japoneses como Jaspion, Changeman, Black Kamen Rider, entre outros. Por isso, o Mundotoku relembra esta semana alguns momentos dos nossos heróis ao lado de crianças.

Começamos por Jaspion (1985), um dos heróis que mais salvou crianças das mãos de grandes vilões, principalmente quando a trama ficou direcionada às cinco crianças irradiadas por uma luz. Unidas, elas poderiam desvendar o grande segredo para destruir o vilão Satan-Goss.
Sabendo disso, MacGaren e sua equipe tramaram contra Jaspion para conseguir o poder destas crianças e acabar de vez com o herói. Mas é claro, no final da história as crianças ajudaram o nosso herói a vencer a batalha.
As cinco crianças irradiadas pela luz no último episódio de Jaspion.

Em Changeman (1985), várias crianças tiveram destaque em episódios distintos, mas, a que mais chamou a atenção dos telespectadores foi a garota Nana, que tinha uma inteligência especial. Nascida no Planeta Tecnolíquel, Nana conquistou a amizade dos Changeman e passou a lutar contra o poderoso Rei Bazoo.


Nana, a garota do Planeta Tecnolíquel.



Em Jiraiya (1988), quando o assunto era criança, Manabu era o dono da vez. O garoto caçula da Família Togakure conquistou o público com suas artimanhas, principalmente quando passou a lutar ao lado do irmão, Jiraiya. Algumas das situações envolvendo Manabu são a do dia do roubo da Espada Olímpica, o dia em que Manabu ingeriu a droga Seki-jatan, a revolta do pequeno ninja e o dia em que ele passou a lutar ao lado de Toha.



Em Jiraiya: Manabu no episódio "A revolta do pequeno ninja".







Homenagem do
MUNDOTOKU
a todas as crianças
do nosso grandioso
planeta Terra.
Nossos heróis estarão
sempre com vocês.











Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.