Mundotoku

ESPECIAL JIRAIYA, O SUCESSO NINJA: "OS GRANDES NINJAS ALIADOS".
Mundotoku11:15


A sétima matéria do Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja apresenta os grandes ninjas aliados do nosso herói: Barão Owl, Bakunin Homem-míssil, Storm e Wild.

OS GRANDES NINJAS ALIADOS.

Eles apareceram como inimigos de Jiraiya, mas, tornaram-se grandes amigos do herói, quando conheceram a história de Toha Yamashi.


Barão Owl foi o primeiro ninja a aparecer em Jiraiya. Isso aconteceu no primeiro capítulo da série. Travou uma pequena batalha com o herói, mas não continuou, pois achava o ninja muito novo para isso. No segundo capítulo da série, Toha subestimou a capacidade de Barão Owl, e teve o pé laçado pelo ninja, que foi arrastado pelo cavaleiro. Mas foi no capítulo intitulado de “A emboscada” que Barão Owl e Jiraiya tornaram-se bons amigos e, a partir dali, lutaram juntos contra a Família de Feiticeiros. Barão Owl teve aparições em vários capítulos da série, dentre eles: "A invasão"(capítulo que o fez retornar à série), "O homem de 2300 anos", "As mil e uma faces", "O aparecimento de Pako" e "O último confronto".




Homem-míssil teve sua aparição no capítulo 14, intitulado de “O franco atirador”. Nesse capítulo, um mistério circulava em torno do homem que tinha o poder de destruir com grande facilidade o alvo escolhido com apenas um tiro. Também foi um ninja que passou a admirar Jiraiya, quando descobriu o verdadeiro sentido da missão do herói. Em sua outra aparição na série, o Homem-míssil trouxe sua filha para participar de um concurso de dança, e acabou lutando novamente com Jiraiya sob a ameaça de Oninin Dokusai. Mas tudo acabou bem no final do episódio 44, intitulado de “O poder do amor”. O Homem-míssil participou ainda do capítulo “O aparecimento de Pako”.
Bakunin Homem-míssil foi interpretado pelos atores Yasuhiro Takeuchi e Hiroshi Seki.





Wild, ninja americano, trouxe em sua aparição no capítulo 20, intitulado de “Procura-se Jiraiya”, a habilidade de grande atirador do Velho Oeste. Deixou Jiraiya impressionado com a sua capacidade de acertar um alvo com alguns disparos de “revólver”. Entrou no plano da Família de Feiticeiros, raptando Key e Manabu, e fez Jiraiya participar de um duelo típico do Texas. No final descobriu que Jiraiya poderia se tornar um grande amigo e que o herói tinha uma grande habilidade na batalha.
O ninja apareceu ainda em outros capítulos, dentre eles: “A guitarra cobiçada”, “A traição” e “O aparecimento de Pako”. Neles, Wild lutou ao lado de Jiraiya contra os planos da Família de Feiticeiros.
Um detalhe interessante é de que assim como aconteceu com o Homem-míssil, Wild também foi interpretado por dois atores. Em sua primeira aparição quem o interpretou foi o ator Zirou Ishii. Porém, na segunda aparição, Michael Coolman foi o intérprete do inesquecível Wild.




O episódio “A cruzada dos ninjas” trouxe um grupo de ninjas cheios de habilidades. Dentre eles estava Kazenin Mafia, interpretado pelo ator Junichi Haruta, que já havia interpretado o vilão Mac Garen de Jaspion, em 1985. Depois de uma luta contra Jiraiya caiu de um penhasco e foi reconstruído por Benikiba Jonin, a filha de Dokusai, e recebeu o nome de Kazenin Storm. No final do capítulo tornou-se um suposto novo amigo de Jiraiya, mas, só veio assumir essa amizade no capítulo “A traição”.
Storm participou de vários capítulos de Jiraiya, dentre eles: “A revolta do pequeno ninja”, “A traição” e “O aparecimento de Pako”.





Storm (Junichi Haruta), Wild (Michael Coolman), Barão Owl (Masahiro Sodou)
e Bakunin Homem-míssil (Hiroshi Seki) no episódio "O aparecimento de Pako".





Não perca a oitava matéria do
Especial Jiraiya, O Sucesso Ninja.
Contato:




Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.