Mundotoku

Flashman: O Comando Estelar.
Mundotoku21:47

Comando Estelar Flashman ou Choushinsei Flashman no original, é um seriado de TV japonês (tokusatsu) da franquia dos Super Sentais produzido entre 1 de março de 1986 e 21 de fevereiro de 1987 pela Toei Company. Foi exibido no Brasil a partir de 1989 na Rede Manchete. Têm ao todo 50 episódios e mais 2 filmes.

O nosso segundo "sentai" chegou ao Brasil depois do Esquadrão Relâmpago Changeman. Não fez tanto sucesso, mas, deu à extinta TV Manchete uma audiência parecida com a dos Changeman.
O Comando Estelar Flashman trouxe novidades, como usar dois robôs gigantes, contrária a Changeman e a Bioman, que usavam apenas um. O grupo não teve um sargento como o Ibooke em Changeman, mas teve um robô que contribuiu muito para a história: Meg.
A História.

Cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites. Voltaram vinte anos depois à Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta. Flashman sem dúvida também tem o seu "quê" de especial.
Na foto ao lado o Monarca La Deus (Lar Deus no original): Líder do cruzador imperial Mess. Objetiva se tornar o ser mais poderoso do universo, e para isso utiliza várias criaturas dos planetas invadidos ao longo do universo. No final é transformado pelo Doutor Keflen no monstro La Zeuner e depois no monstro Demoz e destruído pelo Gran Titan, após ter derrotado o Flash King.

O Comando
Estelar Flashman.

Jin/Red Flash: O líder do grupo. Foi criado no Planeta Flash, o qual reunia as características de todos os satélites do Planeta Flash em um só. Com um grande senso de justiça, mesmo nas horas mais críticas incentiva seus companheiros a nunca desistirem da missão.De seu planeta originou-se o poder de inteligencia avançada oque lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e maquinas.Foi raptado aos 3 anos pelo caçador Alien, Jin ganhou uma cicatriz nesse evento.
Idade: 23
Armas: Espada Prismática Sagrada (Sword Laser, na versão brasileira)
Ataques: Trovão de Fogo, Super Corte e Red Vulcan.


Dan/Green Flash (Dai no original): Criado em Green Star, onde a gravidade era muito forte e a superfície rochosa. Possui o poder da super-força. Fez amigos com o boxeador Ryuu Wakakusa que o treinou em suas habilidades de boxeador. Ele tem queda por todas as mulheres proporcinando humor a série.
Idade: 22
Armas: Luvas Prismáticas do Rei (Glass Laser, na versão brasileira)
Ataques: Rolling Knuckles, Super Piston, Knuckle Guards e Green Vulcan.


Go/Blue Flash (Bun no original): O mais jovem e sarcástico dos Flashman, foi criado no desértico Blue Star, onde eram comuns tempestades magnéticas. Possui a habilidade de subir nas paredes e consegue dar pulos e saltos além da gravidade, possui grande agilidade e poder de sobrevivência podendo ficar 30 dias sem água.
Idade: 20
Armas: Bola Prismática (Laser Ball, na versão brasileira), Dardos Estelares (Estrela Projétil, versão brasileira)
Ataques: Furacão Volt, Super Cyclone e Blue Vulcan.


Sara/Yellow Flash: Criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos, possui também a habilidade de prever as estratégias do inimigo. No final da série ganha um novo ataque, o Super Giro. É a única na série que descobre quem são seus verdadeiros pais.
Idade: 20
Armas: Bastões Prismáticos (Bastão Laser, na versão brasileira)
Ataques: Super Blizzard, Mach Blizzard, Snow Freeze, Baton Spark, Super Version, Shocking Pieces e Yellow Vulcan


Lu/Pink Flash: Criada em Pink Star. Tem a habilidade de levitar, já que em Pink Star aprendeu a controlar a gravidade do próprio corpo. Suas armas são o Coração Projétil e o Shoot Laser, que têm como ataques o Super Passo, Chute Relâmpago e Super Terremoto. De todos os Flashman foi a menos focada, tendo protagonizado apenas 2 episódios (3 se contarmos o episódio 5, "O Sucesso das Guerreiras", com o qual protagonizou junto com Sara).
Idade: 20
Armas: Botas Prismáticas (Jet Laser, na versão brasileira)
Ataques: Jet Kick, Bomber Kick, Super Tap, Zero-Gravity Beam, Corações chocantes e Pink Vulcan


Curiosidades.
*Flashman foi o primeiro seriado Super Sentai a ter um segundo robô.
*No episódio 5, "O sucesso das Guerreiras", toca a música "Body action dance janai yo", cantada por Youko Nakamura, que interpretou a Sara/Yellow Flash.
*No episódio 21, "Triste Guerreira", o ator Kazuoki Takahashi (Hayate em Changeman, Satoru em Metalder, Aman Negro em Jiraiya) aparece interpretando Miran, o suposto irmão de Sara.
*No episódio 27, "O Golpe da Amizade", o ator Ryousuke Umizu, que no ano seguinte interpretaria Takeo/Red Mask em Maskman, aparece interpretando Ryu Akakusa,o amigo de Dan.
*Kazuhisa Hirose (Wandar) pode ser visto em Jaspion no episódio "Perigo na Lagoa dos Noivos", onde interpretou um noivo. E ainda em Liveman (seriado Super Sentai de 1988) interpretou o vilão Doutor Kemp, e em Jetman o Imperador Toranza.
*Alguns atores que participaram de Flashman também fizeram participações em Black Kamen Rider. No episódio 4 tem um motoqueiro que se transforma em lobisomem interpretado por Kazuhisa Hirose. Myuki Nagato (Urk) esteve no episódio 8 da série, e no episódio 10, Jouji Nakata (Kaura) interpretou um cientista que trabalhava para os Gorgom. Ainda Mayumi Yoshida (Lu) teve uma rápida participação no episódio 37, e Akira Ishihama (Doutor Tokimura) esteve no segundo filme da série como o Doutor Makino.
*O design de Gals era uma mistura de partes orgânicas e mecânicas, que ao ser confeccionada de verdade acabou gerando uma roupa muito grande e pesada, a qual no decorrer da série ficou muito avariada, já que o personagem tinha muitas cenas de ação. Então foi decidido que Gals morreria no meio da série (episódio 28, O magnífico Gals) e não no final.
*Jouji Nakata (Kaura) interpretou na série Liveman o vilão Doutor Bias e atualmente é dublador no Japão. Dentre seus vários personagens, estão Alucard em Hellsing, Michael Heartland em Argentosoma, Folken em Escawflone, dentre outros.
*Sayoko Hagiwara interpretou a Dyna Pink no seriado Dynaman (1983). Isso ao lado de Junichi Haruta (MacGaren, Storm, Goggle Black), que interpretou na série o Dyna Black. A atriz também foi a heroína Yurian, coadjvante da série Ultraman 80 (1980~81).
*No Brasil Flashman foi a única série tokusatsu a ter seus créditos de abertura e encerramento em português e a ter dois narradores. Tal mudança ocorreu devido a problemas de Francisco Borges (o então narrador) com o estúdio Álamo. Desde então sua voz não mais apareceu nas séries posteriores dubladas na Álamo, tendo apenas participado de Cybercops (dublado na BKS), aonde deu sua voz ao Capitão Oda.
*Jin/Red Flash foi o primeiro personagem do dublador Francisco Brêtas, o qual depois também dublou os red em Goggle V e Maskman.
*Do elenco de dublagem brasileira já faleceram Carlos Laranjeira (Go/Blue Flash), Gastão Malta (Doutor Keflen), Líbero Miguel (Monarca La Deus), Marcos Lander (Wandar), Daisy Celeste (Nefer) e Ézio Ramos (Galdan). Bem possivelmente também faleceu Ricardo Medrado (Doutor Tokimura).
*Muybo Cury, o dublador brasileiro de Kaura, é locutor na Rádio Bandeirantes AM.
*Depois do final da série, o ator Fujita Tarumizu interprete do Jim/Red Flash casou-se com a atriz Sayoko Hagiwara (Nefer), atualmente os dois moram nos EUA, aonde Sayoko segue na carreira de modelo.

Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.

Super Sentai

Loading...

Kamen Rider

Loading...

Ultraman

Loading...

Heróis de Metal

Loading...

Outros heróis

Loading...