Haiate e Sakura. |
Neste dia dos namorados, o MUNDOTOKU preparou uma matéria especial sobre o clima de amor entre os nossos heróis. O amor também está na ficção.
Dois integrantes do Esquadrão Relâmpago Changeman, de 1985, deixaram a paixão tomar conta de seus corações. Os fãs de Haiate Shõ e May Tsubasa se divertiram ao assistirem as aventuras do esquadrão em clima de amor.
Com Haiate, o Change Griphon, Sakura, o Anjo do Planeta Meril, apareceu na Terra com uma mensagem de paz, que fez até os soldados Hidler e Buba paralisarem as brigas. Haiate se apaixonou pela garota logo no primeiro encontro desastroso, quando Sakura deixou que sua bola sujasse o herói. Change Griphon e os outros integrantes do esquadrão relâmpago lutaram para impedir que Sakura fosse morta pelos vilões do Planeta Gozma. No final do episódio, Haiate teve que se despedir do Anjo do Planeta Meril, que foi embora sem corresponder a sua paixão.
May e o Dr. Togo. |
Para May, a Change Phoenix, a situação não foi diferente. A heroína conheceu um belo rapaz, quando corria num parque japonês. A moça ficou encantada com o cavalheirismo do belo homem, que a ajudou quando ela tropeçou numa pedra. May descobriu mais tarde que o belo homem que havia conhecido era o Dr. Togo, também do esquadrão relâmpago. A heroína o ajudou na luta para impedir que Guigui, do Planeta Lindol fosse destruído. No final do episódio, May chorou a ver o seu primeiro amor não ser correspondido, e ir embora, mesmo por uma causa nobre.
Em 1986, Dan, o Green Flash, se apaixonou por Sayuri, uma bela moça que gostava de flores. O Dr. Keflen delegou a Neffer, a missão de destruir os Flashman, usando a fragilidade de Dan, ao sentir uma paixão incontrolável por Sayuri. O final do episódio foi encerrado com Dan e Sayuri juntos, mas a série continuou sem revelar se ele e a moça realmente haviam ficado juntos, o que pode não ter acontecido, pois, o rapaz um dia voltaria ao Planeta Flash.
Dan e Sayuri. |
Em TimeRanger, série exibida no ano 2000, Tatsuya Asami, o TimeRed, descobriu que estava apaixonado por Yuuri, a Time Pink. Durante a trama os dois sempre ficavam constrangidos ao ficarem a sós. Só no último episódio, Tatsuya revelou o seu amor pela moça, quando ela teve a infelicidade de se separar dele para voltar ao ano 3000. "Yuuri, eu te amo!", disse o rapaz emocionado.
Diferente de Domon, o Time Yellow, que enfrentou um turbilhão de confusões, mas, conseguiu namorar a fotógrafa Homani. No último episódio, os dois se despediram, mas a moça compreendeu a situação de Domon, que voltou para o ano 3000 junto com os outros integrantes. Mas Homani e Domon tiveram um filho, e a moça viveu feliz por ter a presença do maridão consigo através do filho.
Tatsuya e Yurri: a despedida depois da última batalha contra a Família Londarz. |