O ano de 2009 começa no MUNDOTOKU com o "Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja". Na primeira matéria, vamos relembrar a origem do ninja mais querido do Japão e do Brasil, além de ver algumas imagens do primeiro capítulo.
JIRAIYA, O INCRÍVEL NINJA.
Na era do Japão Medieval é enviado à Terra Jiraiya, trazendo consigo um tesouro de nome Pako. Atrás dele, vem também um robô gigante e um inimigo Hoshinin Dell-Star, que queria roubar Pako a qualquer custo. Na Terra, Jiraiya enfrenta Dell-Star, que é derrotado e aprisionado em uma caverna. Jiraiya acaba se casando com uma humana e funda a família Togakure, que acaba desenvolvendo uma arte ninja, tornando-se então, o Clã Togakure. O clã fica responsável por guardar Pako.
Séculos depois, um casal do Clã Togakure é morto defendo Paco, mas antes de morrerem deixam um bebê de nome Toha, filho deles, e a armadura de Jiraya com o ninja Tetsuzan. Um ambicioso ninja luta com Tetsuzan para conseguir a inscrição que revela o paradeiro de Pako, mas, na batalha, o artefato se divide em dois. Uma parte fica com Tetsuzan, e a outra com o ninja desconhecido, que mais tarde funda o Clã dos Feiticeiros, passando a se chamar Dokusai. Em uma batalha contra o Clã dos Togakure, Dokusai acaba matando a esposa de Tetsuzan, que jura não permitir que Paco jamais caísse nas mãos dos Feiticeiros.
Anos depois, a família Yamashi, detentora da metade da inscrição, tenta viver uma vida comum na cidade de Tóquio. Tetsuzan, o chefe da família, cuida de seus três filhos, Toha, o filho adotivo, Kei e Manabu. Toha é escolhido para usar a armadura e a espada de Jiraya, e logo de cara é obrigado a usar os artefatos para salvar sua irmã, que é seqüestrada pelo Clã dos Feiticeiros. A guerra entre os Togakure e os Feiticeiros começa a partir de então.
No primeiro episódio, Toha revela-se como Jiraiya e luta com Retsuga (foto), membro da Família de Feiticeiros. Nessa batalha é admirado por Dokusai e por Barão Own.
O título original de Jiraiya foi Sekai Ninja Sem Jiraiya e estreou no Japão em 25 de janeiro de 1988 pela TV Asahi. Foi uma criação de Saburo Yatsude, com roteiros de Susumi Takaku, Kenji Terada e Kunio Fujii, e trilha sonora de Kei Wakakusa. A direção da série foi da dupla Tetsuji Mitsumura e de Itaru Orita.
NO BRASIL
Jiraiya estreou ao Brasil em 25 de setembro de 1989 e foi trazida pela extinta Top Tape. Por aqui a série muito sucesso, tendo uma grande vendagem de brinquedos, fantasias e até máscaras para o carnaval.
Não só as crianças como também os adultos da época acompanharam Jiraiya, que se tornou uma série marcante até hoje.
Jiraiya ainda foi reprisado em 1998 pela extinta TV Manchete, saindo do ar logo em seguida, quando a emissora faliu.
Por aqui ainda existem centenas de fãs, que em comunidades do site de relacionamento, Orkut, lutam para que a série seja exibida novamente por uma das emissoras de TV do país.
Jiraiya ainda foi reprisado em 1998 pela extinta TV Manchete, saindo do ar logo em seguida, quando a emissora faliu.
Por aqui ainda existem centenas de fãs, que em comunidades do site de relacionamento, Orkut, lutam para que a série seja exibida novamente por uma das emissoras de TV do país.
Confira algumas imagens do 1º episódio:
"Pako, a cápsula miraculosa".
O Clã dos Togakure. A família olha o pote que brilha.
Toha/Jiraiya, o filho adotivo e o mais velho.
Também o protagonista da série.
"Dokusai Oninin", o maior vilão da série.
Duelo entre Tetsuzan Yamashi e Dokusai no 1º episódio.
Toha e os carazutengos.
Jiraiya e a Espada olímpica.
Não perca a 2ª matéria do
"Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja".
Contato: mundotoku@pop.com.br