Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX
Mundotoku10:27







A PRODUÇÃO
Kamen Rider Black RX foi a continuação direta de Kamen Rider Black ou Black Kamen Rider como é conhecido no Brasil. Foi exibido pela extinta TV Manchete a partir de 1995.
No Japão, a criação foi do grande Shôtaro Ishinomori, que produziu na parceria entre a Toey Company, Mainiti Broadcasting e a TV Asahi, que também exibiu a série a partir de 23 de outubro de 1988. Coube a Toku Ezure, Juniti Myiashita e Kyoko Washiyama a missão de escrever o roteiro dos 47 episódios, e à dupla Yoshiaki Kobayashi e Massao Minowa, dirigir a trama. A trilha sonora é Eiji Kawamura.



ISSAMU MINAMI É O "FILHO DO SOL"

Depois de travar grandes batalhas com o Império Gorgom na pele de Black Kamen Rider, Issamu Minami (foto) agora é piloto de helicóptero da Companhia de Aviação Sahara. Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava, Issamu Minami encontra três monstros chamados Kaima, que conseguem impedir sua transormação em Kamen Rider Black. Em seguida é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar os poderes de Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado no espaço e tem seu King Stone quebrado ao meio por uma estaca. No entanto, a radiação do sol em contato com o King Stone provoca uma inesperada mutação e Issamu revive como Kamen Rider Black RX.



O King Stone de RX com duas pedras, diferente de Black, que tinha apenas uma.


O renascimento: Issamu Minami agora é "Kamen Rider Black RX".




Issamu Minami é o piloto da Companhia de Aviação Sahara,
Intepretado pelo ator "Tetsuo Kurata", na época com 20 anos de idade.






BATTLE HOPPER É "ACROBATA"

Destruída por Shadow Moon na batalha com Issamu Minami, a moto orgânica Battle Hopper (Patrol Hopper na versão brasileira) renasce através da radiação solar emitida pelo King Stone de Issamu Minami. Em RX a moto orgânica passa a se chamar Acrobata.






Cena do renascimento de Patrol Hopper, chamada em RX de "Acrobata".




Na próxima semana, acompanhe a segunda matéria do nosso
Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.
Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.