
A série que deu continuidade ao Kamen Rider Black com o Issamu Minami, agora vivendo como piloto de helicóptero da Família Sahara. Após destruir o Grande Rei Gorgom e explodir a base secreta do mal,
Issamu ficou sozinho no mundo. Kyoko e Satie resolveram ficar nos EUA. Issamu vira um vagabundo de rua, quase indigente. No fundo do poço, ele conhece o patriarca da família Sahara que o resgata e lhe devolve a alegria de viver. Agora, o rapaz vive com essa família e trabalha como piloto de helicóptero (foto) da companhia patriarca. Tudo parecia estar entrando nos eixos, quando surge o Império Crisis (foto abaixo). Oriundos do planeta Kaima, a intenção dos vilões é tranformar a Terra em um novo reino, graças aos nossos recursos naturais fartos. Logo de cara, os vilões enviam bate-bolas com foice para seqüestrar Issamu. No interior da nave, o General Jark até que propõe a Issamu uma “parceria”, mas é claro que o cara recusa. Resultado: Executado e lançado no espaço sideral. Um milagre acontece então: a radiação emitida pelo sol banha o King Stone de Issamu e ele ressuscita. Nasce então o Kamen Rider Black RX. A pobre e destruída Patrol Hopper recebe a mesma radiação e ressuscita como Acrobatter. Agora, Issamu tem poderes para enfrentar os novos vilões. Há três novidades em Kamen Rider Black RX. A
primeira novidade é que a série é a primeira a ter um Rider assumindo três formas. Em RX, Issamu assume a forma inicial da história, parecida
com o Black, e as formas Robô Rider (foto à esquerda) e Bio Rider, foto logo abaixo, em chamas. Forma esta que lhe permite andar como um líquido, passando por lugares estreitos e impedindo o inimigo de atingi-lo em situações perigosas com bombas ou tiroteios. A segunda é a volta de Shadow Moon nos capítulos 22 e 27, fazendo Issamu lembrar da época em que era Black e de quando o pesadelo com o Império Gorgom começou. A terceira novidade é a participação especial, nos últimos capítulos da trama, dos dez Riders que antecederam o Black e o RX. Até então os telespectadores pensavam que eles
não tinham ligação alguma. Durante a história, Issamu ganha ainda dois aliados: Jô Kasumi e Kioko Matoba, além da fotógrafa e amiga Heiko Shiratori.




No final da trama, Issamu consegue destruir o Império Crisis. É interessante o seu encontro com o Imperador Crisis e a batalha final com o Imperador Jark.
Nos momentos finais ele despede-se dos amigos e vai embora montado na moto orgânica Acrobata para continuar lutando pela humanidade.
Terminar assim era uma idéia dos criadores para dar continuidade à RX com um tercerio Rider com o ator Tetsuo Kurata, mas, este não quis.
ALGUNS MOMENTOS MARCANTES DE KAMEN RIDER BLACK RX

Soube por algumas fontes que ele teria aparecido num outro Rider não-exibido no Brasil. Pena que em sua aparição em Kamen Rider Black RX, a dublagem não foi a mesma.


Dasmader apareceu na trama como o representante de Crisis, mas, no último capítulo revelou ser o Imperador Crisis.
CURIOSIDADES SOBRE KAMEN RIDER BLACK RX.

* Os dvd´s das séries Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX foram lançados recentemente no Japão e chegaram ao Brasil em 2006.
*No DVD 12 de Kamen Rider Black RX há um especial contendo uma entrevista com o Tetsuo Kurata (entrevista atual), um comercial para a TV sobre brinquedos da série, abertura e encerramento em português. Na foto ao lado, cena do filme Kamen Rider Stay in the World, também nunca exibido no Brasil, e que está no DVD 12 de RX.

*Kamen Rider Black teve 51 capítulos para a TV e fora exibido no Japão no período de setembro/1987 a outubro/1988 aos domingos. No Brasil foi exibido no início dos anos 1990 pela TV Manchete com distribuição da Everest Vídeo.
* Kamen Rider Black RX teve 47 episódios para a TV e fora exibido no Japão no período de outubro/1988 a setembro/1989 aos domingos. No Brasil foi exibido em meados dos anos 1990 pela TV Manchete com distribuição da Tikara Films.