Mundotoku

LIVEMAN: CÓPIAS DA APARÊNCIA E DAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DOS SERES HUMANOS JÁ ERAM REALIZADAS NOS ANOS 1980
Mundotoku16:08

Por: MUNDOTOKU.


 Uma das características marcantes dos vilões dos Super Sentai, Kamen Riders e dos Heróis de Metal era o seu disfarce em seres humanos. Mas um detalhe chamou a atenção dos telespectadores em Liveman, Super Sentai exibido no Japão em 1988. O episódio 04, intitulado de “O Estranho Homem Disfarçado” mostrou um dos soldados do Império Volt com a capacidade de Dummyman, ou seja, de se disfarçar em seres humanos. Mas além desta façanha, o Dummyman, como era chamado o soldado por conseguir tal feito, copiava a aparência e as ações dos terráqueos. Técnica usada anos depois pelos worms em Kamen Rider Kabuto.

O projeto Dummyman foi desenvolvido pela vilã, Mazenda, que deu ao soldado o perfume com mesmo nome, desenvolvido por ela, em laboratório, na época em que era estudante da academia.
O monstro Densodzuno teleportou Dummyman para uma empresa de gás. Lá, o estranho homem disfarçado despejou um poluente no gasoduto da empresa, poluindo toda a cidade de Tóquio com um gás que fazia a população sorrir descontroladamente, deixando todos os afazeres de lado e colocando o lugar em desordem.

Megumi, a Blue Dolphin, desconfiou o estranho fato e conseguiu descobrir a trama do Império Volt, quando sentiu o cheiro do perfume Mazenda Nº 5, usado pelo estranho homem disfarçado. A heroína lembrou da época em que era colega de Mazenda na academia e que  a moça pesquisava e desenvolvia o perfume com o seu nome. O disfarce logo foi descoberto e a batalha para destruir os planos dos malvados começava.

Red Falcon, Yellow Lion e Blue Dolphin lutaram contra os soldados do Império Volt e destruíram o monstro Densodzuno, que ficou gigante através da força do Giga Phanton. Com a ação do Live Robô, Densodzuno foi destruído e a paz voltou a reinar, pelo menos naqueles dias até que o Império Volt atacasse novamente.

MELHORES MOMENTOS
DO EPISÓDIO:














Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.