Mundotoku

ESPECIAL VILÃS FEMININAS: KILZA, MARIEBARON E KILMAZA
Mundotoku16:53

Por: MUNDOTOKU.





Três personagens de grande destaque no gênero tokusatsus marcou os fãs de Jaspion e de Kamen Rider Black RX: as bruxas, Kilza, Mariebaron e Kilmaza.

KILZA 
Kilza.
Kilza fez a sua primeira aparição nas aventuras de Jaspion no episódio 29, intitulado de “A morte de Mac Garen”, quando, a pedido do poderoso Rei das Trevas, Satan Goss, a bruxa utilizou a magia, “berebecancatabanda”, para ressuscitar Mac Garen.
A chegada de Kilza também fez a série “O Fantástico Jaspion” ganhar mais força tanto no Japão quanto nos países onde fora exibido, inclusive o Brasil, onde a bruxa fez um grande sucesso com a sua magia. Kilza participou de oito capítulos de Jaspion, cheios de suspense, planos diabólicos e sequências bem arranjadas.
Foi uma nova fase para a série, que começou a explorar com mais força a trama sobre o pássaro dourado e as cinco crianças apontadas pela luz, fato que era mencionado durante meados de “O Fantástico Jaspion”, porém, com muito mistério, deixando uma interrogação aos telespectadores na época.

MARIEBARON 
Mariebaron.
Mas a atriz Junko Takahata, intérprete de Kilza, também foi intérprete de uma outra vilã famosa. Mariebaron, a bruxa Oficial do Estado Maior de Crisis também foi destaque na televisão japonesa, na série Kamen Rider Black RX. Além da magia, sua arma era uma pena que usava em seu capacete. Um dos episódios marcantes da participação da atriz no capítulo 45 de RX, intitulado de “O falso fim de RX”, onde o herói, na forma de Bio Rider, deixou uma cicatriz no rosto da malvada. Os detalhes deste episódio você confere clicando aqui.
Mariebaron foi liquidada pelo Imperador Crisis no último episódio da trama, por se revoltar contra o poderoso vilão.

KILMAZA, A SEGUNDA
BRUXA PODEROSA 
Kilmaza.
Com a morte da poderosa bruxa Kilza, surge sua irmã, Kilmaza, no episódio 39 intitulado de “O poderoso beijo de Myo”. O desejo de Kilmaza era destruir Jaspion, e assim vingar-se da morte de Kilza.

A também bruxa espacial também surge desejando uma fração do poder de Santa Goss. Kilmaza era uma criminosa espacial e foi responsável pela extinção de várias civilizações no Universo. A exemplo disso é citado na série o culto em adoração a Santa Goss no Planeta Zobos, colocando a população local numa onda de crimes incessantes. No Planeta Sweet ela criou uma guerra entre os lados Leste e Oeste da civilização que ali vivia.

Uma característica interessante de Kilmaza foi o seu método de realizar feitiçarias. A bruxa tocava “castanholas de prata”, mas no final também falava o famoso “Kikerá!”. Foi derrotada no último episódio da trama, quando foi atingida pelo poder de destruição lançado por Jaspion ao poderoso Satan Goss.



Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.