Mundotoku

MADAN SENKI RYUKENDO.
Mundotoku23:22

Título original: Madan Senki Ryukendo.
Produzido por: Takara e We’ve Inc’s.
Exibição no Japão: TV Asahi, 2006.
Exibição no Brasil: Rede TV! (a partir de 13/04/09).

Madan Senki Ryukendo finalmente chega ao Brasil pela Rede TV. Os fãs dos live-actions japoneses já comemoram a chegada de um novo tokusatu à tv aberta em nosso país, o que não acontecia desde 1995 quando Kamen Rider Black RX fora exibido, dando lugar posteriormente aos animes. Os fãs do gênero ainda puderam conferir reprises de Jiraiya e Maskman na extinta Rede Manchete no final dos anos 1990, mas, desde esse período, animes como Cavaleiros do Zoodíaco, Pokémon, Avatar e Naruto ganharam espaço na tv brasileira.
Produzido pela mesma produtora de Transformers e Tomica Hero Rescue Force, a Takara, Ryukendo traz em seus 52 episódios uma promessa de que outros tokusatus cheguem ao Brasil, além de abrir as portas para grandes reprises.




A HISTÓRIA.

Kenji Nurakami é um jovem policial que foi designado para trabalhar em Akebono, uma cidade aparentemente normal como qualquer outra, porém, este lugar esconde uma epidemia de monstros que começam a surgir pouco a pouco.
Durante o combate contra esses monstros, Kenji encontra uma espada de vontade própria, a “Gekiryuuken”, podendo assim se transformar no guerreiro Ryuukendo. A partir de então, Kenji passa a ter duas identidades: a de um policial da cidade e a de um membro da organização secreta anti-demônios, chamada S.H.O.T. (Shoot Hell Obduracy Trooper).
Junto a Kenji na luta contra os demônios do Império Jamanga está o guerreiro Ryugano. Os dois têm a sua disposição um vasto arsenal bélico. Além disso, a espada de Ryukendo pode conferir-lhe novas habilidades que variam de acordo com a forma em que se encontra: Fire Ryukendo, Aqua Ryukendo e Thunder Ryukendo.
Vídeo de abertura de "Madan Senki Ryukendo".

Sobre a redação A redação do "MUNDOTOKU" apresenta a notícia dos heróis japoneses antigos, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e dos heróis contemporâneos. Quem edita é um herói brasileiro que assina pelo nome de "Mundotoku". Todos os textos apresentados são escritos por nosso editor, sem plágio de outros blogs ou sites.