Mundotoku

VEM AÍ "KAMEN RIDER AMAZONS"
Mundotoku12:15

Por: MUNDOTOKU.


O Projeto Super Hero Year, que comemora os 45 anos dos Kamen Riders e 40 dos Super Sentai, da Toei Company, além de lançar o Kamen Rider 1 The Movie, os episódios especiais de Kamen Rider Ghost e o Super Sentai Zyouhger, trará de volta uma das séries de sucesso dos anos 1970: o Kamen Rider Amazon, que chegará em versão dupla, Alpha e Ômega, e com uma roupagem nova, além de grandes novidades que deixarão a nova temporada do Rider das selvas com um tom mais sombrio e cheio de aventuras eletrizantes.

De acordo com o Mynavi.jp e o Animate.tv, a conferência de imprensa aconteceu na sexta-feira, 18/03, no Japão, com a presença do elenco principal e o produtor, Shinichi Shirakura, que também produziu inúmeros Kamen Riders da Era Heisei.

A série contará com duas versões do Kamen Rider Amazon por isso o título da série está no plural: Kamen Rider Amazons. O Kamen Rider Amazon Ômega será interpretado pelo ator Tom Fujita, que tem seu primeiro papel em uma série Tokusatsu, será um rapaz doente que se transforma na versão polar do herói principal. O ator Jin Takayama será um homem turbulento e caça tudo o que come. Ele será o Kamen Rider Alpha. A série retrará um confronto selvagem.

O elenco principal de Kamen Rider Amazons e o produtor Shinichi Shirakura.

Os dois primeiros episódios foram dirigidos por Hidenori Ishida, que ficou conhecido por seu trabalho em Kamen Rider Kuuga. Outro conhecido por seu trabalho em séries Riders Heisei foi o Tasaki Ryuta, que dirigiu os episódios 3 e 4 do novo Kamen Rider Amazon. Quem assina os roteiros é o veterano Yasuko Kobayashi.

Na abertura da conferência de imprensa, o produtor Shinichi Shirakura chocou a plateia, ao perguntar se todos acham as atuais séries Riders interessantes. E em seguida deu sua opinião, dizendo que não. “A mais incomum até o momento é Kamen Rider Amazon”, disse Shirakura, completando o comentário. Disse ainda que quer tornar o Kamen Rider Amazon um grande herói, trazendo-o para a Era Heisei.

Kamen Rider Amazon Alpha e Ômega.

A nova e moderna temporada do Kamen Rider Amazon será transmitida exclusiva e semanalmente através do serviço Amazon Prime Vídeo da Amazon japonesa, a partir de 01 de abril de 2016. Serão 13 episódios no total.

O tema da série será interpretado por Taro Kobayashi e se chama “Armour Zone”.




Mundotoku

O COTIDIANO DOS HERÓIS "BLUE"
Mundotoku13:31

Por: MUNDOTOKU.


A atriz Nao Nagasawa, intérprete da Nanami/Hirricane Blue, postou em sua página numa rede social, uma foto de seu filhinho assistindo Hurricanger em um tablet. O garoto ficou atento às imagens ao ver sua mãe na tela.

O ator Gaku Matsumoto, o Yakkumo de Ninninger, teve um ótimo momento na semana passada. Refrescar-se numa cachoeira o deixou menos estressado para a rotina dos próximos trabalhos.

E vejam o gato da atriz Miki Yanagi, a Sela de Zyouhger. O bichano adora estar na companhia da atriz. 



Mundotoku

POWER RANGERS: A "FORÇA DO TEMPO" NUNCA TERMINA
Mundotoku12:49

Por: MUNDOTOKU.
Fotos: Jason Faunt e Dan SouthWorth.



Quem disse que a única temporada dos Power Rangers que se tornou inesquecível foi a primeira, se enganou. Os Rangers da Força do Tempo provaram isso na Lexngton Comic & Toy Con, que aconteceu neste final de semana, de 11 a 13 de março de 2016.

Os eternos heróis foram recebidos de forma calorosa pelos fãs presentes no evento, que lotaram o auditório para assistirem à palestra com eles. No final do encontro, os integrantes da Força do Tempo fizeram fotos com os fãs e participaram de uma sessão de autógrafos.

Rangers da Força de Tempo na Lexngton Comic & Toy Con 2016.

Rangers da Força de Tempo na Lexngton Comic & Toy Con 2016.






Mundotoku

KAMEN RIDERS EM AÇÃO NO COTIDIANO
Mundotoku00:45

Por: MUNDOTOKU.


Hiro Mizushima, o Tendou Souji/Kamen Rider Kabuto, tem agido como um “paizão” desde o nascimento de seu filho. Em sua rede social, o ator postou a foto de um passeio com o filhão por uma rua tranquila da cidade.

Outro famoso Rider tem utilizado a criatividade em seu tempo livre para desenhar personagens inusitados. O ator Koji Seto, intérprete de Wataru, o Kamen Rider Kiva, criou um Super Gato. Brincadeiras à parte, o ator disse em sua página, em uma rede social, que quer fazer uma história com o Super Gato.

Hiro Mizushima, no passeio com o filho, e o Super Gato de Koji Seto.

A elegância do Kento Handa chamou a atenção dos fãs na internet. O ator, que ficou famoso por interpretar o Takumi Inoue/Kamen Rider Faiz, participou do talkshow Directors Guild of Japan, no final de fevereiro, usando um terno que o destacou em sua apresentação.

O nosso Kamen Rider Decade, Masahiro Inoue, tem se divertido nas horas vagas, fazendo compras. Esta semana ele frequentou uma feira livre de roupas e artesanatos no Japão e mostrou aos seguidores, em suapágina oficial

Takumi Inoue, à esquerda, e Masahiro Inoue, à direita.





Mundotoku

KAMEN RIDER 1: HERÓI TERÁ VISUAL REPAGINADO EM FILME
Mundotoku00:07

Por: MUNDOTOKU.


Foi divulgado ontem, no Japão, um clipe da transformação de Hongo Takeshi em Kamen Rider 1 The Movie. O “Henshin” de Takeshi agora o faz se transformar no novo e melhorado Kamen Rider 1, para o delírio dos fãs, que têm demonstrado empolgação com as recentes produções para o cinema, dos motoqueiros mascarados.

Sequência das imagens, divulgadas no Japão.

Kamen Rider 1 The Movie é escrito por Toshiki Inoue e Hiroshi Fujioka, e tem direção de Osamu Kaneda. A estreia do filme nos cinemas japoneses acontecerá no dia 26 de março de 2016.


Mundotoku

DESCUBRA O QUE O "CHANGE GRIFFON" E "MOOSE FANGIRE" TÊM EM COMUM
Mundotoku15:51

Por: MUNDOTOKU.


Um dos servos mais leais do Checkmate Four´s, o Moose Fangire, Kurosawa, prometeu proteger Taiga em Kamen Rider Kiva, série exibida no Japão em 2008. O intérprete do vilão foi o ator Kazuoki Takahashi, o Haiate/Change Griffon de Changeman.

Preocupado pelo contato intensivo de Maya com os seres humanos, Kurosawa passou  a assassinar aqueles que poderiam revolucionar o mundo. Quando ele tenta matar Mio, que seguia o mesmo caminho de Maya, Taiga renega Kurosawa, e é destruído pelo Dogga Hammer de Kiva.

Kazuoki Takahashi, interpretando o Kurosawa em Kamen Rider Kiva.

Os episódios 32, 33, 38, 39, 46, 47 e 48 da série, marcaram a volta de Takahashi ao mundo dos Tokusatsus no Japão, que mais tarde, em 2011, fez uma participação especial no Esquadrão Pirata Gokaiger, revivendo o Change Griffon. O herói passou o super poder dos Changeman aos piratas.

À esquerda e ao centro, em Kamen Rider Kiva, e à direita em Gokaiger.

Além de ficar famoso por interpretar o Change Griffon, em Changeman, Kazuoki Takahashi fez outras participações em Tokusatsus, a citar Miran e Aman Negro. Clique aqui e confira as aparições do ator em outras séries Tokusatsu.




Mundotoku

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: VEJA 11 GRANDES VILÃS DOS TOKUSATSUS QUE SE DESTACARAM NA TELEVISÃO
Mundotoku00:16

Por: MUNDOTOKU.

Elas apareceram imponentes na televisão e marcaram gerações. Mesmo interpretando vilãs, seus personagens receberam a paixão dos fãs dos Tokusatsus, que lembram com carinho de cada uma delas. No Dia Internacional da Mulher, o Mundotoku homenageia, este ano, 11 grandes vilãs dos Tokusatsu que se destacaram por onde passaram.

Ahames, de Changeman, interpretada pela atriz Fukumi Kuroda, e Kilza,
de Jaspion, interpretada por Atsuko Katahata.

Nefer (Sayoko Hagiwara) - Flashman, e Shibolena (Asami Jo) - Megaranger.
 
Uca Worm/Reina Mamiya (Hitomi Miwa) - Kamen Rider Kabuto, Madame
Pérola (Hitomi Yoshii) - Kamen Rider Black, e Herbaira (Naomi
Morinaga) - Spielvan.

Rainha Pandora (Spielvan) - Mashiko Soga, e Kaze No Shizuka
 (Mami Yamasaki) - Boukenger.

Shima (Kana Fujieda) - Changeman, e Kilmaza (Yuki Kagawa) - Jaspion.




Mundotoku

FLASHMAN 30 ANOS
Mundotoku20:43

Por: MUNDOTOKU.


Um dia cinco crianças foram raptadas da Terra e levadas para os confins do Universo. E após 20 anos... Com a narração deste pequeno texto, há 30 anos estreava no Japão um dos maiores e mais populares Super Sentai da história do gênero: Comando Estelar Flashman (Choushinsei Flashman, original).

Flashman.
Após 20 anos, os cinco jovens retornam à Terra para lutarem contra o Império Mes, que ameaçava conquistar o planeta através das mutações sintetizadas do Dr. Keflen. O monstro Barabós foi a primeira experiência mutante de Mes, império liderado pelo Monarca La Deus que contava com, Gauss, Nefer, Wandar, Urk, Kirt, os soldados Zolors e o cientista, Dr. Keflen.

O monstro Meduzan  apareceu no segundo episódio para dar mais força aos monstros mutantes do Dr. Keflen, tornando-os gigantes. Mas os heróis surpreenderam o Império Mes com o Robô Flash King.

Os vilões no Cruzador Imperial Mes, Dr. Keflen e Barabos, e Medusan.  

Após várias tentativas fracassadas de eliminar os Flashman, surge o Caçador do Universo, Kaura, acompanhado dos Caçadores Espaciais. Na primeira batalha, Kaura derruba o Flash King, mas é surpreendido nos episódios seguintes com o aparecimento de Barak, que entregou aos cinco guerreiros o Titan Flash, caminhão gigante que se transformava no Robô Titan Jr. e Gran Titan.

A nave Star Condor, Titan Jr., Gran Titan e Flash King.

Barak tentou avisar aos Flashman que todos os seres criados no Planeta Flash tinham um ponto fraco. Mas ele morreu e o temível ponto fraco dos Flashman se tornou um mistério para os cinco guerreiros.

As tentativas do Dr. Keflen para destruir os Flashman aumentavam, criando além disso, uma rivalidade entre o Império Mes e Kaura, que ganhou o apoio de um companheiro do universo, o caçado Galdan.
Keflen aumentou o poder de seus assistentes, transformando-os em mutações demoníacas, e, sem ter outra alternativa, os fez dar a vida pelo Monarca La Deus, com o objetivo de destruir os Flashman.

Barak, Kaura e Galdan.

Os cinco guerreiros foram entendendo, aos poucos, qual seria o seu ponto fraco, até que descobrem que Terra começara a rejeitá-los. Eles não conseguiu suportar os elementos naturais do planeta. A cada nova aventura, um ponto fraco aparecia.

Grandes batalhas aconteceram na série. Algumas delas foram as batalhas entre Red Flash e Wandar, Red Flash e Nefer, e Red Flash e Kaura.

Flashman, Red Flash e Wandar, e Red Flash e Kaura.

E não podemos esquecer dos bons momentos dos heróis durante a aventura no planeta Terra. A paixão de Dan pela florista, o amor de Go pela motoqueira rebelde, o carinho de Lu pelo monstro guerreiro Power Blue, a alegria do Jin ao estar com os amigos e o dia em que Sara descobre ser a verdadeira filha do Dr. Tokimura, que junto à esposa Setsuko e às filhas, Kaori e Midori, deram um toque especial à trama do mistério acerca do filho do casal, raptado há 20 anos.

Dan e Sayuri, Go e Yuki, Lu e Power Blue, Sara descobrindo ser filha do Dr. Tokimura,
e Jin junto aos amigos.

Mas os Flashman não conseguiriam viver na Terra. Na reta final para destruir Mes, o robô ajudante do esquadrão, Mag, descobre uma contagem regressiva dos dias de vida dos guerreiros. E estes teriam que se apressar para destruir La Deus, que teve seu corpo destruído por Kaura e Galdan.

Após a batalha com Kaura, que ficou gravemente ferido, os Flashman destruíram Galdan, que havia se transformado em monstro guerreiro. Os próximos seriam o Dr. Keflen e o Monarca La Deus. Nefer ressurgiu, provando ser a maior e mais forte criação do Dr. Keflen, a quem ela chamou de pai.

O Monarca La Deus retornou e demonstrou seu poder diante do Dr. Keflen, que desejava ser o Rei do Universo. Mais um segredo foi revelado. Keflen era um terráqueo, criado por La Deus. Irritado com a revelação e usando seu último recurso, o Dr. Keflen transformou La Deus no monstro guerreiro La Zeuner, que enfrentou os Flashman numa batalha dura para o esquadrão.

Mas os cinco guerreiros conseguiram destruir La Zeuner, usando insistentemente o poder do “Cosmic Vulcan”. Em seguida os Flashman entraram no Cruzador Imperial Mes. Nefer foi destruída por Red Flash, após receber o golpe do Sword Laser, defendendo o seu criador. O Dr. Keflen propôs aos Flashman uma experiência mutante para que eles pudessem ficar na Terra. Mas Yellow Flash destruiu o sintetizador do maligno cientista, que se suicidou dentro do Cruzador Imperial Mes.

Flashman e o Cosmic Vulcan, Flashman e o Dr. Keflen e
a Família Tokimura.

O último a ser destruído era o monstro Demos, criado pelo Dr. Keflen através das biomoléculas que restaram de La Zeuner. Após a batalha chega ao fim o período de vida dos Flashman na Terra, que logo foram resgatados por Mag na nave Star Condor. Eles não tiveram tempo de se despedirem da Família Tokimura, mas prometeram voltar.

E voltaram nas comemorações dos 35 anos dos Super Sentai, fazendo uma participação no filme 199 Heros do Esquadrão Pirata Gokaiger. Nos episódios finais, Dan/Gree Flash apareceu para passar o super-poder dos Flashman aos piratas.

Dan/Green Flash em Gokaiger, e os DVDs do Comando Estelar
Flashman, vendidos no Brasil.

Após 30 anos, Flashman ainda é lembrado por muitos fãs. No Brasil, a série foi exibida pela extinta Rede Manchete, em março de 1989, ficando no ar até 1992. Ainda foi exibida em meados dos anos 1990 pela Rede Record e CNT/Gazeta. A partir de 2009 começou a ser exibida pela Ulbra TV, de Porto Alegre, e pela Rede Brasil de Televisão.




Mundotoku

MISSÃO REAL: "KAMEN RIDER 1" PARTICIPA DE CAMPANHA ANTIDROGAS NO JAPÃO
Mundotoku13:48

Por: MUNDOTOKU.


Hiroshi Fujioka, intérprete do Takeshi Hongo/Kamen Rider 1, famoso na década de 1970, aproveitou sua volta à televisão japonesa para participar da campanha de combate às drogas na Terra do Sol nascente.

De acordo com o site Kamen Rider #1 The Movie, na TV Asahi, o ator se uniu ao Departamento Metropolitano de Polícia de Tóquio na campanha antidrogas, intitulada “O Novo Inimigo Perigoso são as Drogas!”, encorajando a população a lutar para proteger-se das tentações do uso das drogas ilícitas. Além do tema da campanha, os cartazes têm uma foto estampada do ator como o Kamen Rider 1.

Takeshi Hongo, o eterno Kamen Rider 1 participa da campanha antidrogas no Japão.

O Japão e a Ásia têm um histórico duro com o uso de drogas ilícitas. Em 2013, 12.951 foram presas no Japão, acusadas de usarem drogas. Os cartazes da campanha estão expostos nas delegacias, nos centros comunitários e comerciais de Tóquio.



Mundotoku

O QUE OS NOSSOS HERÓIS ANDAM FAZENDO POR AÍ?
Mundotoku11:55

Por: MUNDOTOKU.


O Mundotoku foi atrás e conseguiu algumas notícias dos nossos queridos heróis, nos bastidores das gravações ou em seu cotidiano. O que eles costumam fazer fora da televisão você confere agora em mais uma matéria sobre o assunto.

O ator Shun Nishime (foto), intérprete de Takeru/Kamen Rider Ghost, recebeu em mãos a mais nova edição de Kamen Rider War Battride. Em sua página numa rede social, Nishime disse que o conteúdo do software é muito bom e que se diverte com o presente sobre o seu personagem.

Shun Nishime.

De forma sentimental, o travesso Ryoma Takeuchi, intérprete do Shinnosuke/Kamen Rider Drive, se despediu de seu óculos favorito.  Takeuchi postou em sua página numa rede social, a foto do óculos Christian Ross.

Ryoma Takeuchi se despede do óculos preferido.

Os atores Masaki Nako, Miki Yanagi e Shohei Nanba, intérpretes dos Zyuohgers Eagle, Tubarão e Elefante, aproveitaram a pausa nas gravações de Dobutsu Sentai Zyuohger, em uma praia japonesa, para fazerem poses engraçadas em fotos.  O novo Super Sentai está sendo exibido todos os domingos, às 7h30 da manhã, horário japonês, no Programa Super Hero Time. 

Shoei Nanba (Zyuoh Lion), Masaki Nako (Zyuoh Eagle) e
Miki Yanagi (
Zyuoh Tubarão), nos bastidores de "Zyuohger".