Mundotoku

SUPER SENTAI 2016 TEM MARCA REGISTRADA
Mundotoku09:34

Por: MUNDOTOKU.

A Toei Company registrou o novo do Super Sentai 2016, intitulado de Doubutsu Sentai Jyuuouger. A palavra Doubutsu significa “animal” e Jyuuou, “Rei besta”. A série tem tudo para ser semelhante a outras com a temática animal na natureza, como Sun Vulcan, Liveman, Gingaman, Gaoranger e Gekiranger.

O gênero Super Sentai completará 40 anos de existência em 2016 e a nova temporada promete grandes aventuras.

Mundotoku

"KAMEN RIDER DRIVE" CHEGOU AO FIM COM SUCESSO
Mundotoku09:52

Por: MUNDOTOKU.

E Kamen Rider Drive terminou.  O último episódio, exibido no último domingo, no Japão, chamou a atenção de muitos fãs do herói.
Mas as gravações das últimas cenas da série foram rodadas na semana passada e o elenco recebeu flores da equipe de produção, que parabenizou a todos pelo excelente trabalho ao longo da temporada.

Fotos: Toei Company.
Dia 04 de outubro estreia o Kamen Rider Ghost, que chegará com uma história de arrepiar e fará muitos fãs relembrarem grandes personalidades históricas.



Mundotoku

KAMEN RIDER DRIVE ENTRA NA RETA FINAL COM BATALHAS DECISIVAS E A PARTICIPAÇÃO DO "KAMEN RIDER GHOST"
Mundotoku11:24

Por: MUNDOTOKU.
Fotos: Toei Company.


Na reta final, Kamen Rider Drive vai encontrar seu sucessor, o Kamen Rider Ghost, no episódio 47, que vai ao ar no próximo domingo, 20/09, no Japão. O episódio intitulado de "Friend, who do you entrust the future with?" terá uma batalha entre Shinnosuke e Sigma. A direção do episódio é de Takayuki Shibasaki e foi escrito por Riku Sanjo.

Kamen Rider Drive: cenas do episódio 47.




Mundotoku

OS DIABÓLICOS SACERDOTES
Mundotoku21:05

Por: MUNDOTOKU.

O Império Gorgom foi um dos mais misteriosos e diabólicos no mundo dos Tokusatsus. Talvez o que mais chamou a atenção dos fãs dos Kamen Riders, especialmente pelo “tom”  de perigo usado por eles durante a série Kamen Rider Black.

No primeiro episódio de Kamen Rider Black, o tom de suspense e medo durante a perseguição ao Kotaro Minami deixou muitos admiradores do herói “roendo” as unhas diante da televisão.
Usavam uma túnica branca e conseguiam aterrorizar até o próprio Rider, que penou para destruir a organização maligna.

Foto para divulgação da série: Danker, Baraom e Pérola.
Responsáveis pela origem de Black, os três sacerdotes tinham a missão de fazerem os irmãos, Kotaro (Issamu na dublagem brasileira) e Nobuiko, lutarem até que um dos dois fosse destruído. O vencedor seria o Imperador Secular de Gorgom para a conquista da Terra. 

DANKER, O LÍDER
Com um rosto envelhecido e pálido, tinha a habilidade da “Telecinese” e a usava bem a seu favor, durante as batalhas com o Sr. Black. Vez por outra aparecia com os olhos vermelhos e impressionava os telespectadores.
Liberou toda a sua energia, perdendo a “Pedra do Céu”, ajudando a ressuscitar Shadow Moon. Transformado no Monstro Mutante Danker, o mais forte dos sacerdotes foi destruído por Black no episódio 49, intitulado de O Último dos Sacerdotes.

BARAOM, O FELINO
Com rosto de pedra e esverdeado, Baraom tinha a habilidade de emitir raios elétricos através de suas mãos mecânicas. Para ressuscitar Shadow Moon, o segundo sacerdote mais importante de Gorgom perdeu a “Pedra do Oceano” e foi transformado no Monstro Mutante Baraom. O vilão foi destruído por Kamen Rider Black no episódio 46, intitulado O Inimigo das Sombras.

PÉROLA, A MULHER DAS FAÇANHAS
A única sacerdotisa dos Gorgom tinha um misto de delicadeza e periculosidade no rosto, além da capacidade de gerar “laser” de seus olhos. Para ressuscitar Shadow Moon, a sacerdotisa sacrificou a “Pedra da Terra”, tornando-se o Monstro Mutante Pérola. Foi a primeira a ser destruída na série, mas isso não foi um feito do Kamen Rider Black. No episódio 45, intitulado A Esfera Solar, ela arriscou a vida para que Shadow Moon destruísse o herói.  O poderoso vilão teve uma recaída e atingiu a sacerdotisa, matando-a.

Em uma das cenas de Kamen Rider Black.

RESSURGINDO DAS CINZAS
O episódio intitulado O Renascimento dos Sacerdotes foi um dos mais vistos na série. Os fãs do Kamen Rider Black aguardaram ansiosos o que se pensava que era o desfecho para os sacerdotes de Gorgom, quando Shadow Moon ressuscitou. E todos ficaram surpresos, quando o trio maligno ressurgiu, transformado em monstro mutante, aterrorizando a cidade de Tóquio ao mostrar um pouco de seu novo poder.

Os Monstros Mutantes Danker, Pérola e Baraom em uma
das cenas de Kamen Rider Black. Ao fundo estão Shadow Moon,
Maara e Kaara.




Mundotoku

REVELADO O COMPOSITOR DO TEMA DE "KAMEN RIDER GHOST"
Mundotoku22:09

Por: MUNDOTOKU.

Go Sakabe, conhecido por compor músicas para os animes Date a Live e Neptunia, foi o escolhido para compor temas musicais para a série Kamen Rider Ghost, segundo o Ghouly News. Em Tokusatsus, ele já compôs músicas para Zyuden Sentai Kyoryuger e Ressha Sentai ToQger.

Kamen Rider Ghost estreia dia 04 de outubro, no dominical Super Hero Time, exibido apenas pela TV Asahi.


Mundotoku

HAPPY BIRTHDAY, TETSUO KURATA!
Mundotoku14:31

Por: MUNDOTOKU.

E hoje é o aniversário do nosso "queridão". Feliz Aniversário, Tetsuo Kurata! Nascido em Meguro, Tóquio, em 11 de setembro de 1968, Tetsuo Kurata ficou conhecido por interpretar o Kotaro Minami (Issamu Minami, no Brasil) em Kamen Rider Black e em Kamen Rider Black RX, séries que o consagraram na Terra do Sol nascente.

Tetsuo Takayama, seu nome de batismo, cursava o ensino médio, quando foi convidado para fazer uma audição, concorrendo com 8100 candidatos para o papel principal da série da linhagem dos Kamen Riders, que havia tido uma pausa em suas produções e passou alguns anos sem exibição na televisão japonesa. Kurata foi aprovado na audição e fora escalado para fazer os 13 primeiros episódios. O público aprovou e o criador dos Kamen Riders, Shotaro Ishinomori esticou a série para 51 episódios que marcaram o retorno dos Kamen Riders à televisão japonesa. O sucesso foi enorme e, assim como acontece com todos os famosos, Tetsuo foi convidado para participar de vários eventos, tardes e noites de autógrafos, participação em programas de TV e gravou até o tema de abertura de Kamen Rider Black. 

A série fez sucesso do início, em outubro de 1987, até o final, um ano depois, quando surgiu sua continuação, chamada de Kamen Rider Black RX. E o protagonista? Tetsuo Kurata novamente. "Em time que se ganha, não se mexe", diz o ditado popular. O ator tornou-se o único da linhagem dos Kamen Riders a estrelar duas séries completas no papel principal. O sucesso de RX foi menor, mas deixou o rosto de Tetsuo Kurata na memória dos japoneses.

No final de RX, em outubro de 1989, o ator deixou o mundo dos Kamen Riders e passou a se dedicar às novelas e filmes durante toda a década de 1990. Mas as participações eram pequenas, diante dos heróis no qual interpretou. Enquanto isso, no Brasil, Black e RX faziam sucesso na extinta TV Manchete.

No Brasil, em Julho/2015, no Anime Friends.

No Japão, Kurata passou a dedicar-se ao Billy The Kid, seu restaurante, e recebe visitas de amigos e também de atores famosos.

Em 2009 voltou a interpretar os Riders Black e RX, em dois episódios de Kamen Rider Decade e no filme All Riders vs Dai Shocker, também do Kamen Rider Decade.  O público foi ao delírio e sua participação nos encontros entre os Kamen Riders tem sido constante. Em março de 2015, Tetsuo Kurata apareceu nas telas dos cinemas japoneses em mais um encontro entre os Riders. Desta vez foi no filme do Kamen Rider Drive, conhecido por Super Hero Taisen GP. 

Os brasileiros da Geração Manchete tiveram a oportunidade de conhecer o Tetsuo Kurata no Anime Friends 2015, que reuniu centenas de fãs do ator. Parabéns, Tetsuo Kurata! Você sempre será nosso eterno Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX. 






Mundotoku

LUZ, CÂMERA, AÇÃO: KAMEN RIDER GHOST LUTARÁ COM COMPOSITOR
Mundotoku11:58

Por: MUNDOTOKU.

Um japonês conseguiu gravar um trecho das gravações de Kamen Rider Ghost. Nas imagens, o novo Rider luta contra um vilão compositor com espírito de Beethoven. Especula-se que o herói poderá adquirir o “poder de composição” para utilizar como forma de batalha, assim como acontecerá nos episódios iniciais, onde o Rider usará as Eyecons para se transformar em grandes personalidades da história e, assim, destruir os inimigos.

Imagens das gravações de Kamen Rider Ghost, gravadas por um japonês.
Kamen Rider Ghost tem estreia marcada para 04 de outubro, no dominical Super Hero Time da TV Asahi. 



Mundotoku

"KAMEN RIDER DRIVE" CHEGA À RETA FINAL COM PARTICIPAÇÃO DO KAMEN RIDER GHOST
Mundotoku12:40

Por: MUNDOTOKU.

Fortes emoções é a promessa do último episódio do Kamen Rider Drive. Algumas revistas japonesas revelam que o Kamen Rider Ghost participará do último episódio de Kamen Rider Drive.

Na reta final, Shinnosuke encontrará o Newton Eyecon no momento da destruição dos Roidmudes. Freeze e dois Sword Roidmudes serão misteriosamente revividos. Drive precisará da ajuda do novo Rider para eliminar os inimigos e trazer a paz ao planeta Terra.

Publicação de revista japonesa na Internet.
Kamen Rider Ghost tem estreia marcada para o dia 04 de outubro, na japonesa TV Asahi, no programa Super Hero Time. 


Mundotoku

RYU RANGER E QUATRO INTEGRANTES DO ZYURANGER ESTARÃO NA "POWER MORPHICON 2016"
Mundotoku01:00

Por: MUNDOTOKU.
Zyuranger.
A maior convenção dedicada aos Power Rangers teve convidados anunciados nesta terça-feira, 01º/09. E a novidade é que parte dos convidados são heróis dos Super Sentai Zyuranger e Dairanger.

Keiichi Wada interpretou o líder do Esquadrão Dairanger
em 1993, no Japão.
De acordo com o site do evento, está confirmada a participação de Keiichi Wada, o Ryo de Dairanger, Reiko Chiba – Ptera Ranger/Zyuranger, Yuuta Mochizuki – Tyrano Ranger/Zyuranger, Seiju Umon - Mammoth Ranger/Zyuranger e Takumi Hashimoto – Tiger Ranger/Zyuranger e Manabu Yamashi/Jiraiya.

Quatro dos seis integrantes de Zyuranger, os atores: Reiko
Chiba, Yuuta Mochizuki, Seiju Umon e Takumi Hashimoto. 
O sucesso dos atores teve início em 1992, na exibição de Zyuranger no Japão. Um ano depois, durante a produção e exibição de Dairanger, Zyuranger foi adaptada pela Saban e surgiu Mighty Morphin Power Rangers. 

Nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2016, os fãs poderão revê-los na Power Morphicon, em Pasadena, na Califórnia.