Mundotoku

RED MASK, RED TURBO E FIVE BLUE ESTARÃO NO "HENSHINCON 2016"
Mundotoku14:03

Por: MUNDOTOKU.


Fotos: Georgette Anne Inaba e Sir Danny Torres.

Kenta Satou, o lendário Riki Honoo/Red Turbo, líder do Esquadrão Turboranger, participará da segunda edição do evento Henshincon. Com ele estarão os atores Ryousuke Kaizu (Takeru/Red Mask – Maskman) e Kei Shindachiya (Ken Hoshikawa/Five Blue – Fiveman). A próxima edição do Henshincon acontecerá em Março/2016.


Red Turbo, Red Mask e Five Blue.



Mundotoku

HERÓIS DO PASSADO RESSURGEM CANTANDO NO JAPÃO
Mundotoku22:42

Por: MUNDOTOKU.
Fotos: Facebook Legend Hero 90.


Os anos 1980 e 1990 foram marcantes para os fãs dos Super Sentai e Kamen Riders. Por isso, surgiu o grupo Legend Hero 90, formado por atores de Super Sentai dessas décadas: Masau Shishido (OhRed), Keisuke Tsuchiya (KirinRanger), Keiichi Wada (RyuuRanger) e Kei Shindachiya (Five Blue).

Para a primeira performance a um grupo restrito de pessoas em Hachioji, Tóquio, os lendários heróis contaram com a participação de Atsushi Harada (Go Green/Kamen Rider Delta) e Toshihide Wakamatsu (Black Condor). As fotos do evento foram divulgadas na página do grupo em uma rede social. A apresentação aconteceu no domingo, 23/08.

Bastidores do show do Legend Hero 90, no Japão.




Mundotoku

CRIADOR E AUTOR DO "MUNDOTOKU" É ENTREVISTADO PELO BLOG TOKUFORCE
Mundotoku23:51

Por: MUNDOTOKU.
Agracedimento: Blog Toku Force.


A entrevista com Lamartine Albuquerque foi publicada no último final de semana na coluna “Papo de Tokufã”, do Blog Toku Force. Lamartine respondeu a perguntas sobre o mundo dos heróis japoneses, opinou sobre as antigas e novas séries do gênero Tokusatsu, e falou sobre o surgimento do Mundotoku. Para lê a matéria completa clique aqui.

O Blog Toku Force está na internet há dois anos, levando informações variadas sobre os heróis japoneses. A equipe deste parceiro do Mundotoku é formada por Admilton Ribeiro, Cristóvão César e Venâncio Sousa.


Mundotoku

CHEGARAM AO FIM AS GRAVAÇÕES DE "KAMEN RIDER DRIVE"
Mundotoku23:33

Por: MUNDOTOKU.

A série Kamen Rider Drive teve suas últimas cenas gravadas no dia 20/08, de acordo com a página do herói numa rede social. O elenco recebeu flores na despedida em frente às câmeras, no estúdio da Toei Company. Mas a série ainda continuará no ar pela TV Asahi até o final de setembro, quando cederá seu espaço ao Kamen Rider Ghost, que estreia na primeira semana de outubro.  

Mundotoku

"YELLOW LION" ESTARÁ EM KAMEN RIDER GHOST
Mundotoku00:12

Por: MUNDOTOKU.


Assistir a grandes novidades do mundo dos Tokusatsus é sempre um motivo de grande alegria para os fãs do gênero, principalmente, quando há o retorno de heróis do passado. Já divulgamos aqui o elenco do KamenRider Ghost, mas uma novidade surgiu. O ator Kazuhiko Nishimura, intérprete do Joh Ohara/Yellow Lion em Chouju Sentai Liveman, fará parte do elenco do novo Rider e interpretará o Ryuu Tenkuuji, o falecido pai do protagonista da trama.

A última aparição de Nishimura no mundo dos Tokusatsus foi no episódio 30 de Kaizoku Sentai Gokaiger, de 2011, onde voltou a interpretar o Yellow Lion. Naquele momento, o herói tinha uma nova vida, trabalhando no Centro de Pesquisa de uma universidade japonesa. A aparição permitiu-lhe a oportunidade de relembrar a trama de Liveman e passar o poder supremo do esquadrão ao Gokaiger.

Kazuhiko Nishimura, à esquerda (de preto), em cena de batalha de
Liveman (1988). Ao centro, em Gokaiger (2011), interpretando o mesmo
personagem; e à direita o herói Yellow Lion.




Mundotoku

REVELADO O ELENCO DO NOVO KAMEN RIDER
Mundotoku10:42

Por: MUNDOTOKU.

A Conferência de Imprensa que anunciou o elenco do Kamen Rider Ghost aconteceu na terça-feira, 18/08, no Japão.  O ator Shun Nishime interpretará o herói Kamen Rider Ghost e seu nome será Takeru Tenkuuji. Hikaru Osawa interpretará o Akari Tsukimura, amigo de infância de Takeru.

Mas a série ainda terá um outro Rider, chamado de Kamen Rider Specter, e que será interpretado por Ryosuke Yamamoto. Além disso, três personagens da série serão peças importantes na trama de Kamen Rider Ghost: Onari, o monge que cuidará do protagonista (interpretado por Takayuki Yanagi), Alan, o misterioso recolhedor Eyecons (interpretado por Hayato Isomura) e Sennin, o homem que ressuscitará Takeru (interpretado por Naoto Takenaka).

Shun Nishime, o protagonista da série, na moto do Kamen Rider Ghost,
o elenco da série (foto acima) e a banda japonesa, Kishidan (foto abaixo).

O tema de abertura de Kamen Rider Ghost será interpretado pela banda japonesa, Kishidan, que também participou da conferência de imprensa do novo motoqueiro mascarado. 

Kamen Rider Ghost terá o poder se transformar em personalidades históricas para combater o mal, usando os Eyecons Ghost.



Mundotoku

"KAMEN RIDER DRIVE" PARTICIPOU DO ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL DE VERÃO DA TV ASAHI
Mundotoku13:37

Por: MUNDOTOKU.

O último dia do Festival de Verão da TV Asahi contou com a presença dos atores Ryoma Takeuchi e Rio Uchida, os intérpretes de Shinnosuke e Kiriko em Kamen Rider Drive. Takeuchi e Uchida participaram do lançamento do filme de verão do Kamen Rider Drive e encontraram uma multidão, que logo recebeu os cumprimentos dos atores. Os fãs lotaram o teatro aberto da emissora para saberem mais detalhes do filme do herói que está no ar todos os domingos no programa japonês Super Hero Time.


Mundotoku

"KAMEN RIDER Nº 1" TERÁ VERSÃO EM BLU-RAY
Mundotoku22:47

Por: MUNDOTOKU.

O clássico dos anos 1970, Kamen Rider Nº 1 ganhará versão remasterizada em Blu-Ray. Serão lançados 04 box e o primeiro tem data de lançamento marcada para 09 de dezembro de 2015. O último tem data de lançamento marcada para 08 de junho de 2016.                

A pré-venda no site AmazonJapão já está no ar e quem participar desde já ganhará um pôster exclusivo do herói. A informação foi dada pelo Ladyeve. O lançamento ainda é restrito ao Japão.

A primeira série Kamen Rider estreou no Japão em 1971 e foi criada por Shotaro Ishinomori. A trama apresenta o estudante universitário de Ciências e piloto de motociclismo, Takeshi Hongo, sequestrado pela Organização Shocker. O grupo maligno tinha o objetivo de transformá-lo em um guerreiro cibernético, mas, antes da conclusão da operação, o jovem consegue fugir e passa a lutar contra a Shocker. Kamen Rider Nº 01 foi a única série do gênero a ter 98 episódios produzidos para a televisão. 


Mundotoku

ENCONTRO ENTRE RIDERS: "DRIVE" E "GHOST" FARÃO A PRÓXIMA AVENTURA DE FIM DE ANO NO JAPÃO
Mundotoku22:06

Por: MUNDOTOKU.

Kamen Rider Ghost ainda não estreou, mas seu encontro com o Kamen Rider Drive está marcado para acontecer em dezembro. Mesmo depois de sua estreia, que está marcada para acontecer em outubro, Kamen Rider Ghost receberá oficialmente o bastão do antecessor no próximo “Movie Taisen”.

O site do filme que marca o encontro oficial entre os Riders Drive e Ghost já está no ar, mas não revela muitos dados ainda. Os filmes com encontros como este acontecem desde o ano de 2010 e tiveram grande repercussão no Japão e no mundo.

Mundotoku

BOLO DE ANIVERSÁRIO EM KAMEN RIDER DRIVE
Mundotoku21:36

Por: MUNDOTOKU.

O ator Tomoya Warabino, o Heart de Kamen Rider Drive, comemorou seus 28 anos de idade junto ao colega de elenco, Ryoma Takeuchi, o protagonista da série. Em sua página numa rede social, o ator mencionou a contagem regressiva para o fim das gravações de Kamen Rider Drive, mas Takeuchi e ele ainda têm os detalhes finais da série para filmarem.


Mundotoku

MORREU AOS 35 ANOS O "CAVALEIRO ORPHNOCH", DE KAMEN RIDER FAIZ
Mundotoku21:19

Por: MUNDOTOKU.

O mundo dos Kamen Riders perdeu um ilustre personagem da história do gênero. Conhecido por interpretar o Cavaleiro Orphnoch, Yuji Kiba, em Kamen Rider Faiz, o ator Masayuki Izumi (foto) faleceu na terça-feira, 28/07, em um hospital de Tóquio. Em 2011, Izumi anunciou que daria uma pausa na carreira para se submeter ao tratamento médico de uma doença não revelada.

De acordo com sua agência, o funeral foi realizado apenas para a família. Masayuki Izumi tinha 35 anos de idade.


Mundotoku

NOVO "KAMEN RIDER" É ANUNCIADO NO JAPÃO
Mundotoku22:34

Por: MUNDOTOKU.

As agências de notícias japonesas anunciaram oficialmente o Kamen Rider Ghost (foto), próxima temporada do gênero Kamen Rider. O herói terá o poder de se transformar em personalidades históricas para combater o mal, usando os Eyecons Ghost, que significa “Olho da Alma”.

Transformar-se em Thomas Edison, o grande “gênio da lâmpada”, e no espadachim Miyamoto Musashi, não será difícil para o novo Kamen Rider, que, ao se transformar em uma figura histórica, usará sua habilidade para destruir os vilões.

Na conferência de imprensa do filme Kamen Rider Drive: Surprise Future, foi revelado que o Kamen Rider Ghost fará uma participação especial no filme de verão, que além do Kamen Rider Drive, terá a presença de Shuriken Sentai Ninninger, no dia 08 de agosto, nos cinemas japoneses.