Mundotoku

DE ATOR A CANTOR: "SANO GAKU" CANTARÁ TEMA DO ESPECIAL DE TV DE KAMEN RIDER GAIM
Mundotoku13:42

Por: MUNDOTOKU.


Segundo os produtores da série Kamen Rider Gaim, o ator Sano Gaku, intérprete de Kouta Kazuraba/Gaim, cantará o tema do especial que marcará o primeiro encontro entre o motoqueiro mascarado e o Ressha Sentai Tokkyuger. “Rise Your Flag” é o nome da música do especial de TV dos heróis do Super Hero Time, e que provavelmente será lançada em CD no mês de agosto.




Mundotoku

"BASCO" ESTÁ DE OLHO EM POWER RANGERS SUPER MEGAFORCE
Mundotoku13:16

Por: MUNDOTOKU.


Recentemente o ator Kei Hosogai divulgou em seu twitter que está assistindo Power Rangers Super Megaforce, adaptação do Esquadrão Pirata Gokaiger, para conferir como ficou o seu personagem, o Pirata Basco, na versão ocidental. Será que o ator está gostando do xará ocidental?

Hosogai está assistindo Power Rangers
Super Megaforce.



Mundotoku

"NARUTAKI" RETORNARÁ EM TOKKYUGER vs KAMEN RIDER GAIM
Mundotoku10:28

Por: MUNDOTOKU.


O misterioso Narutaki (centro da imagem), que sempre fazia aparições em Kamen Rider Decade, chamando o herói de destruidor e demônio, retornará à televisão japonesa no especial Tokkyuger vs Kamen Rider Gaim. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, 21/03.

Ressha Sentai Tokkyger e Kamen Rider Gaim.

Narutaki.

Os atores Jun Shison (Right) e Kouta Kazuraba (Sano Gaku).




Mundotoku

"BAZOO" ATERRORIZOU O PLANETA TERRA NOS ANOS 1980
Mundotoku22:06

Por: MUNDOTOKU.


O líder do Planeta Gozma, o Sr. Bazoo, apareceu na televisão na estreia do Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Changeman no original), em 1985 no Japão. No Brasil ele chegou em 1988.

Vilões do Planeta Gozma.
Na época, a criançada, e também muitos jovens e adultos, ficaram fascinados pela trama do Super Sentai que apresentou cinco jovens sendo banhados pela “Força terrestre” e que, consequentemente, adquiriram poderes para lutar contra o poderoso Bazoo e seus subordinados, o Comandante Giluke, Shima, Buba, Gata, Gyodai, os Soldados Hidler e os monstros espaciais.

A verdadeira face de Bazoo era a
de um corpo vital no formato de um

 planeta.
Durante 54 episódios, o Sr. Bazoo impôs seu poder na luta para conquistar o planeta Terra e enganou a todos, inclusive os telespectadores, com sua imagem sem os braços e as pernas, e com o organismo aparecendo. Todos pensavam que a verdadeira imagem de Bazoo era a que se apresentava durante a série. Mas, no último episódio, todos descobriram o segredo do líder do planeta Gozma. Bazoo era um holograma, uma projeção de Gozma. Durante muito tempo, e com a imagem que apresentava, ele conquistou vários planetas no Universo e ingeria corpos vitais para receber mais poder. Na verdade ele era um corpo vital no formato de um planeta.

Os Changeman só conseguiram ver as duas faces de Bazoo no último episódio. Com a Espada relâmpago do Change Robô, os heróis cortaram o corpo vital, destruindo o poderoso líder de Gozma, em um episódio que chamou a atenção dos fãs na época.



























Você pode acompanhar também o Especial Jaspion e Changeman 25 Anos, escrito por nós nos anos de 2010 e 2011, que contém mais detalhes sobre Changeman, além de outras matérias no MUNDOTOKU.







Mundotoku

SUPER FERAS: TRÊS MÁQUINAS FORMAVAM O "LIVE ROBÔ"
Mundotoku15:57

Por: MUNDOTOKU.


Depois da trilogia de sucesso, Changeman (1985), Flashman (1986) e Maskman (1987), os fãs dos Super Sentai conheceram uma novidade na trama do Super Sentai de 1988, o Esquadrão das Super Feras Liveman (Choujuu Sentai Liveman, no original).

Live Robô.
A série apresentou três robôs, diferente de Changeman (que tinha apenas um) e de Flashman e Maskman (que possuíam dois). O esquadrão da época era formado inicialmente por três integrantes e cada um pilotava uma máquina. O líder da equipe, Red Falcon, usava o Jet Falcon, assim como os heróis Yellow Lion e Blue Dolphin usavam as máquinas Land Lion e Aqua Dolphin, respectivamente, e que chegavam dentro da gigantesca fortaleza Machine Buffalo

A fusão entre as máquinas se dava pelo comando “Live Dimension” e assim formavam o “Live Robô”.  Com a “Choujuu Ken” derrotavam todos os monstros cerebrais criados pelo Império Volt. Foi assim até o aparecimento dos novos integrantes da série, que trouxeram consigo outros veículos para duas novas combinações de robôs.

SEQUÊNCIA DA "LIVE DIMENSION" PARA A FORMAÇÃO
DO LIVE ROBÔ, O PRIMEIRO ROBÔ DO ESQUADRÃO
DAS SUPER FERAS LIVEMAN: