Mundotoku

"SUPER CON" AGITA O FIM DE SEMANA DO RECIFE
Mundotoku11:22

Por: MUNDOTOKU.





A capital pernambucana receberá pela primeira vez dois grandes nomes da música japonesa. Daisy x Daisy e Yumi Matsuzawa, cantoras de temas de animes estarão no Super Con, evento que acontece há oito anos em Recife.

Mika
Daisy x Daisy é, na verdade, um nome assumido por Mika. Quando criança, a cantora teve aulas de canto tradicional, saiu de Tóquio, sua cidade natal, e alguns anos depois foi experimentar cantar estilos musicais diferentes, formando a banda Daisy x Daisy.

A banda chegou ao fim em 2007 e Mika desenvolveu como cantora independente, um projeto solo com o mesmo nome, lançando três singles, um álbum e três DVDs ao vivo. Conquistou a 19ª posição nas vendas do segmento na Oricon e 42ª posição em vendas no geral ao cantar a abertura do animes Koukaku No Regios. Em abril de 2011 lançou o single Evidence/Boei Honno e conquistou em menos de um mês a 47ª posição em vendas no ranking da Oricon.


Yumi Matsuzawa
Yumi Matsuzawa esteve no Brasil duas vezes. Natural de Saitama no Japão, Yumi já interpretou os temas de abertura e encerramento da Fase Santuário de Cavaleiros do Zoodíaco – Saga de Hades, Chikyuugi e Kimi To Onaji Aazora.
Yumi também já atuou como dubladora e emprestou sua voz à personagem Jyunko no anime Nadesico.

Além disso, acontecerão concursos de dança, cosplay, games, karaokê, torneios, artes marciais, vídeos, exposições e a participação da banda paulista Gaijin Sentai, do grupo pernambucano Datte Bayo e da Banda Sinfônica Cidade do Recife. O evento acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho no Centro de Convenções da UFPE em Recife-PE.  


Mundotoku

GOKAIGER RECEBE "SATORU AKASHI"
Mundotoku22:35

Por: MUNDOTOKU.


Nesta matéria o MUNDOTOKU preparou algumas imagens dos melhores momentos dos episódios recentes de Kaizoku Sentai Gokaiger. O esquadrão, que celebra os 35 anos dos Super Sentais no Japão, vem agitando o público com grandes aventuras e participações especiais. 

No dia 17/07 foi a vez de o esquadrão receber o ator Mitsuomi Takahashi, intérprete de Satoru Akashi, o Bouken Red, líder do Go Go Sentai Boukenger, série exibida em 2006 por lá. 




Mundotoku

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE O "ROBÔ RIDER"
Mundotoku20:10

Por: MUNDOTOKU.



Robô Rider.

Durante a primeira quinzena do mês de julho, o MUNDOTOKU perguntou aos internautas: “Em Kamen Rider Black RX como o Robô Rider é intitulado?”. Nossos seguidores e os visitantes de plantão, fãs do MUNDOTOKU, participaram da enquete, provando que também são fãs do RX.

“O Príncipe da Tristeza” foi a resposta dada por 37% dos internautas. E eles acertaram. Em Kamen Rider Black RX, o herói se transformou em Robô Rider no episódio 15, intitulado de “O nascimento de Robô Rider”, e que apresentou RX com um corpo de grande resistência e indestrutível. Robô Rider nasceu a partir de uma metamorfose que o herói sofreu quando pensou que Hitomi, sequestrada por Crisis, estava morta. As lágrimas de RX em contato com o seu kingstone e com a energia solar concederam-lhe os novos poderes.

Mundotoku

TOEI CHANNEL ANUNCIA A ESTREIA DE "POWER RANGERS SPD"
Mundotoku22:42

Por: MUNDOTOKU.





Em maio divulgamos aqui no Mundotoku a estreia de Power Rangers SPD no Japão, e que os integrantes da Polícia Especial seriam dublados pelo elenco japonês do original Tokusou Sentai Dekaranger.  E ainda, que a Toei Company acrescentou às comemorações dos 35 anos dos Super Sentais a exibição dos esquadrões ocidentais baseados em suas produções.

Recentemente a Toei Channel confirmou em seu site oficial, a data de estreia da série para o dia 08 de agosto de 2011, às 17 horas. De acordo com o site, a emissora exibirá dois episódios semanalmente. Alguns deles tiveram os títulos alterados para o padrão japonês, enquanto outros sofreram leves alterações.

Mas a estratégia de divulgação de Power Rangers SPD pela Toei Channel não para por aí. O canal também já confirmou o lançamento de DVDs dos episódios da série para o dia 05 de agosto, antes da estréia na TV. Além disso, as revistas japonesas também anunciam a exibição dos Rangers com a participação dos Dekarangers na dublagem.

Tokusou Sentai Dekaranger: elenco japonês dublará
Power Rangers SPD.



Mundotoku

ESPECIAL: ULTRAMAN ZERO ESTÁ DE VOLTA À AÇÃO
Mundotoku22:20

Por: MUNDOTOKU.



Com estreia prevista para dezembro, o filme do Ultraman Zero já está dando o que falar no Japão e também nos fóruns sobre tokusatsus espalhados pela rede mundial de computadores.

A Tsuburaya está produzindo o terceiro filme do herói , intitulado de Ultraman Zero Gaiden: Killer the Beatstar, que será dividido em duas partes: a primeira, Steel Universe, em 25 de novembro, e a segunda, em 22 de dezembro, intitulada de The Promise of Meteor.

No filme, o Ultraman Zero enfrentará Jean Killer, um poderoso vilão que terá um visual inspirado em outra criação da Tsuburaya nos anos 1970, o Jumborg Ace.



Mundotoku

FOURZE: O RIDER COLEGIAL
Mundotoku00:08

Por: MUNDOTOKU.




Nesta quinta-feira, 30 de junho, a Toei Company divulgou informações e imagens do Kamen Rider Fourze, o sucessor de Kamen Rider 000.

Um jovem que quer ser amigo de todos. Esse é Gentarou Kisaragi, um aluno transferido para Academia Amanogawa. O jovem cria o Clube Kamen Rider e, assim, fica amigo de Kengo Kasei, que possui o Fourze Driver. Kengo entrega o Driver a Gentarou, que poderá inserir várias Astro Switches, transformando seus braços e pernas.  Assim surge o Kamen Rider Fourze.

A seguir, imagens da conferência de imprensa realizada para a divulgação do Kamen Rider Fourze, que estreia no dia 04 de setembro no Japão: