Mundotoku

KAMEN RIDER 000 REÚNE INTEGRANTES DA FAMÍLIA KAMEN RIDER PARA OS 40 ANOS DA FRANQUIA
Mundotoku22:56

Matéria:MUNDOTOKU.

Dessa vez o anfitrião será o Kamen Rider 000 (foto) junto com Den-O. O filme Kamen Rider 000 - Den-O - All Riders: Let´s Go Kamen Riders estreia dia 01 de abril e reunirá todos os riders da família para a comemoração dos 40 anos da franquia. 
Todos os riders estiveram juntos em 2009 no longa "All Riders vs Dai Shocker" do Kamen Rider Decade.
Será que mais uma vez acontecerá o aparecimento de um "rider gigante" como aconteceu no filme de Decade?









Mundotoku

DA FICÇÃO À REALIDADE: TSUNAMI NO JAPÃO
Mundotoku23:05

Matéria: MUNDOTOKU.
Fotos: Kyodo/Reuters.

Esta notícia, nós do Mundotoku damos aos nossos seguidores de todo o planeta com muita tristeza. Gostaríamos que tivesse acontecido na ficção, como noticiamos aqui semanalmente, mas, infelizmente foi real.

O Japão viveu uma sexta-feira de terror. Um terremoto de 8,9 na escala Richter atingiu todo o país neste dia 11/03/2011,  sendo um dos maiores da história da terra do sol nascente. Às 2h46, horário de Brasília, aconteceu o tremor principal, com epicentro a 130 quilômeros de Sendai, na ilha de Honshu, com profundidade de 24,4 quilômetros. O tremor gerou tsunamis com ondas de até 10 metros que devastou parte da costa nordeste do Japão.

No distrito de Fukushima, em Minamisoma, 1,8 mil casas foram destruídas. O balanço da polícia contabilizou até o fechamento desta matéria, 384 mortos, 947 feridos e 707 desaparecidos. Em Sendai já foram encontrados 200 mortos afogados após o tsunami.

Duas mil pessoas foram retiradas das áreas próximas a usina nuclear de Fukushima e outras centrais atômicas foram fechadas, depois que o governo japonês declarou estado de emergência no lugar. O tremor paralisou os serviços no maior aeroporto de Narita, que já foi reaberto, além de paralisar os serviços do "Shinkansen", o maior trem-bala japonês, segundo a companhia ferroviária JR East.

O tremor também foi sentido em Tóquio, onde 4 milhões de casas e prédios ficaram sem energia elétrica. Problemas também no serviço telefônico, que foi cortado em boa parte do país. Segundo a imprensa japonesa, houve o rompimento de um dique em Fukushima e o volume e a força da água devastaram as construções da região.

"Salvar o país". Esta foi a fala do primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, em pronunciamento aos políticos locais. "O terremoto causou diversos danos em vastas áreas do norte do Japão", afirmou Kan. Cerca de 8 mil militares foram enviados pelo governo à região afetada.

Desde que os terremotos começaram a ser registrados no Japão, há 140 anos, este foi o maior e o sétimo pior da história. Há dois dias ocorreu um terremoto de 7,3 graus que não deixou vítimas.
Nós do MUNDOTOKU lamentamos esse triste acontecimento e estaremos olhando para o céu, pedindo a Deus que abençoe e ilumine todos os japoneses e estrangeiros que ali vivem. Nossa solidariedade a todos.








Fonte: O Estadão.

Mundotoku

DIVULGADO FILME "GOKAIGER GOSEIGER SUPER SENTAI 199 HERO GREAT BATTLE"
Mundotoku18:32

Matéria: MUNDOTOKU.


Kaizoku Sentai Gokaiger começou bem o ano. O novo esquadrão já está conquistando fãs em toda a Ásia e também no mundo inteiro. A cada episódio os heróis se transformam em um Super Sentai conhecido do público. 

A novidade agora é o filme Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle (foto), que contará a história dos novos heróis e da Legend War contra o Império Zangyack. O Rei da Cruz Negra, líder do "exército da cruz negra" de GoRanger, sentai exibido em 1975, também estará presente no filme para ajudar o Império Zangyack. 

De acordo com o site oficial do filme, a data prevista para a estreia é o dia 21 de maio, e o público já aguarda ansioso. Confira o trailer do filme:








Mundotoku

JASPION E CHANGEMAN 25 ANOS – NA RETA FINAL
Mundotoku23:18

Matéria: MUNDOTOKU.




Finalmente a última matéria do nosso especial com os heróis que marcaram época. Um esquadrão e um herói de metal inesquecível.

JASPION

O fantástico Jaspion finalizou sua aventura no planeta Terra com perdas e ganhos. Com a chegada de Kilmaza, Jaspion teve que destruir os cinco ninjas espaciais e sentir o grandioso poder do Santa-Goss, que mudou para a forma de monstro.

O herói ainda teve que lutar com McGaren, que já se encontrava em fúria. O vilão foi derrotado após uma árdua batalha com Jaspion, que concluiu as buscas pelas cinco crianças radiadas pela luz, e assistiu a vinda do trono do demônio das trevas ser erguido nos campos japoneses. Jaspion viu ainda o seu querido Edin morrer na batalha contra Satan-Goss, e lutou com o vilão para vingar-se da morte do sábio.

Uma vida se foi deixando amor. Nasce uma criança, que, “pasmem”, veio num ovo. Era a tal criança iluminada que a bruxa Kilza tanto temia. Jaspion destruiu Satan-Goss com a “espada” que apareceu na luz das cinco crianças.

A paz reinou no Universo. Mas até quando? Spielvan surgia um ano depois para lutar contra o Império Water.



Cena final de Jaspion.



CHANGEMAN


O Esquadrão Relâmpago (foto) chegou à reta final lutando contra o super poder de Ahames e de Giluke, que haviam sido banhados na áurea energética.
Grandes fatos aconteceram, como a vinda de Gata e sua família, que se aliaram ao esquadrão depois do emocionante episódio do nascimento de sua filha nas ruínas de uma Igreja.

Posteriormente, os Changeman enfrentaram a ira de Giluke, que tentou destruí-los transformando Buba e Shima em monstros, mas, o plano deu errado. Shima se aliou aos Changeman, e no mesmo episódio, Change Dragon lutou com Buba, que foi derrotado após uma árdua batalha.

Ahames foi transformada em monstro espacial, mas, o poder que adquiriu com áurea energética conferiu-lhe a vantagem de poder dividir-se em duas. Ahames invadiu a base secreta do esquadrão relâmpago e destruiu tudo. Os Changeman só conseguiram salvar os companheiros e a Base Shuttle. Foi um episódio surpreendente, pois, eles ainda descobriram que o Sargento Ibuke é um ser espacial, por isso sabia tudo sobre o Universo.

Mas os mocinhos não haviam vencido ainda. Giluke ficou sozinho e transformou-se num monstro espacial, duelando com os Changeman e com Shima e Gata. A Nave Gozma veio à Terra e Tsurugi voou numa Gozma Fighter para descobrir o segredo de Bazoo.  Nana, que também estava no grupo, foi atrás de Tsurugi. No mesmo episódio, os Changeman destruíram Giluke com a poderosa bazuca. Os heróis foram atrás da Nave Gozma no Universo para descobrirem o segredo de Bazoo. O Sargento Ibuke descobriu um registro, que os levou a um planeta estranho.

Os Changeman descobriram que o Senhor Bazoo era aquele planeta onde eles se encontravam, e que a imagem do vilão que todos conseguiam ver era apenas um holograma.
No corpo do Senhor Bazoo, o tal planeta, nossos heróis tiveram que enfrentar diversas armadilhas, até que conseguiram destruir o Planeta Bazoo.

Na Terra, os cinco jovens combatentes do Esquadrão Relâmpago se despediram de Nana, Gata e sua família, de Gyodai (que ali ficou também), de Shima e do Sargento Ibuke, que voltaram ao seu planeta natal na Base Shuttle.

Como seria, se um dia os Changeman voltassem à ativa? Será que eles reencontrariam os grandes amigos do Universo?
Nossa comemoração dos 25 anos de Jaspion e Changeman termina aqui. Mas, estaremos sempre lembrando as grandes aventuras destes heróis que ficaram gravados para sempre em nossa memória.


Cena final dos Esquadrão Relâmpago Changeman.