Mundotoku

PARTE II: RECORDE OS HERÓIS DOS GRANDES ESQUADRÕES
Mundotoku18:17

Matéria: MUNDOTOKU.


Em março passado, o MUNDOTOKU apresentou a primeira matéria sobre os heróis dos grandes esquadrões e relembrou com você Himitsu Sentai GoRanger, de 1975, a Hikari Sentai Maskman, de 1987.
Na segunda parte apresentaremos outros grandes heróis. Começamos com Chouju Sentai Liveman, exibido no Japão em 1988. A série iniciou com três integrantes, mas, depois ficou completa com um esquadrão de cinco heróis. Nota-se a presença, ainda, das "jaquetas" nos rapazes, e a mocinha usando uma saia curta e meias longas. Costume ainda dos anos 1980.


Yusuke Amamiya (Red), Tetsu Yano (Yellow),
Migami Misaka (Blue) e Colon.




Kousoku Sentai Turboranger chegou à TV em 1989, apresentando ainda um grupo de heróis com os rapazes usando "jaquetas". Era típico nos sentais da década de 1980. 


Riki Honoo (Red), Daichi Yamagata (Black), Youhei Hama (Blue),
Shunsuke Hino (Yellow), Haruna Morikawa (Pink) e Dr. Dazai.



Em 1990, Chikyuu Sentai Fiveman seguindo os mesmos padrões de figurino de seu antecessor, mas, as aventuras estavam mais empolgantes.

Gaku (Red), Ken (Blue), Fumiya (Black), Kazumi (Pink), Remi (Yellow).





O uniforme dos homens pássaros do Choujin Sentai Jetman, exibido em 1991, marcou o início de uma saga emocionante. Mas o elenco usou mesmo o mesmo padrão de seus antecessores no figurino, alterando apenas alguns detalhes durante os episódios.


Ryu Tendo (Red), Gai Yuki (Black), Raita Oishi (Yellow), Kaori Rokumekan (White),
 Ako Hayasaka (Blue) e Aya Odagiri (Comandante).



Kyouryu Sentai Zyuranger, de 1992, trouxe novidades no figurino dos heróis. Este foi um Super Sentai que realmente apresentou novidades e, talvez tenha sido um dos primeiros a ousar novas ideias. Destaque no elenco para o ator Takumi Hashimoto (de amarelo), o Manabu Yamashi da série Jirayia - O incrível ninja. Vale a pena salientar ainda que Zyuranger foi o sentai que deu origem à saga dos Power Rangers. No ocidente, o primeiro ano dos heróis americanizados foi chamado de Power Rangers Mighty Morphin.


Geki (Red), Goushi (Black), Dan (Blue), Boy (Yellow) e Mei (Pink).




Em 1993 foi a vez de Gosei Sentai Dayranger dar o ar da graça com suas aventuras eletrizantes, e com características semelhantes ao antecessor. O figurino do elenco também foi semelhante aos antecessores. Pequenas mudanças foram acontecendo durante os episódios, como um dos atores vestir "bermuda".


Ryou (Red), Daigo (Green), Shouji (Blue), Kazu (Yellow) e Rin (Pink).


Ninja Sentai Kakuranger, exibido em 1994, apareceu na TV japonesa com um figurino que deixou o elenco bem jovial.


Tsuruhime (White), Sasuke (Red), Seikai (Yellow), Saizou (Blue)
 e Jiraiya (Black).







Mundotoku

CANTOR JAPONÊS VEM PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL
Mundotoku17:12

Matéria: MUNDOTOKU.

O evento SuperHeroCON, que acontece em duas capitais nordestinas, João Pessoa-PB e Recife-PE, apresentará uma atração internacional. Trata-se de Takayoshi Tanimoto (foto), cantor dos temas dos animes Dragon Ball Z Kai, Zatch Bell, Digimon Tamers, e do Super Sentai, Gekiranger, e do Kamen Rider Faiz.

No Japão, Tanimoto conseguiu colocar um tema de anime na lista das músicas mais ouvidas no país, duas vezes. Começou com o single Dragon Sou, tema de Dragon Ball Kai, lançado em 2009, permanecendo assim por 11 semanas consecutivas.

Em mensagem enviada aos fãs brasileiros, Tanimoto disse que recebeu propostas para vir ao Brasil algumas vezes, mas não pode participar por causa de compromissos no Japão. Disse ainda que tem orgulho dos animes songs que unem a cultura Japão, do Brasil e do resto do mundo: "Estou muito agradecido os organizadores do evento que me convidaram, mas principalmente aos fãs de anime songs do Brasil. Obrigado! Estou muito ansioso pelo evento que foi muito elogiado pelo Ayumi Miyazaki, que participou no ano passado", disse  Tanimoto. 

O evento Super HeroCON Recife-PE 2010 acontecerá nos dias 31 de Julho e 01 de Agosto no Centro de Convenções da UFPE. Informações pelo site (on line em breve) ou pelo telefone: (81) 8838-1656.

Mundotoku

KAMEN RIDER 000: IMAGENS OFICIAIS EM CIRCULAÇÃO
Mundotoku16:48

Matéria: MUNDOTOKU.

Já está em circulação em diversos sites e fóruns na rede mundial de computadores, imagens oficiais do Kamen Rider 000, que tem estreia prevista para setembro deste ano. O sucessor de Kamen Rider W já está dando o que falar com um visual moderno e ao mesmo tempo parecido com o dos Riders da Era Showa.



O novo rider promete vir cheio de grandes batalhas.

Mundotoku

RAPIDINHAS DO "MUNDOTOKU"
Mundotoku10:17

Matéria: MUNDOTOKU.


KANA FUJIEDA

Respondendo à pergunta do nosso fã e amigo, Ralph, a atriz Kana Fujieda, a Shima do Esquadrão Relâmpago Changeman atualmente atua em peças de teatro no Japão. Motocicletas, piano, esportes e dança japonesa são seus hobbies preferidos.


Kana Fujieda continua em ação.




NOVO KAMEN RIDER

O novo Kamen Rider está criando mais expectativa entre os fãs no Japão e no mundo. O novo nome já foi anunciado, de acordo com o site Tokusatsus.com, e será Kamen Rider 000 ou Kamen Rider O´s.




ELENCO DEFINIDO

Sayaka Isoyama participará do filme Goseiger: Epic on the Movie. Mitsuru Matsuoka, vocalista da Banda SOPHIA, será o Kamen Rider Eternal no filme Kamen Rider W Movie Forever: A to Z Next Generation Gaia Memories, filme dirigido por Hirokazu Sakamoto, previsto para estrear em 7 de agosto nos cinemas do Japão.
Aya Sugimoto e Genki Sudob são mais dois cotados para o filme. Estes experientes atores prometem grandes emoções ao participarem da trama, que promete grandes aventuras.