Mundotoku

TROPA PUNITIVA ELIÃ INVADIU TÓQUIO EM "SPIELVAN"
Mundotoku14:30

Matéria: MUNDOTOKU.



Depois de várias batalhas com o objetivo de dominar a Terra, o novo plano do Império Water surgiu do grande vilão Giotini. A estratégia executada por ele no episódio intitulado de “Os motoqueiros” era trazer jovens motoqueiros para destruírem aqueles que se opunham aos planos da Rainha Pandora, o qual Giotini chamou de Eliã. Mas, para conquistar o apoio desses jovens, Giotini se transformou em um motoqueiro que emprestava sua moto a jovens que tinha sonhos de prosperarem na vida. Todo aquele que usasse a moto, colocava um capacete que continha um aparelho que os controlava. Giotini conseguiu vários aliados jovens motoqueiros, que receberam o nome de Tropa Punitiva Eliã.

Ao saber disso, Spielvan e suas parceiras, Diana e Helen, saíram pela cidade investigando todos os motoqueiros para tentar acabar com os planos do perverso Giotini, que tinha braço direito o Monstro Biker. Como em todos os episódios, Spielvan conseguiu tal feito. O herói descobriu a base secreta onde os motoqueiros se reuniam com Giotini e, ao se transformar, transportou o campo de batalha para longe da cidade, o que de costume ele fazia em todos os episódios da série, a chamada “viagem dimensional”.
O episódio foi marcado pelas belas Diana e Helen como motoqueiras, exibindo sua beleza.


MELHORES MOMENTOS DO EPISÓDIO
"OS MOTOQUEIROS" EM SPIELVAN:
 
 














Mundotoku

JASPION E CHANGEMAN 25 ANOS - PARTE I
Mundotoku16:21

Matéria: Mundotoku.





A FORÇA TERRENA

O treinamento intensivo da Força de Segurança Nacional, liderada pelo Sargento Ibook marcou o primeiro episódio do Esquadrão Relâmpago Changeman, intitulado de “Os defensores do Planeta Terra”.

Depois de um desentendimento entre Haiate Shõ e o Sargento Ibook, o grupo abandona o treinamento e, dentro de uma mata, encontra ovos gigantes. Para o desespero de muitos soldados, os ovos traziam os soldados Hidler, do Planeta Gozma. Os soldados azuis matam os soldados da Força de Segurança Nacional, deixando apenas cinco jovens: Tsurugi, Haiate, Ozora, Sayaka e Mai, que são banhados na hora do perigo pela Força Terrena e se transformam no Esquadrão Relâmpago Changeman.

No primeiro episódio os cinco jovens descobrem o objetivo do treinamento intensivo e assumem a missão de defender a Terra. Na primeira batalha, o grupo derrota o monstro Gaboo e mostram o poder do Esquadrão Relâmpago Changeman.



O PLANETA DE EDIN

Sobrevivendo do acidente com a espaçonave onde viajava com seus pais Kéli e Ana, Jaspion é criado pelo sábio Edin, que o transforma num guerreiro para lutar contra as forças do poderoso Satan-Goss, um ser gigante vestindo uma armadura preta, que conquista vários planetas do Universo.



A aventura do primeiro episódio de Jaspion mostra o herói com seu cabelo “Black-power” e vestindo uma roupa no estilo do Tarzan, por isso, ele ficou conhecido como o Tarzan Galáctico. Tudo se inicia no planeta do Edin com Jaspion atendendo o chamado de seu mestre. Ele encontra um fragmento da "Biblia Galática". Nela, o profeta previu a aparição do maligno Satan Goss. Jaspion viaja na nave Daileon e aparece no planeta Virgia. Lá ele conhece Mya, uma alienígina. Nosso herói enfrenta os monstros Haneda e Marigos e começa a refletir aquilo que Edin disse sobre Satan Goss. Na saída do planeta, Mya pede para ir junto com ele e sua linda assistente Anri. Começa então uma amizade que duraria para sempre.


MELHORES MOMENTOS DO 1º EPISÓDIO
DO ESQUADRÃO RELÂMPAGO
CHANGEMAN:














GALERIA DE "O FANTÁSTICO JASPION":
 
 



 
 

Mundotoku

KAMEN RIDER DEN-O EM RED, BLUE E YELLOW
Mundotoku00:10

Matéria: MUNDOTOKU.




Anunciado a trilogia do novo filme do Kamen Rider Den-O, o rider queridinho dos japoneses. O título dos filmes no estilo “três em um” é Kamen Rider X Kamen Rider X Kamen Rider The Movie: Chou Den-O Trilogy!
A data prevista para a estreia do primeiro filme, intitulado de Episode Red é 22 de maio. Em 05 de junho estreia o Episode Blue, e na semana seguinte, dia 19, o terceiro e último, intitulado de Episode Yellow.

Mundotoku

ARMOR HERO: TOKUSATSU CHINÊS
Mundotoku00:03

Matéria: MUNDOTOKU.




Kai Jia Yong Shi, como é conhecida a série Armor Hero, do gênero Tokusatsu produzido na China, possui 52 episódios voltados para o público infantil. A série foi produzida pela Guangdong Alpha Animation and Culture Co. Ltda em 2008 e foi adaptada para o cinema em 2009. O sucesso de Armor Hero fez os produtores criarem mais um filme para este ano e a série já está sendo exibida também na Tailândia e Coréia.
A trama de Armor Hero apresenta cinco jovens descendentes de um antigo povo da Terra que lutava contra o mal. Os jovens passam a lutar contra os seres malignos que ressurgem para conquistarem o planeta.
A distribuidora de Armor Hero é a Televix, também responsável pela distribuição de Ryukendo.

Mundotoku

ESTREIA: POWER RANGERS OPERAÇÃO ULTRAVELOZ CHEGA À TV ABERTA
Mundotoku20:25

Matéria: MUNDOTOKU.


Eles estão chegando para uma aventura eletrizante. Desta vez, os Power Rangers vão enfrentar um grande desafio e comemorar 15 anos de batalhas. Vem aí Power Rangers Operação Ultraveloz, uma adaptação da série japonesa Go Go Sentai Boukenger, e que estreia na TV Globo entre Abril e Maio. A data ainda não foi confirmada, mas os fãs já aguardam com ansiedade.
As diferenças entre Boukenger (série original) e Operação Ultraveloz são poucas. Dentre elas o elenco, o tema de abertura e alguns vilões.
Vale salientar que devido às comemorações dos  15 anos de batalhas, Power Rangers Operação Ultraveloz trará um episódio especial onde acontecerá o encontro entre os novos e os antigos rangers, dentre eles o Adam da primeira temporada intitulada de Mighty Morphin Power Rangers. Alguém vai querer perder?

Mundotoku

PASSANDO A BOLA: "SHINKENGER" ENCERRA TEMPORADA E ABRE CAMINHO PARA "GOSEIGER"
Mundotoku17:26



Depois de várias batalhas contra os vilões que queriam dominar o planeta Terra, eis que Samurai Sentai Shinkenger chegou ao fim. O “Ato final” do esquadrão aconteceu no domingo, 07/02, deixando a marca de um "sentai" de sucesso. Com isso, Shinkenger passa a bola para Goseiger. No próximo domingo, 14/02, é a vez de cinco novos jovens ativarem seus cartões para a transformação em Tensou Sentai Goseiger, e assim combaterem os grandes vilões que aparecerão na tela dos japoneses até o início do ano que vem. Confira o que vem por aí:













IMAGENS DO ATO FINAL
DE "SHINKENGER":
Imagens: TV Asahi.










Mundotoku

JASPION E CHANGEMAN: 25 ANOS DE SUCESSO
Mundotoku11:56

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.



Há exatos 25 anos o público japonês fã de tokusatsus ligava a TV para assistir a uma das maiores séries do gênero Sentai, ou esquadrão. Tratava-se do Dengeki Sentai Changeman ou Esquadrão Relâmpago Changeman, como ficou conhecido aqui no Brasil. Foi um estouro.
A saga de Yriu Tsurugi, Shô Haiati, Yuma Ozora, Sayaka Nagiza e May Tsubasa ganhou muitos fãs, levando-os ao delírio quando cada episódio era exibido.
No mesmo ano, O Fantástico Jaspion ou Kyoju Tokusô Juspion, no original, também estreava no Japão e ganhou muitos adeptos. A série fez parte do gênero Metal Heroes.
Vale apena salientar que as duas séries foram a porta de entrada para outros heróis que fizeram parte dos dois gêneros citados, dentre eles: Comando Estelar Flashman e Jiraiya.
Para abrir as comemorações dos 25 anos de Jaspion e Changeman, vamos relembrar a saga desses grandes heróis.

Clique nos meses em destaque e leia duas matérias publicadas aqui em Janeiro/2007 e Janeiro/2008.






Mundotoku

RAPIDINHAS DO "MUNDOTOKU"
Mundotoku10:42

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.


VITÓRIA: EX-POWER RANGER ATACA NO VALE –TUDO.

Na estreia como lutador de MMA no dia 31 de janeiro passado, o ex-Power Ranger, Jason David Frank fez bonito no vale-tudo com Jonathan Mack no Lonestar Beatdown.


Lutador: Jason Frank mostrou o que aprendeu vivendo na TV
 o Tommy, de Power Rangers



25 ANOS DE SUCESSO

O ano de 2010 é de comemoração para todos os fãs de tokusatsus. Nossos inesquecíveis, Jaspion e Changeman, completarão 25 anos de sucesso e o Mundotoku estará fazendo a festa com você. Em breve, aguarde!



Festa: Changeman e Jaspion completam 25 anos
de sucesso no mundo.

HERÓIS TROCAM ALIANÇAS

Mika Kikushi, a DekaPink de Dekaranger trocou alianças com o também ator Yuuji Kishi, o RedRacer de Carranger. De acordo com o blog da atriz, o registro do casamento foi feito no dia 16/12/2009, mas o anúncio já havia sido feito em outubro. A cerimônia foi simples.


Mika Kikushi trocou os trajes de heroína pelo famoso
vestido de casamento.



Unindo forças: Mika Kikushi e o maridão Yuuji Kishi,
 o RedRacer de Carranger.
 
 






Mundotoku

DISNEY XD EXIBE "POWER RANGERS RPM"
Mundotoku19:41

Matéria: MUNDOTOKU.



No dia 15 de fevereiro, o canal a cabo Disney XD começará a exibir Power Rangers RPM, adaptação americana do tokusatsu japonês, Go-Onger, exibido na terra do sol nascente em 2008. Até agora foi a última temporada dos Power Rangers adaptada de uma série japonesa. Por isso, os capítulos serão exibidos de forma especial, mas o que muitos fãs não entendem é o horário de exibição da série.
RPM será exibido de segunda à quinta, às 7 horas da manhã, e aos sábados e domingos, às 7:30h da manhã.
Vamos esperar pra ver o final de tudo isso.