Mundotoku

RAPIDINHAS DO "MUNDOTOKU".
Mundotoku10:37

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.


GARO NO CINEMA.

O tokusatsu Garo, exibido em 2005 nas madrugadas da TV Tokyo, vai parar nos cinemas japoneses em 2010. A japonesa Tohokushinsha anunciou oficialmente a produção do filme, que será totalmente feito em 3D e que contará com a direção de Keita Amemiya (o criador da série) e Makoto Yokoyama, que trabalhará novamente na coreografia e cenas de ação.
Por apresentar uma temática adulta, a série ganhou grande repercussão no mundo. Garo teve 25 episódios e mais 03 especiais para a TV.


Garo: filme em 2010 no Japão.




SEGUNDA TEMPORADA DE KAMEN RIDER
COM EXCLUSIVIDADE NA GLOBO.

No dia 20 de julho a Globo deu continuidade à exibição de Kamen Rider: o Cavaleiro Dragão. Enquanto os americanos aguardam a segunda temporada da série pelo Canal CW, os brasileiros já estão assistindo aos episódios inéditos do motoqueiro mascarado com exclusividade absoluta no mundo.
Se a Globo continuar com esse bom desempenho, os brasileiros poderão assistir aos 40 episódios, produzidos pela Adness em parceria com a Toei Company, antes dos americanos. A versão americana de Kamen Rider Ryuki está tendo boa aceitação pelo público norte-americano.


Kamen Rider - o Cavaleiro Dragão na Globo.




MORRE O ROTEIRISTA SUSUMU TAKAKU.

Susumu Takaku, roteirista de grandes tokusatsus, morreu no último dia 22 por falência respiratória aguda. Susumu foi responsável pelos roteiros de alguns tokusatsus como: Jiban, Jiraiya, Metalder e Winspector. O roteirista sempre utilizou o seu talento para dar impacto às produções de sucesso.
Em Jiraiya, Susumu escreveu os episódios mais importantes, como os que mostraram a origem de Toha e Reihá, o aparecimento de Deu Jirai, Morgana e Dell-star, e a trilogia final.
Susumu Takaku morreu aos 76 anos de idade.


Cena da última batalha entre Jiraiya e Oninin Dokusai
no episódio 50 de Jiraiya, intitulado de "Adeus, espada olímpica!",
escrita por Susumu Takaku.


Mundotoku

NOVAS IMAGENS DO TETSUO KURATA NO FILME "ALL RIDER VS DAI SHOCKER".
Mundotoku15:40

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.
Em agosto estreia no Japão o longa All Rider vs Dai Shocker, uma produção muito aguardada pelos fãs dos Kamen Riders, principalmente porque Kamen Rider Decade, o anfitrião, reunirá em seu filme tanto os Riders da Era Heisei (de Kuuga à Decade) quanto os Riders da Era Showa (do Nº 1 à Kuuga), incluindo, é claro, Black Kamen Rider e Kamen Rider Black RX.
Acompanhe as novas imagens do ator Tetsuo Kurata, o Issamu Minami (Kôtaro Minami no original), no filme All Rider vs Dai Shocker, além de uma imagem do ator, Riyûchi Ooura, que interpretará o grande vilão Shadow Moon.




Tetsuo Kurata(à esquerda) e
Masahiro Inoue (à direita).


Cena da aparição de RX no filme.





Kamen Rider Decade, Kamen Rider Black RX e
Black Kamen Rider.





Riyûchi Ooura, o novo intérprete de Nobuiko/Shadow Moon.




Tetsuo Kurata, o Black Kamen Rider, de volta
no filme "All Rider vs Dai Shocker".





Mundotoku

ESPECIAL JIRAIYA, O SUCESSO NINJA: "ADEUS, ESPADA OLÍMPICA!"
Mundotoku23:03


Matéria: Equipe MUNDOTOKU.





Finalmente o MUNDOTOKU apresenta a última matéria do
Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja.

ADEUS, ESPADA OLÍMPICA!

No último episódio de Jiraiya, os fãs do herói puderam assistir a dois grandes momentos da série: o fim de Oninin Dokusai e Aracnin Morgana, e o mistério em torno do tesouro do século Pako.
O episódio dava continuidade à luta entre Dokusai e Deu Jirai, que começara no episódio anterior, sendo Dokusai derrotado. O chefe dos Feiticeiros voltou ao tamanho normal e ficou irritado ao ver Deu Jirai indo embora para o espaço com Pako e a espada olímpica. Em seguida, o vilão e a ninja Aracnin Morgana lutaram contra Jiraiya e Tetsuzan.
Morgana foi destruída por Tetsuzan e Dokusai, depois de uma grande batalha com Jiraiya, foi destruído pelo herói. Fato que só aconteceu quase no final do episódio.
Os minutos finais desse episódio, que teve como título, “Adeus, espada olímpica!”, apresentou Jiraiya, Tetsuzan, Key, Manabu e os ninjas amigos observando a flor deixada por Deu Jirai, simbolizando a paz. Logo em seguida, Toha estava no túmulo dos pais, prometendo estudar mais a arte ninja. Naquele momento, o jovem ninja estava nas margens de um riacho, treinando e lembrando suas lutas e momentos marcantes durante a série.

O final da série se deu com Jiraiya treinando com os irmãos. Tetsuzan e Reihá observavam tudo. E o narrador encerrava a série dizendo: “Provavelmente Toha será o sucessor de Tetsuzan na 35ª geração dos Togakure e o melhor ninja em todo o mundo...”.
Atualmente a série continua sendo lembrada no Japão e em todo o planeta. O sucesso fez com que todo o elenco de Jiraiya ficasse na memória dos fãs, que assistem à série através dos DVDs lançados recentemente na terra do sol nascente. Por onde passa, o ator Takumi Tsutsui, o Jiraiya, ainda é lembrado como o herói da guerra do mundo dos ninjas.
BASTIDORES DAS GRAVAÇÕES
DE JIRAIYA:







MELHORES MOMENTOS
DO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE:





























Obrigado por ter acompanhado o nosso Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja.
As doze matérias elaboradas pela Equipe do Mundotoku foram dedicadas a todos o seguidores e grandes amigos do MUNDOTOKU, que sempre estão vivenciando nossas aventuras toda semana.
Este especial também é dedicado ao elenco, diretores e equipe de produção de Jiraiya, o Incrível Ninja, e ao ator Takumi Tsutsui.
Nossa homenagem a todos vocês.
Equipe MUNDOTOKU.

Mundotoku

RAPIDINHAS DO "MUNDOTOKU".
Mundotoku17:19

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.



"KAMEN RIDER W" ESTREIA EM SETEMBRO NO JAPÃO.

Está confirmada a estreia do sucessor de Kamen Rider Decade, o Kamen Rider W (double) para o dia 06 de setembro. Depois de realizar grandes encontros com os Riders da antiga e nova geração, Decade dará lugar a Kamen Rider W, mas, segundo notícias do Dikeido Blog, Decade participará dos episódios de seu sucessor por se tratar de uma série que dará continuidade às aventuras do Rider rosa, que terá seu final no 31º episódio.
Leia outras matérias sobre Kamen Rider W aqui no MUNDOTOKU nas matérias do mês de julho/2009.



Kamen Rider W (double).





ÓTIMA ESTREIA.

Kamen Rider – O Cavaleiro Dragão, a versão americanizada do japonês Kamen Rider Ryuki, estreou na TV Globo na segunda, 29 de junho, com 8 pontos de audiência, ficando em segundo lugar. Nos demais dias de sua exibição, o Cavaleiro Dragão tem conseguido 10 pontos, chegando a picos de 12. O Kamen Rider americano está apresentando bons resultados para o programa infantil, TV Globinho, que tenta recuperar seu prestígio nas manhãs da Globo devido à subida do programa Bom Dia e Companhia do SBT.




Kamen Rider - O Cavaleiro Dragão com boa audiência na TV Globo.




SEM CAPACETE...

Na terceira rapidinha desta semana, mostramos uma foto do ator Danny Slavin, o Leo de Power Rangers na Galáxia Perdida.
Sobre o ator, uma curiosidade: segundo boatos na rede mundial de computadores, o ator quase não participava do encontro dos Rangers vermelhos em Power Rangers Força Animal. O ex-modelo e atual advogado fez questão de participar do episódio "Red Forever (Eternamente vermelho)" e mostrar mais uma vez o seu carisma.



Danny Slavin vestindo a roupa do Galaxy Ranger Vermelho.



ANIME FAMILY 2009.

Neste fim de semana acontece o Aquecimento Anime Family 2009 no Rio de Janeiro. Os cariocas poderão prestigiar várias atrações, dentre elas o cantor Nobuo Yamada, conhecido no Japão por NoB, que canta os temas de Pegasus Fantasy, Cavaleiros do Zodíaco e Go Go Sentai Boukenger. Nobuo se apresenta neste sábado na Universidade Gama Filho, local do Anime Family 2009, em Piedade – Rio de Janeiro/RJ. O evento acontece nos dias 04 e 05 de julho.



Nobuo Yamada, principal atração do
Anime Family 2009.


POR FALAR EM ANIME FAMILY 2009...

Haverá uma sala de exibição de tokusatsus comandada pelo grupo Tokusatsu.com.br. Dentre as exibições, neste sábado os visitantes poderão assistir a Lion Man, Kamen Rider RX, Black Kamen Rider, Changeman, entre outros. No domingo: Ryukendo, Maskman, Jiban, Jiraiya, Winspector, entre outras séries. Não perca!

Mundotoku

MASKED RIDER LIVE & SHOW APRESENTA NOVO RIDER.
Mundotoku21:44

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.




Na segunda-feira, 29 de junho, os fãs dos Kamen Riders deliraram no especial Masked Rider Live & Show realizado no Japão para a apresentação do sucessor de Decade, o Kamen Rider W (double).
Uma multidão compareceu ao local do show para poder conferir o novo Rider que estreará na TV Asahi no dia 06 de setembro. Veja imagens do show:


Kamen Rider W e casal do elenco.

Kamen Rider W (double).



O ator Kiryiama Renn (o segundo da direita para a esquerda)
e os companheiros do elenco.




Os protagonistas da série: os atores Suda Masaki (à esquerda)
e Kiryiama Renn/Kamen Rider W (à direita).




Elenco de Kamen Rider W (double).





Kiryiama Renn, falando ao público, e os companheiros
do elenco.



Mundotoku

EXPECTATIVA PARA A ESTREIA DE KAMEN RIDER W.
Mundotoku20:56

Matéria: Equipe MUNDOTOKU.
Fotos: ImageShack.



Kamen Rider W (foto) ainda não estreou no Japão, mas já gerou grandes expectativas entre os fãs na terra do sol nascente.
Com estreia marcada para 06 de setembro, o novo Rider trará mais novidades para os telespectadores.
Kaze no Fubu, a “Capital do Vento”, é uma cidade onde o vento sopra bastante e a ecologia reina. As pessoas viviam em paz até um misterioso crime ocorrer. As misteriosas criaturas chamadas de Dorpant aparecem no lugar para perturbar a paz. Hidari Shoutarou (Kiryiama Renn), um rapaz insensível, e Phillip (Suda Masaki), um garoto com inteligência superior, conhecido como “demônio”, são jovens oficiais que usarão o “DoubleDriver” e os “GaiaMemories”, dispositivos USB, para se transformam em Kamen Rider W e assim enfrentarem tal ameaça.



O jovem Phillip (Suda Masaki) é
um jovem de grande inteligência
em Kamen Rider W.


Hidari Shoutarou (Kiryiama Renn)
é o Kamen Rider W.