Mundotoku

O MONSTRO DE DUAS CABEÇAS EMOCIONA CRIANÇA EM BLACK KAMEN RIDER.
Mundotoku23:47


O monstro de duas cabeças foi o título do episódio 23 da série Kamen Rider Black, conhecida aqui no Brasil como Black Kamen Rider e que emocionou fãs do herói ao verem o carinho de um garoto por um monstro. O episódio foi um dos mais exibidos na época por aqui.


Tudo começa quando um senhor, bêbado, andava de bicicleta à noite pelas ruas de Tóquio. O monstro-mutante de Gorgom, Telegator, que tem o poder dar vida ou animação aos objetos, emite um raio sobre a bicicleta do estranho homem, que é atingido por ela, caindo da escada de uma passarela da cidade. Depois disso, o monstro Telegator causou pânico em Tóquio, atraindo Issamu Minami ao local. Na batalha com o monstro, Kamen Rider socou sua cabeça com o golpe Rider punch, fazendo com que ela fosse separada do monstro.


Um garoto, sentindo a falta de seu cachorro que havia falecido, encontra a cabeça do monstro e inocentemente pensa ser um bicho carinhoso. A partir de então começa a cuidar do bicho, batizando-o de Roliço. Detalhe: Roliço começa a atender todos os desejos do menino, tornando-se seu amigo. Porém, o garoto é perseguido pelo monstro Telegator, que quer a cabeça de volta. Durante o capítulo ele descobre que Roliço é a cabeça do monstro e sem poder salvá-lo, chora ao vê-lo morrendo, depois da batalha com Black Kamen Rider.


A estratégia dos sacerdotes de Gorgom e Taurus fracassa graças ao herói. No final do episódio o garoto Yiuji ganha um cachorrinho de Kyoko e Satie. Na foto ao lado, Issamu ouve a história do garoto, Yiuji, sobre a cabeça do monstro.



O estranho homem fugindo de sua própria bicicleta.


O estranho homem empurrado pelas escadas de uma passarela da cidade.




Nas escolas, crianças se assustam com as cadeiras teleguiadas pelo monstro.

Monstro Telegator.


Kamen Rider e o golpe Rider Punch no monstro Telegator.


O garoto Yiuji e a cabeça do monstro Telegator.


Batalha entre Black Kamen Rider e o monstro Telegator.





Mundotoku

ESPECIAL JIRAIYA, O SUCESSO NINJA: "OS GRANDES NINJAS ALIADOS".
Mundotoku11:15


A sétima matéria do Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja apresenta os grandes ninjas aliados do nosso herói: Barão Owl, Bakunin Homem-míssil, Storm e Wild.

OS GRANDES NINJAS ALIADOS.

Eles apareceram como inimigos de Jiraiya, mas, tornaram-se grandes amigos do herói, quando conheceram a história de Toha Yamashi.


Barão Owl foi o primeiro ninja a aparecer em Jiraiya. Isso aconteceu no primeiro capítulo da série. Travou uma pequena batalha com o herói, mas não continuou, pois achava o ninja muito novo para isso. No segundo capítulo da série, Toha subestimou a capacidade de Barão Owl, e teve o pé laçado pelo ninja, que foi arrastado pelo cavaleiro. Mas foi no capítulo intitulado de “A emboscada” que Barão Owl e Jiraiya tornaram-se bons amigos e, a partir dali, lutaram juntos contra a Família de Feiticeiros. Barão Owl teve aparições em vários capítulos da série, dentre eles: "A invasão"(capítulo que o fez retornar à série), "O homem de 2300 anos", "As mil e uma faces", "O aparecimento de Pako" e "O último confronto".




Homem-míssil teve sua aparição no capítulo 14, intitulado de “O franco atirador”. Nesse capítulo, um mistério circulava em torno do homem que tinha o poder de destruir com grande facilidade o alvo escolhido com apenas um tiro. Também foi um ninja que passou a admirar Jiraiya, quando descobriu o verdadeiro sentido da missão do herói. Em sua outra aparição na série, o Homem-míssil trouxe sua filha para participar de um concurso de dança, e acabou lutando novamente com Jiraiya sob a ameaça de Oninin Dokusai. Mas tudo acabou bem no final do episódio 44, intitulado de “O poder do amor”. O Homem-míssil participou ainda do capítulo “O aparecimento de Pako”.
Bakunin Homem-míssil foi interpretado pelos atores Yasuhiro Takeuchi e Hiroshi Seki.





Wild, ninja americano, trouxe em sua aparição no capítulo 20, intitulado de “Procura-se Jiraiya”, a habilidade de grande atirador do Velho Oeste. Deixou Jiraiya impressionado com a sua capacidade de acertar um alvo com alguns disparos de “revólver”. Entrou no plano da Família de Feiticeiros, raptando Key e Manabu, e fez Jiraiya participar de um duelo típico do Texas. No final descobriu que Jiraiya poderia se tornar um grande amigo e que o herói tinha uma grande habilidade na batalha.
O ninja apareceu ainda em outros capítulos, dentre eles: “A guitarra cobiçada”, “A traição” e “O aparecimento de Pako”. Neles, Wild lutou ao lado de Jiraiya contra os planos da Família de Feiticeiros.
Um detalhe interessante é de que assim como aconteceu com o Homem-míssil, Wild também foi interpretado por dois atores. Em sua primeira aparição quem o interpretou foi o ator Zirou Ishii. Porém, na segunda aparição, Michael Coolman foi o intérprete do inesquecível Wild.




O episódio “A cruzada dos ninjas” trouxe um grupo de ninjas cheios de habilidades. Dentre eles estava Kazenin Mafia, interpretado pelo ator Junichi Haruta, que já havia interpretado o vilão Mac Garen de Jaspion, em 1985. Depois de uma luta contra Jiraiya caiu de um penhasco e foi reconstruído por Benikiba Jonin, a filha de Dokusai, e recebeu o nome de Kazenin Storm. No final do capítulo tornou-se um suposto novo amigo de Jiraiya, mas, só veio assumir essa amizade no capítulo “A traição”.
Storm participou de vários capítulos de Jiraiya, dentre eles: “A revolta do pequeno ninja”, “A traição” e “O aparecimento de Pako”.





Storm (Junichi Haruta), Wild (Michael Coolman), Barão Owl (Masahiro Sodou)
e Bakunin Homem-míssil (Hiroshi Seki) no episódio "O aparecimento de Pako".





Não perca a oitava matéria do
Especial Jiraiya, O Sucesso Ninja.
Contato:




Mundotoku

A CHEGADA DE "KILZA".
Mundotoku10:20


Esta semana o MUNDOTOKU relembra com você a chegada da bruxa galáctica Kilza, em O Fantástico Jaspion.
Aconteceu no capítulo 29 de Jaspion (Juspion, no original), intitulado de “A morte de Mac Garen”.
A bruxa galáctica chega à Terra a pedido de Satan Goss. Kilza, atendendo o desejo do poderoso Rei das Trevas, utiliza a poderosa magia, “berebecancatabanda”, para ressuscitar Mac Garen.
A chegada de Kilza também fez a série O Fantástico Jaspion ganhar mais força tanto no Japão quanto nos países onde fora exibido, inclusive o Brasil, onde a bruxa fez um grande sucesso com a sua magia. Kilza participou de oito capítulos de Jaspion, cheios de suspense, planos diabólicos e sequências bem arranjadas.
Foi uma nova fase para a série, que começou a explorar com mais força a trama sobre o pássaro dourado e as cinco crianças apontadas pela luz, fato que era mencionado durante meados de O Fantástico Jaspion, porém, com muito mistério, deixando uma interrogação aos telespectadores na época.


A chegada de Kilza no final do capítulo "A morte de Mac Garen".


A famosa magia "berebecancatabanda".

Ressucitando o vilão Mac Garen.

Ato final.


Contato:

Mundotoku

INTERNAUTAS VOTAM NO MELHOR HORÁRIO PARA A EXIBIÇÃO DE JIRAIYA.
Mundotoku23:21


Atenção, emissoras brasileiras!

Desde que estreou no MUNDOTOKU, a série de matérias Jiraiya, o Sucesso Ninja fez um grande sucesso entre os internautas assíduos ao nosso mundo de aventuras. Com a série de matérias, veio a enquete sobre o melhor horário para a exibição de Jiraiya. A enquete, com duração de dois meses e que foi encerrada no dia 01 de março, teve a participação de 129 leitores do MUNDOTOKU, que mostraram a sua preferência para a exibição da série, se fosse reprisada no Brasil:




SE FOSSE REPRISADO NO BRASIL, QUAL SERIA O MELHOR HORÁRIO PARA A EXIBIÇÃO DE "JIRAIYA"?
08:00h da manhã..........13%
10:30h da manhã...........10%
14:00h.............................04%
17:30h.............................24%
22:00h......................47%


Atenção, internautas do MUNDOTOKU! Divulguem esse resultado. Será que Jiraiya será reprisado no Brasil, em breve? Vamos aguardar.

Mundotoku

ESPECIAL JIRAIYA, O SUCESSO NINJA: "JIRAIYA E A ARMADURA QUEBRADA".
Mundotoku14:09

Na sexta matéria do Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja falaremos do dia em que a armadura olímpica foi quebrada pelos ninjas Kanin Dragon e Kanin Chan Kung Fu Júnior.



A ARMADURA QUEBRADA.



Foi no capítulo 10, intitulado de “A vingança de Kung Fu” que tal fato aconteceu. O ninja chinês, Kanin Dragon, chefe do tráfico de drogas em Hong Kong, foi ao Japão para fazer transações com a Família de Feiticeiros. Dentre essas transações estava a destruição de Jiraiya, tramada inicialmente por Oninin Dokusai. Durante o capítulo, Kanin Dragon se aliou a Kanin Chan Kung Fu Jr., que queria a vingança pela morte de seu pai, o Kanin Chan Kung Fu, ninja destruído por Jiraiya.
Yanin Spiker e Kinin Heihá também foram ao Japão e avisaram a Jiraiya sobre tal fato, mas, o herói subestimou a capacidade de luta dos ninjas Kanin Dragon e Kanin Chan Kung Fu Jr., e caiu na armadilha dos dois, que conseguiram destruir a armadura olímpica, utilizando magia e golpes desconhecidos por Jiraiya na batalha (foto).
Mas foi no capítulo 11, intitulado de “A vida ou a morte”, que Jiraiya conseguiu recuperar a armadura olímpica. O Dr. Smith, discípulo de Tetsuzan Yamashi, vivia escondido em um local secreto no Japão, para que os vilões não utilizassem a sua pesquisa para prejudicar a humanidade. Foi o cientista que recuperou a armadura olímpica com um metal especial vindo do universo, e encontrado por ele há algum tempo.
Vale lembrar que, durante a batalha, a ninja Kinin Heihá emitiu um brilho dos olhos que foi refletido pela espada olímpica, destruindo a magia dos vilões. Heihá ficou inconsciente durante alguns capítulos da série até voltar no capítulo intitulado de “O capitão pirata”.
Jiraiya conseguiu maiores poderes com a nova armadura olímpica, e destruiu de vez os ninjas Kanin Dragon e Kanin Chan Kung Fu Júnior.
Jiraiya e a armadura quebrada no capítulo "A vingança de Kung Fu".


O ninja chinês "Kanin Dragon".

"Kanin Chan Kung Fu Júnior", filho do ninja Kanin Chan Kung Fu.


A ninja Kinin Heihá emite um brilho dos olhos, que é refletido pela
espada olímpica, destruíndo a magia dos vilões.




Jiraiya e a nova armadura olímpica.




Jiraiya, destruíndo a magia de Kanin Dragon e Kanin Chan Kung Fu Júnior.


Não perca a sétima matéria do
"Especial Jiraiya, o Sucesso Ninja".