Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX ESPECIAL 20 ANOS: "APARIÇÃO DOS 10 KAMEN RIDERS"
Mundotoku08:19



Na última semana do Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX,
o MUNDOTOKU apresenta: A aparição dos 10 Kamen Riders.

A décima matéria ainda entrará no ar esta semana. Não perca!


Quando Kamen Rider Black RX estreou na TV Asahi-Japão, em 1987, os produtores decidiram apresentar uma série cheia de novidades, pois, tratava-se da continuação de Black Kamen Rider (Kamen Rider Black no original), e também, o fim da saga de Issamu Minami (Kôtaro Minami no original). Por isso, nada podia dar errado e cansar o público. O sucesso de Black tinha que continuar.
Naquele momento, Battle Hopper ressurgiu com o nome de Acrobata e ganhou um companheiro: Ridron, o carro da luz. Em seguida, com o sequestro da garota Hitomi, RX ganharia duas novas formas: Robô Rider e Bio Rider. Passou a viver ao lado da família Sahara, da qual ganhou carinho e o emprego de piloto de helicóptero. Ganhou uma namorada, nada mais, nada menos que Reiko Shiratori, interpretada pela atriz Jun Takanomaki, além de dois grandes amigos e aliados: Joe Kazumi e Kyoko Matoba.
Issamu Minami reviveu o passado em dois capítulos da série com a volta do seu grande inimigo na fase anterior: Shadow Moon. E teve como grande inimigo o General Jark, acompanhado de seus comandantes, onde destacamos a atriz Junko Takahata, intérprete da bruxa do Estado-maior de Crisis, Maribaron.
Foram tantas novidades... Porém, não podemos deixar de falar da novidade que mexeu com a cabeça dos fãs do Issamu Minami na época da exibição da série: a aparição dos 10 Kamen Riders que antecederam RX.
Até então, eles não tinham nenhuma ligação. No capítulo 41 o mistério foi quebrado. Antes do encerramento de cada capítulo, eles apareciam treinando no Deserto do Arizona, EUA. No capítulo 43 os dez riders entraram em cena (foto) para ajudar RX na batalha contra Gatezon e o seu poderoso monstro Hellgadem. O Kamen Rider 1, da década de 1970, foi o primeiro a aparecer, trazendo em seguida os companheiros. Até o último capítulo, eles ajudaram RX na batalha contra o Império Crisis mostrando suas técnicas de luta. Rever os antigos Riders foi uma grande alegria para os japoneses, na época. Para os brasileiros que nunca tinham visto um Kamen Rider anterior a RX foi uma grande surpresa. Todos eles ficarão na memória dos fãs. Encerramos esta matéria com uma sequência de imagens de RX e dos 10 Kamen Riders.


Kamen Rider 1, o primeiro a aparecer. Logo atrás, RX.







Os companheiros também apareceram, os Kamen Riders Nº 2,
Amazon, Stronger, Super 1, Rider Man, V3 e outros.




O time completo: Os 10 Rider antecessores de RX. Destaque para
O Kamen Rider 1 da década de 1970 (o primeiro à direita).







Bastidores das gravações de RX: Issamu, Reiko, Kyoko, Joe e os 10 Riders.



Não perca ainda esta semana a última matéria do

Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.

Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX ESPECIAL 20 ANOS: "REIKO SHIRATORI".
Mundotoku19:52


A oitava matéria do Especial 20 Anos de Kamen Rider
Black RX apresenta: Reiko Shiratori.


Reiko Shiratori
Foi a belíssima atriz Jun Takanomaki que deu vida à fotógrafa Reiko Shiratori (foto) em Kamen Rider Black RX. A princípio Issamu Minami e a fotógrafa viviam situações engraçadas na série, porém, nos capítulos finais, Reiko passa a lutar ao lado de RX contra o Império Crisis.
Em RX a fotógrafa também teve momentos a sós com Issamu Minami, afinal, os dois, diga-se de passagem, eram namorados. Os produtores da série nunca gravaram cenas em que eles pudessem ter momentos românticos. Contudo, deram destaque à personagem que, de fotógrafa passou a lutar pelo bem, após vários treinamentos.
Todos os fãs de Kamen Rider Black RX terão sempre na memória a grande fotógrafa Reiko Shiratori, que deu uma excelente contribuição à série.




Reiko Shiratori (Jun) e Issamu Minami (Tetsuo). Ao fundo: RX.

Reiko em RX.

Reiko (Jun) e Issamu (Tetsuo) nas gravações de RX.

Descontração nas gravações de RX.
Na próxima semana não perca a 9ª matéria do Especial 20 Anos de RX.
O Especial 20 Anos de Kamen Rider RX será encerrado na próxima semana.

Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX ESPECIAL 20 ANOS: A CICATRIZ DE MARIBARON
Mundotoku23:14

Na semana de aniversário dos 20 Anos de Kamen Rider Black RX
o MUNDOTOKU apresenta a sétima matéria do especial.
Esta semana: A cicatriz de Maribaron.
Adiantamos que a oitava matéria entrará no ar ainda esta semana.


A cicatriz de Maribaron

Uma atuação para nenhum ator "botar defeito". Foi o que aconteceu com a atriz Junko Takahata, a intérprete da Bruxa do Estado-maior do Império Crisis, Maribaron, em Kamen Rider Black RX. Convidada para atuar na série por seu talento em interpretar vilãs e seu grande destaque como a bruxa Kilza em Jaspion, de 1985, Takahata ganhou grande destaque, atraíndo a atenção do público na época da produção da série. A atriz participou de todos os capítulos de RX, lutando contra herói. Destacamos nesta matéria o capítulo 45, intitulado de "O falso fim de RX", onde RX na forma de Bio Rider deixa uma cicatriz em seu rosto.
O Mundotoku apresenta pra você uma sequência de imagens da cena de batalha entre Bio Rider e a bruxa Maribaron, onde o herói corta o rosto da malvada, deixando uma cicatriz.











Sobre assunto, no dia 08 de outubro, o MUNDOTOKU lançou a enquete: "Nos capítulos finais de RX, a Bruxa Maribaron vendou o olho direito após uma batalha contra o herói. O que ela escondia?"

A enquete obteve sucesso e, de acordo com a equipe do MUNDOTOKU, foram vários e-mails solicitando que a enquete ficasse no ar por mais tempo. Apresentamos o resultado. Confira as alternativas e os votos:


Uma cicatriz deixada pelos soldados de Kaima..................................................................0%
Uma cicatriz deixada por RX...............................................................................................68%
Uma cicatriz deixada pelo Imperador Crisis....................................................................18%
Ela não escondia nada. Usou a venda para dar mais charme.....................................12%


A atuação do ator Tetsuo Kurata ao lado da atriz Junko Takahata ficará na memória de muitos fãs do Kamen Rider Black RX.
Não perca a oitava matéria dos
20 Anos de Kamen Rider Black RX
ainda esta semana.





Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX - ESPECIAL 20 ANOS: "SHADOW MOON"
Mundotoku12:42

O Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX desta semana apresenta
uma matéria sobre o rider-vilão que marcou
a história dos Kamen Riders: Shadow Moon.




SHADOW MOON


Depois de marcar o mundo dos Kamen Riders como o mais famoso rider-vilão em Black Kamen Rider, Shadow Moon (foto) retorna em Kamen Rider Black RX com participação especial nos capítulos 22 e 27 da série.
A estratégia da Toey Company e da Ishinomori Productions em criar uma participação para o personagem deu certo na época da produção de RX, pois, os telespectadores agradeceram e deram aos dois capítulos da série uma audiência fantástica. Trazer Shadow Moon em RX foi relembrar o drama entre Issamu Minami (Kôtaro no original) e Nobuiko Akizuki, dois grandes amigos que foram criados juntos em Black Kamen Rider e separados pela experiência mutante dos sacerdotes do Império Gorgom.
Em RX, Shadow Moon volta com "amnésia", tendo apenas o objetivo de destruir o herói. O vilão ganha o apoio do Império Crisis, mas, no duelo com Bio Rider, é atrapalhado pelo monstro do comandante Gadorian, que enciumado, planeja uma estratégia para destruir Shadow Moon e RX de uma só vez.
O famoso rider-vilão só retorna no capítulo 27 com o desejo de também vingar-se de Crisis. Na batalha contra RX é derrotado pelo herói, que fica emocionado ao saber que Shadow Moon salva as crianças da explosão do vulcão.
O que não agradou aos telespectadores foi o fato de Shadow Moon ter terminado sua participação na série, nos braços de Issamu Minami. A pergunta que ficou no ar foi: "O que aconteceu com o Shadow Moon?". No capítulo seguinte ninguém falou mais sobre o rider-vilão, que desapareceu "do nada". Os produtores da série não explicaram o que havia acontecido com ele, que prometeu um dia voltar, mas, isso só aconteceu no filme do Kamen Rider Zo em 1993.
Seria interessante os produtores da Ishinomori Productions e da Toey Company explicarem isso um dia. Quem sabe talvez nos 40 anos dos Kamen Riders no Japão! Vamos esperar por isso.
Shadow Moon certamente será o rider-vilão que todos os fãs de RX nunca esquecerão.



Aparecimento de Shadow Moon no capítulo 22 de
Kamen Rider Black RX.






Na base secreta do Império Crisis, após ressurgir dos escombros
do Império Gorgom.







Duelo com Robô Rider, a segunda forma de RX.







Nos escombros do Império Gorgom.

Duelo com RX no capítulo 27, onde contra-ataca com sua nova arma:
as “espadas-shadow”.

RX quebra o "king-stone" de Shadow Moon no capítulo 27.

Shadow Moon nos braços de Issamu Minami.

Nobuiko Akizuki, o Shadow Moon, nos braços de Issamu Minami
no encerramento do capítulo 27.
Acesse o nosso menu e leia outras matérias do nosso especial.
Na próxima semana não deixe de ler a sétima matéria do
Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.

Mundotoku

仮面ライダ - BLACK RX ESPECIAL 20 ANOS
Mundotoku23:02


Finalmente a quinta matéria do Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.
Esta semana o especial mostra a Família Sahara.



Depois da última batalha com Shadow Moon, Issamu ficou perdido no mundo, sem moradia e família. Satie e Kyoko não o encontraram mais depois que foram aos Estados Unidos. A esperança de salvar o seu irmão Nobuiko já não existia mais. A família Sahara (foto) acolheu Issamu Minami logo após esse drama, dando-o moradia e emprego na Companhia de Aviação Sahara. O rapaz passou a ser piloto de helicóptero e, também, mais um membro da família.
Durante toda a trama, Issamu Minami viveu ao lado do casal Sahara e de seus dois filhos, Shigero e Hitomi. O menino é um dos principais personagens da série pois esteve sempre envolvido nos episódios. Hitomi, irmã de Shigero, é raptada por Maribaron, vivendo um drama em cinco episódios, para se transformar na temível Princesa Garunia do Imperador Crisis. Foi no decorrer desses episódios que RX descobriu suas duas formas alternativas, Robô Rider e Bio Rider.

Não podemos deixar de falar do garoto Kengo, o amigo de Shigero e Hitomi, que também fez participações em RX.




Kamen Rider Black RX.
Não perca na próxima semana, a sexta matéria do
Especial 20 Anos de Kamen Rider Black RX.

Mundotoku

KAZUHISA HIROSE, O INTÉRPRETE DE "WANDAR" EM FLASHMAN
Mundotoku21:56


Kazuhisa Hirose nasceu em Tóquio-Japão em 04 de agosto de 1962, e começou a mostrar o seu potencial como ator quando ainda era estudante e ginasta. Seu talento para acrobacias o levou à Toei Company, logo após a sua formatura. Na produtora, fez algumas participações em séries de TV. Em 1986, Hirose fez o teste para o personagem Jin, o Red Flash em Flashman, mas, acabou ganhando o papel do vilão Wandar, onde obteve um grande êxito e reconhecimento do público. Em 1987 fez o teste para o personagem Issamu Minami (Kôtaro Minami) em Black Kamen Rider, porém, a produção da série desejava um jovem desconhecido. Isso fez com que Hirose participasse apenas de um capítulo de Black. Em 1988 deu vida ao vilão Dr. Kempu, de Choujuu Sentai Liveman. A partir desse personagem, sua popularidade por interpretar vilões aumentou.
Kazuhisa Hirose tornou-se o ator favorito do escritor Toshiki Inoue, que escreveu o seu papel em Jetman, Dairanger, Changerion e Kamen Rider Agito. O ator ainda fez pequenas participações especiais em Solbrain, enquanto trabalhava paralelamente em filmes e televisão.
Em 1996 tornou-se dublador, devido ao trabalho reconhecido em Flashman e Liveman, ao lado de Jouji Nakata. Ser dublador fez Hirose ter sua popularidade em alta. Sua estréia nessa nova atividade foi em Brave Command Dagwon.



Hirose interpretando um oficial do exército
no episódio 45 de Changeman.




Em Flashman, interpretando o vilão Wandar, um de seus grandes personagens.







No episódio "Experiência maquiavélica" de Black Kamen Rider.






LISTA DE TRABALHOS


TOKUSATUS
*Choudenshi Bioman (1984)
*Jaspion (1985)
*Solbrain (1991)


DUBLAGEM

*Brave Command Dagwon (1996)


FILMES

*Shin Gokudou no Tsumatachi
*Choushinsei Flashman - O filme (1986)
*Bakusou Trucker Gundan
*Doreijuu