Mundotoku

KAMEN RIDER KABUTO
Mundotoku17:05

Marcando o 35º aniversário dos Kamen Riders, Kabuto foi a 16ª série exibida no Japão, fazendo grande sucesso com uma história diferente e foi sucesso de público na Terra do Sol Nascente. Em sua festa de lançamento contou com a presença de todos os Kamen Riders anteriores desde a década de 1970, além de patrocinadores de peso, dentre eles a Honda.







A História

Em 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio, devastando uma grande área e matando várias pessoas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constante o aparecimento de estranhos monstros, denominados Worms, e que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System (um cinto de transformação). Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System ao agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Tentando cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms, que tentam matá-lo. Disposto a enfrentá-los, Kagami decide usar o cinto e se transformar em um Rider. O dispositivo de transformação em forma de besouro, Kabuto Zecter, vai parar nas mãos de um estranho, que tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto. Quando os Zectroopers - os soldados da ZECT - e o agente superior de Kagami o encontram desacordado, percebem o ocorrido. Antes que possam fazer qualquer coisa, o homem misterioso que se transformou em Kabuto desaparece, sem deixar o menor vestígio.
Começa, então, as aventuras cheias de mistérios e ação de Kamen Rider Kabuto.



Festa de comemoração dos 35 anos dos Kamen Riders no Japão



Rider por Rider


Kamen Rider Kabuto
É Tendou Souji, um homem misterioso de 21 anos que segue a filosofia de vida ensinada por sua avó, fazendo sempre várias citações de suas frases. Arrogante e egocêntrico, mora junto com sua irmã mais nova, Juka, a única pessoa para quem costuma sorrir ou mostrar ternura. Seu maior prazer é cozinhar, e não é raro encontrá-lo na cozinha do Bistrô La Salle, mesmo sendo um cliente. Além da culinária, costuma se sair bem em qualquer coisa que faz (esportes, lutas, piano...). Nas lutas, enfrenta tanto os Worms quanto os Riders, e na maioria das vezes, sem dificuldade alguma. Um dos maiores mistérios da série é saber como Tendou conseguira um cinto rider. É o único rider capaz de reconhecer um Worm disfarçado de humano.

Kamen Rider TheBee
Representa uma vespa. Originalmente, o TheBee era Yaguruma Sou, agente veterano da ZECT e melhor soldado do grupo especial Shadow. Embora pregasse uma filosofia de harmonia, o "Kanzen Shouwa", após ser superado por Tendou em várias atividades, ficou obcecado em destruí-lo, e o TheBee Zecter o abandonou, escolhendo Kagami no lugar, que, ao saber que teria que acabar com Tendou, recusou os poderes. O TheBee que sucedeu Yagurama foi seu ex-companheiro e braço direito no grupo especial Shadow, Kageyama. Um sujeitinho desprezível e que não mede as conseqüências para se manter em sua posição privilegiada na organização depois que se tornou um Rider.


Kamen Rider Drake
É Kazama Daisuke, um rider franco-atirador. Representa uma libélula. Daisuke gosta apenas de proteger mulheres, e sempre que vai abordar uma, quer seduzi-la, fazendo uma maquiagem caprichada. Se estranha com Tendou, por ele atrair mais mulheres. Sua companheira de trabalho é a garotinha desmemoriada Gon, que sempre está a seu lado. Mesmo sendo um rider, Daisuke não sabe nada sobre a ZECT e os Worms, e nem mesmo gosta dos poderes, mas usa quando necessário. Daisuke se apaixona pela Ucaworm desmemoriada, mas quando ela se volta contra ele, é destruída pelo Rider Shooting.

Kamen Rider Sasword
Seu nome é Kamishiro Tsurugi, um rider escolhido pelo Sasword Zecter, tendo como principal arma uma espada e representa um escorpião. É um jovem rico, descendente de ingleses e japoneses, que vive numa mansão de estilo europeu com seu mordomo Jiiya. Fala várias línguas e domina diversos esportes, além de ser arrogante e egocêntrico, rivalizando com Tendou. Trabalha como uma espécie de free-lance para a ZECT, sendo bem pago pela organização. Teve sua irmã morta por um Worm, e repete obsessivamente que todos os Worms são suas presas. Sasword é meio Worm, mas não sabe que de vez em quando se transforma no Scorpionworm. Após descobrir que o verdadeiro Tsurugi morreu no mesmo dia que sua irmã foi morta, e que ele é um Worm, é destruído pelo Maximum Hyper Typhoon.

Kamen Rider Gatack

Seu nome: Kagami Arata. Tem um visual um pouco parecido com o de Kabuto, pois, também é baseado em uma espécie de besouro, o Escaravelho. Suas armas são dois canhões no Masked Mode e duas adagas no modo Cast-Off. Depois de conseguir o Gatack Zecter, Kagami começa a tentar
descobrir os segredos por trás do meteoro que caiu em Shibuya e também a ajudar Tendou a derrotar os Worms.


Kamen Rider Punch Hopper
Kageyama era um sujeitinho desprezível e que não media as conseqüências para se manter em sua posição privilegiada na organização como líder do Esquadrão Shadow, e como o Kamen Rider TheBee. Depois de Tendou pegar o TheBee Zecter, Kageyama fez de tudo para conseguir o Zecter de volta, isso fez ele se machucar seriamente. Yaguruma cuidou dele e lhe deu o Punch Hopper Zecter. Enquanto Yaguruma quer destruir Kabuto, Kageyama, agora em uma versão insana, quer destruir Gatack.

Kamen Rider Kick Hopper
É uma versão negra do TheBee com Yaguruma Sou. Ele é o escolhido do Kick Hopper Zecter, e ainda quer destruir Kabuto. Quando e como Yaguruma conseguiu o Zecter, ainda permanece um mistério... a ser revelado.






Kamen Rider Dark Kabuto
Kusakabe Souji é uma versão alternativa de Tendou (Worm). Ele possui um temperamento diferente do original: é gentil e amigável, enquanto Tendou é arrogante e possui excesso de confiança. Sua primeira aparição ocorre quando Hiyori o liberta da Área X e juntos vão outra dimensão. É ele quem dá a Tendou Souji a resposta sobre de todo o mistério de Kabuto.